Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 27/03/2024
Compartilhe:

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

“Não é exagero dizer que o progresso da nossa cidade passa por aqui”, afirmou o prefeito José Jair Franzner, em reconhecimento à contribuição da ACIJS para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul.

A fala de saudação à nova diretoria da entidade, durante solenidade de posse na noite desta terça-feira, enalteceu o papel da entidade em prol do município, como um legado das sucessivas gestões ao longo de mais de 85 anos de atuação da Associação Empresarial.

O prefeito citou o tema que marcou a transição de diretoria para o biênio 2024-2026 – “Renovação com continuidade”, e disse que as novas lideranças que assumem o protagonismo na entidade tornam fortes os laços com a comunidade.

“É esta renovação, que traz a experiência de gerações que se sucedem, que reafirma compromissos com a cidade e faz Jaraguá ser destaque estadual e nacional”, destacou Franzner ao agradecer o apoio da gestão que encerra um período de dois anos e desejar sucesso para a nova diretoria.

O evento de posse reuniu cerca de 500 pessoas no Centro Empresarial, em noite festiva que contou com o prestígio de lideranças estaduais ligadas ao sistema associativista, do poder público e da comunidade. A  solenidade de posse teve o patrocínio da Unimed, SicoobCEJASCred, Uvel Veículos e Central dos Cartórios de Protesto de Santa Catarina.

Fortalecer ainda mais os vínculos entre empresas e comunidade, objetivo da nova gestão

Quarta mulher a ocupar a presidência, a arquiteta Caroline Elisa Obenaus Cani ressaltou o compromisso da nova diretoria de atuar para tornar ainda mais sólidos os laços entre as empresas e a comunidade. “Trabalharemos nas conexões com a sociedade civil, com o poder público, em pautas como segurança, saúde, educação e infraestrutura, sempre atentos com as demandas da nossa cidade, para que tenhamos cada vez mais qualidade de vida e uma cidade sustentável para empreender”. Atenção especial continuará sendo dada, assinalou Caroline, ao projeto de duplicação da BR-280, que merecerá acompanhamento permanente da ACIJS para que a obra ganhe mais agilidade e seja concluída em menor prazo nos trechos estadual e federal.

Ana Clara Franzner Chiodini, que deixa o cargo, passando a integrar o Conselho Superior formado por ex-presidentes, disse que o ciclo de 2 anos foi pautado no respeito ao legado de 85 anos da ACIJS, pela construção e foco cada vez maior na coletividade e colaboração, e pelo trabalho com o grande objetivo de atender de modo efetivo as demandas dos associados e de toda a classe empresarial de Jaraguá do Sul, fortalecendo cada vez mais o propósito enquanto entidade de promover conhecimentos e conexões que possam potencializar o ecossistema empresarial jaraguense.

“Desde o início da gestão, trabalhamos o conceito de atuarmos ‘Juntos’ porque acreditamos fortemente que ele é a base do associativismo e da construção de um futuro melhor, onde cada um possa contribuir à sua maneira com um coletivo maior que nos fará buscar novos patamares de colaboração e desenvolvimento sustentável como sociedade’, completou. A empresária também continuará representando Jaraguá do Sul e região como diretora de articulação da FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, atuando com o objetivo de dar suporte às entidades na defesa de pleitos regionais.

>>> Confira a solenidade de posse da nova diretoria na íntegra:

Lideranças estaduais reconhecem protagonismo da entidade junto ao setor produtivo

Representando a diretoria da FACISC, a vice-presidente Rita Cássia Conti também fez referência à participação da ACIJS no ecossistema empresarial, representado no modelo de empreendedorismo com responsabilidade social. O ex-presidente da entidade estadual, Sérgio Rodrigues Alves, disse que a entidade jaraguaense é exemplo da importância do setor produtivo, por meio das suas entidades de classe, dialogar com os demais da sociedade com o poder público na atenção às demandas das cidades. Enfatizou também a questão da infraestrutura, principalmente rodoviário, pela importância do modal para a economia catarinense.

Para o presidente da FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar, Jaraguá do Sul é modelo de organização de uma sociedade que busca soluções às necessidades da sua comunidade. Destacou a importância de diretorias comprometidas com o desenvolvimento do município, desafio comum aos de outras regiões do estado. O empresário também citou a força empresarial, reconhecida em nível federal pela Confederação Nacional da Indústria com a entrega da Ordem do Mérito da Indústria, que no dia 21 de junho será conferida a Leonardo Fausto Zipf, CEO da Duas Rodas. Disse que Jaraguá do Sul é a cidade com mais indicações para a principal comenda da indústria brasileira, o que traduz, segundo ele, o potencial econômico da cidade e a força empreendedora de Santa Catarina.

Representando o governador Jorginho Mello, o secretário de Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck, também mencionou o papel importante das Associações Empresariais, de forma colaborativa ao poder público. “As entidades de classe conhecem as regiões e suas comunidades, do que é importante para o desenvolvimento de cada local onde estão organizadas, o que traz contribuições ao governo no atendimento ao que é preciso, além da sua representatividade para a nossa economia. Santa Catarina cresceu 3,7 por cento do PIB em 2023, e o Brasil 2,9 por cento, e isto se deve à capacidade dos empreendedores catarinenses”, pontuou Dreveck.

Confira momentos da solenidade de posse da diretoria – biênio 2024-2026

>>>>Crédito das fotos: Horst Bäumle e Rodrigo Arsego

Confira os empossados no evento de sucessão da ACIJS:

Nova Diretoria – Gestão 2024-2026 – Presidente: Caroline Elisa Obenaus Cani; Vice-Presidente Administrativo: Sthepen Salai Stahelin; Vice-Presidente Financeiro: Jaime Franzner Junior; Vice-Presidente de Articulação Institucional: Francisco dos Santos Tavares Junior; Vice-Presidente da Comunidade: Luiz Carlos Buzzarello; Vice-Presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial: Juliana Rodermel Joaquim; Vice-Presidente de Urbanismo: Elisane Bender de Freitas; Vice-Presidente de Empreendedorismo e Inovação: Daniel Marteleto Godinho; Vice-Presidente de Núcleos Empresariais: Simone da Rosa; Vice-Presidente de Marketing: Renata D’Aquino Faria.

Núcleos Empresariais – Automecânicas: Gilberto Nicoluzzi Junior; Concessionárias de Veículos: Joir Monzeis da Silva Silveira Junior; Gastronomia: Márcio Correa Santos; Gestão e Qualidade: Leandro Radünz; Hospitalidade: Jaciele Slusarski Gelinski; Jovens Empreendedores: Lucas Tomazetti; Loteadoras: Thiago Leoni; Marketing e Comunicação: Nilson Rafael Benkendorf; Eletrometalmecânica: Daniel Maiolino Ramos; Móveis Planejados: Emerson Wittkowski; Mulheres Empreendedoras: Karolliny Dutra dos Santos; Negócios Internacionais: Adriano Della Giustina; Panificação e Confeitaria: Valdemir Michels; Saúde e Bem-Estar; Tatiana Krawulski; Segurança e Saúde no Trabalho; Gisela Eger; Terraplenagem; Vanduir Enke; Transportadoras: Diego Ricardo Junckes; Voluntariado Corporativo: Eduarda Tonin Peixer;  Revenda de Veículos: Dionis Tobias de Oliveira; Gestão de Condomínios: Christiane Patrícia de Oliveira.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
ORGULHO DE SER

Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul

Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul

Leia mais
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Notícias

Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos

Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.

Leia mais
‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas
Institucional

‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas

Iniciativa da Facisc e do Ministério Público, com apoio das Associações Empresariais, busca o engajamento do setor produtivo para ampliar as estratégias de prevenção, acolhimento e conscientização na região

Leia mais
Núcleo de Voluntariado mobiliza comunidade com a campanha “Aqueça o Coração”
Responsabilidade Social

Núcleo de Voluntariado mobiliza comunidade com a campanha “Aqueça o Coração”

Com a chegada das frentes frias, Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS intensifica arrecadação de agasalhos e cobertores até 12 de junho

Leia mais
ACIJS lança Trilha Empreendedora de Finanças para fortalecer a gestão de empresas da região
Gestão Empresarial

ACIJS lança Trilha Empreendedora de Finanças para fortalecer a gestão de empresas da região

Capacitação em agosto oferecerá três módulos práticos, ferramentas exclusivas e a experiência de especialistas renomados para ajudar empresários a tomar decisões financeiras com clareza e segurança

Leia mais
Entidades empresariais e prefeituras se unem por plano integrado para frear colapso na saúde no Vale do Itapocu
Comunidade

Entidades empresariais e prefeituras se unem por plano integrado para frear colapso na saúde no Vale do Itapocu

Com hospitais no limite da ocupação e fila de 115 mil pacientes, municípios da região da Amvali e o setor produtivo debatem com Prefeituras e lideranças políticas plano estratégico para a saúde no Vale do Itapocu

Leia mais
01 02 03 191
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.