Notícias 28 mar, 24

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Um dos segmentos tradicionalmente mais ativos da região, a indústria têxtil e de vestuário se destaca na economia, movimentando a cadeia produtiva em itens que abastecem os mercados doméstico e internacional. No Brasil, dentro do segmento da indústria de transformação, o setor têxtil é o segundo maior empregador, somando mais de 24 mil unidades produtivas e ativas, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil).

Com destaque no setor, Santa Catarina assumiu o primeiro lugar no Brasil em produção de vestuário e acessórios, de acordo com um estudo da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Estado ultrapassou São Paulo em valor de transformação industrial no setor têxtil, ao alcançar a marca de R$ 6,6 bilhões, passando a responder por 26,7% da produção nacional, com base em dados do IBGE de 2018.

Neste contexto, muitos dos grandes negócios contam com o suporte de facções responsáveis por manter o bom volume de produção e, principalmente, a qualidade da marca brasileira junto ao mercado consumidor. A região do Vale do Itapocu se situa como um dos mais importantes polos do setor, e historicamente conta com empreendedores dedicados às facções, com necessidades de organização para se tornarem mais competitivos e com isso obtenham crescimento que atenda as demandas de empresas no segmento de confecções em geral.

Com foco no propósito de dar suporte ao desenvolvimento deste segmento da cadeia da indústria têxtil na região, a ACIJS inicia projeto de sensibilização para a criação do Núcleo Empresarial de Facções. Buscando integrar empreendedores e trazer qualificação na gestão e nos processos, a entidade vai realizar reunião aberta à participação de empreendedores do segmento, detalhando como a organização pode auxiliar na valorização dos serviços e ampliação de parcerias.

O encontro ocorrerá no dia 11 de abril, às 19 horas, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e vai contar com a participação do empresário Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente da ACIJS, que atua no setor como sócio proprietário da Buzmaq, que irá compartilhar as experiências e as vantagens do associativismo para fortalecer o setor, além de auxiliar no desenvolvimento e na expansão dos negócios e, consequentemente, da economia de Jaraguá do Sul e região.

O evento é aberto a empresários, profissionais e interessados em fazer parte do Núcleo Empresarial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail consultor2@acijs.com.br.

Confira outras atividades dos Núcleos Empresariais da ACIJS:

Gestão e Qualidade – No dia 2 de abril (terça-feira) acontece o treinamento “Comunicação não violenta”, com a jornalista Rafaela Bortolin Pinheiro. O evento ocorre a partir das 15h30, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul e é aberto ao público em geral. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Jovens Empreendedores – Ainda no dia 2, nucleados realizam a atividade “Hot Seat”, ou traduzindo, cadeira quente, onde os nucleados compartilham os desafios nos seus negócios e o grupo debate de forma honesta e busca resoluções para estes problemas. Com mais ideias, o objetivo é ajudar com soluções estratégicas e práticas. A atividade ocorrerá no CEJAS, a partir das 19 horas, e é aberta a empreendedores interessados em conhecer o núcleo. Informações: (47) 98900-7612 / consultor2@acijs.com.br.

Saúde e Bem-Estar – Também no dia 2, reunião às 13h30, no Café no Tom, na SCAR, para um feedback do evento realizado em comemoração ao Dia da Mulher, e alinhamentos referentes à visita técnica, café com gestores, Dia Saúde Emocional Mãe/Mulher. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Segurança e Saúde no Trabalho / Gestão de Condomínios – Em parceria, os dois núcleos setoriais promovem importante bate-papo sobre as ações de combate à dengue’, no dia 3 de abril (quarta-feira), com representantes das prefeituras de Jaraguá do Sul e de Joinville. Talita Piccoli, gerente de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e Emerson Brites da Maia, coordenador da Vigilância Ambiental de Joinville, vão trazer dados e dicas de prevenção para edificações (residenciais e comerciais). O objetivo é alertar a todos sobre os cuidados com doença viral, uma vez que os casos de dengue continuam aumentando no município.  A conversa ocorrerá a partir das 15h30, no CEJAS. Além dos núcleos, qualquer pessoa interessada no tema pode participar. A inscrição deve ser feita pelo site da ACIJS e o ingresso é solidário: 1 kg de alimento não perecível. Confirmações podem ser feitas acessando https://acijs.com.br/agenda/bate-papo-acoes-de-combate-a-dengue-com-as-vigilancias-de-jaragua-do-sul-e-joinville/.

Automecânicas – Também no dia 3 de abril, nucleados do setor se reúnem às 19h30, no CEJAS, com discussão sobre assuntos da seguinte pauta: repasse de informações sobre a AGO do Núcleo Estadual de Automecânicas, realizado nos dias 22 e 23 de março, em Chapecó; preparativos da visita técnica à empresa R. Schroeder Centro Automotivo, agendada para 17 de abril; treinamento na BMW, realizado nos dias 6 e 7 de março; e feedback do programa Integração que tratou do uso do multímetro na prática, no dia 20 de março. O encontro é aberto para empresários que estão interessados em participar do núcleo. Informações: telefone (47) 99901-6016 e e-mail cristiano@connect.com.br.

Eletrometalmecânica – No dia 10 de abril, às 8 horas, em parceria com a FIESC e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Jaraguá do Sul, acontece palestra com o economista Marcelo Masera de Albuquerque, abordando o tema ‘Cenário Econômico para o Setor Eletrometalmecânico – Descubra como a Inovação e a Busca por Novos Mercados estão Moldando o Futuro da Indústria’. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.



Confira as

Últimas notícias

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Acompanhamento do cronograma de serviços é uma das ações colocadas em prática pela entidade como forma de buscar mais agilidade à obra

Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados

Atividade marca início de novo módulo do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

#JuntosContraaDengue - Ação traz informações sobre a dengue em Jaraguá do Sul

Por meio da ferramenta, população conhece meios de prevenção, os sintomas da doença, calendário da aplicação do 'fumacê', como denunciar focos e a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário, entre outras funcionalidades

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

Lideranças fazem reconhecimento público ao papel social da entidade em prol do desenvolvimento com sustentabilidade de Jaraguá do Sul e região

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar