Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados
Nesta quarta-feira, dia 17, a ACIJS realiza a palestra “Estratégia Empresarial: Como a Simplificação pode contribuir para o sucesso do negócio”, que traz a Jaraguá do Sul o professor e consultor de empresas Ulysses Alves dos Reis. Engenheiro de Produção, ele é especialista em Marketing, Marketing de Moda, Fast Fashion, Gestão de Negócios e em Docência do Ensino Superior.

Mestre em Marketing Internacional. Tem ampla experiência como Gestor e Diretor Comercial. Atualmente é sócio-diretor da Treinasse Treinamentos Empresariais e do Grupo MIX TEUR – Desenvolvimento de Shoppings / Gestão de Redes de Lojas e E-Commerce, atuando também como professor e consultor de empresas.
O professor irá falar sobre o uso do método Kaizen para gestão e sobre o planejamento da sucessão empresarial, como acordos societários, gerenciamento de conflitos, e outros.
A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a ACIJS oferece aos associados. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc. O objetivo é oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
O evento ocorre a partir das 7h30, e é exclusivo para associados. A palestra é gratuita, mas com vagas limitadas, mediante inscrição no site www.acijs.com.br.
Sobre o PGVE
PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.
Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
Para saber mais
Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis acessando www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026
ACIJS promove encontro com novos associados e fortalece representatividade empresarial
Acompanhe a agenda de atividades da ACIJS e participe do movimento que fortalece o associativismo empresarial, a geração de negócios e o crescimento econômico de Jaraguá do Sul e região
Declaração do IR abre caminho para apoio a projetos sociais na comunidade
Contribuições de pessoas físicas ou de empresas, com a destinação de parte do imposto devido, representam um apoio importante a entidades que atuam em Jaraguá do Sul e região
ACIJS, CDL e APEVI iniciam mobilização para fortalecer o voto local
Na primeira etapa, campanha foca jovens que podem emitir o título eleitoral e a transferência de domicílio eleitoral, com o objetivo de ampliar o Colégio Eleitoral e buscar maior representatividade política à região