Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados
Nesta quarta-feira, dia 17, a ACIJS realiza a palestra “Estratégia Empresarial: Como a Simplificação pode contribuir para o sucesso do negócio”, que traz a Jaraguá do Sul o professor e consultor de empresas Ulysses Alves dos Reis. Engenheiro de Produção, ele é especialista em Marketing, Marketing de Moda, Fast Fashion, Gestão de Negócios e em Docência do Ensino Superior.

Mestre em Marketing Internacional. Tem ampla experiência como Gestor e Diretor Comercial. Atualmente é sócio-diretor da Treinasse Treinamentos Empresariais e do Grupo MIX TEUR – Desenvolvimento de Shoppings / Gestão de Redes de Lojas e E-Commerce, atuando também como professor e consultor de empresas.
O professor irá falar sobre o uso do método Kaizen para gestão e sobre o planejamento da sucessão empresarial, como acordos societários, gerenciamento de conflitos, e outros.
A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a ACIJS oferece aos associados. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc. O objetivo é oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
O evento ocorre a partir das 7h30, e é exclusivo para associados. A palestra é gratuita, mas com vagas limitadas, mediante inscrição no site www.acijs.com.br.
Sobre o PGVE
PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.
Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
Para saber mais
Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis acessando www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail educacao@acijs.com.br.
Jaraguá do Sul reafirma posição como polo industrial e referência em diversificação econômica
Município volta a aparecer em levantamentos sobre desempenho da indústria e em reportagem nacional sobre desenvolvimento econômico com qualidade de vida
Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis
Evento foi realizado em parceria com a Prefeitura e ACIJS, que é mantenedora do programa Jaraguá Mais Saudável
ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Homenagem reconhece parceria da classe empresarial com as instituições de segurança
Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades
Em 2025, evento marca um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos do programa Jaraguá Mais Saudável
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município