Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados
Nesta quarta-feira, dia 17, a ACIJS realiza a palestra “Estratégia Empresarial: Como a Simplificação pode contribuir para o sucesso do negócio”, que traz a Jaraguá do Sul o professor e consultor de empresas Ulysses Alves dos Reis. Engenheiro de Produção, ele é especialista em Marketing, Marketing de Moda, Fast Fashion, Gestão de Negócios e em Docência do Ensino Superior.

Mestre em Marketing Internacional. Tem ampla experiência como Gestor e Diretor Comercial. Atualmente é sócio-diretor da Treinasse Treinamentos Empresariais e do Grupo MIX TEUR – Desenvolvimento de Shoppings / Gestão de Redes de Lojas e E-Commerce, atuando também como professor e consultor de empresas.
O professor irá falar sobre o uso do método Kaizen para gestão e sobre o planejamento da sucessão empresarial, como acordos societários, gerenciamento de conflitos, e outros.
A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a ACIJS oferece aos associados. Trata-se de um programa idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc. O objetivo é oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
O evento ocorre a partir das 7h30, e é exclusivo para associados. A palestra é gratuita, mas com vagas limitadas, mediante inscrição no site www.acijs.com.br.
Sobre o PGVE
PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.
Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.
Para saber mais
Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis acessando www.acijs.com.br, pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].
Especialistas debatem na ACIJS, dia 27, avanços da IA no mundo empresarial
Encontro Empresarial da ACIJS contará com dois especialistas que irão abordar a aplicação da IA sob diferentes perspectivas, trazendo conceitos que conectam ideias globais à realidade das empresas, e destacando o que realmente importa para empresas que querem inovar
Evento “O Norte encontra o Norte” reúne lideranças para discutir desenvolvimento regional
A ACIJS esteve presente no encontro, que reforçou a necessidade de união entre setor produtivo e poder público para garantir investimentos estruturantes e manter o protagonismo econômico do Norte catarinense
Legado de história, voluntariado e associativismo é reconhecido em sessão solene da Assembleia Legislativa
ACIJS, CDL e SCAR foram homenageadas por atuação em prol do desenvolvimento do município nos seus 150 anos de fundação
BR-280: DNIT atualiza andamento das obras de duplicação no lote 2.2
Trecho contempla o contorno de 24 quilômetros com novo traçado abrangendo Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder, e inclui ainda a construção de Obras de Arte Especiais como o elevado no túnel duplo no Morro do Vieira
Samae reconhece ACIJS e CDL com troféu “Amigo do Saneamento”
Entidades receberam homenagem pela atuação em prol do desenvolvimento sustentável de Jaraguá do Sul e região e pela parceria constante com a autarquia municipal
Sessão solene no dia 30 homenageia os 150 anos de Jaraguá do Sul
Solenidade no CEJAS vai celebrar legado de preservação da história, cultura e pujança econômica do município