Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 08/08/2018
Compartilhe:

Entidades empresariais lançam campanha “Eu voto!” para motivar ida às urnas

“Eu faço a diferença. Eu voto!” Com este mote, as entidades empresariais do Vale do Itapocu – ACIJS (Jaraguá do Sul), ACIAC (Corupá), ACIAG (Guaramirim), ACIAM (Massaranduba) e ACIAS (Schroeder) – pretendem motivar os eleitores da região a comparecerem às urnas nas eleições deste ano.

A iniciativa foi apresentada nesta segunda-feira (6), durante a plenária da ACIJS e APEVI, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A linha condutora da campanha, como explicou o presidente da ACIJS e do CEJAS, Anselmo Luiz Jorge Ramos, é a motivação para a mudança de comportamento do eleitor.

“Estamos nos aproximando de mais um pleito eleitoral e precisamos ter uma tomada de decisão quanto à nossa atitude no sentido de que não basta nos indignarmos, e de entendermos que é somente através do voto que conseguiremos alterar este quadro político indesejável”, assinala.

O empresário lembra que há indicadores que apontam para um cenário de desinteresse pelo pleito. Estima-se que 60% de votos possam ser desperdiçados, seja pelo número de eleitores que não regularizaram seus títulos com a biometria (cerca de 9 mil pessoas), ou pelo não comparecimento às urnas, voto nulo ou em branco. “Desde o início deste ano, as entidades já vinham discutindo uma forma de participar do processo eleitoral, seja no intuito de buscar a melhor representatividade para a região, seja com este propósito de valorização do voto”, explica Anselmo.

Com a participação das agências CMC, Oodles, KWB e Woop, que fazem parte do Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS-APEVI, foram elaboradas peças que em breve estarão sendo divulgadas em outdoors, em mídias digitais, rádio e em outros meios com o objetivo de ampliar o alcance das mensagens.

O vice-presidente de Marketing da ACIJS, Luis Hufenüssler Leigue, explica que a campanha tem um caráter de provocação, mas no bom sentido, estabelecendo a inquietude do eleitor.

Segundo ele, as agências trabalharam com elementos que estão presentes em diálogos comuns nas redes sociais, para mostrar que apenas questionar de maneira não producente não melhora o nível político do País.

“A campanha quer sugerir este sentimento, de que compartilhar a indignação de uma celebridade no Facebook, ou replicar algo que até pode parecer engraçado no WhatsApp, mesmo sendo uma Fake News, não resolve o problema. É só o voto que muda o que não concordamos”, lembra.

O presidente da ACIJS completa destacando que o comparecimento do eleitor no dia da votação pode ajudar a qualificar a representação regional. “Há bons candidatos que participarão das eleições, cabe ao eleitor fazer sua opção. Mas isto só poderá acontecer através da votação, e não simplesmente deixando de participar do processo eleitoral”.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
2º Summit ACIJS é destaque na agenda empresarial de Jaraguá do Sul em setembro
Associativismo

2º Summit ACIJS é destaque na agenda empresarial de Jaraguá do Sul em setembro

Evento mais uma vez trará cases de sucesso e reúne especialistas renomados, contribuindo para o desenvolvimento de empresas de Jaraguá do Sul e região, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo e visão estratégica

Leia mais
ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora
Gestão Empresarial

ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora

Programa oportuniza conhecimentos essenciais para os empresários melhorarem a gestão de seus negócios

Leia mais
Encontro Empresarial da ACIJS debate gestão de riscos e saúde mental no trabalho
Evento

Encontro Empresarial da ACIJS debate gestão de riscos e saúde mental no trabalho

Evento, em parceria com a Unimed, vai acontecer no próximo dia 25, e a participação é gratuita e aberta a associados e comunidade em geral

Leia mais
ACIJS apresenta programa de educação empresarial em seminário internacional
Gestão Empresarial

ACIJS apresenta programa de educação empresarial em seminário internacional

Programa de educação empresarial e eventos corporativos visam gerar conhecimento e fortalecer conexões no ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Leia mais
Governos estadual e federal anunciam medidas de apoio a empresas afetadas por tarifas dos EUA
Associativismo

Governos estadual e federal anunciam medidas de apoio a empresas afetadas por tarifas dos EUA

Pacote anunciado pelo governador Jorginho Mello soma R$ 435 milhões em medidas financeiras e tributárias emergenciais, e o plano de ação anunciado pelo presidente Lula prevê R$ 30 bilhões em crédito, com prioridade às pequenas empresas e a setores como o de alimentos perecíveis

Leia mais
Especialistas avaliam cenários e as perspectivas econômicas ao País
Notícias

Especialistas avaliam cenários e as perspectivas econômicas ao País

Impacto das tarifas impostas pelos EUA sobre exportações de empresas do Brasil ganhou destaque na análise de economistas no Encontro Empresarial ACIJS, em parceria com o Sicredi

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.