Notícias 09 ago, 18

Empresas e organizações da sociedade civil da região de Jaraguá do Sul que tiverem interesse em saber mais sobre a […]

Workshop orienta para a Certificação de Responsabilidade Social

Empresas e organizações da sociedade civil da região de Jaraguá do Sul que tiverem interesse em saber mais sobre a 8ª edição da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social, iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, poderão esclarecer as dúvidas durante workshop que será promovido nesta quinta-feira (9), das 14 às 17 horas, no auditório do Sesi – Rua Walter Marquardt, 835 – Bairro Rio Molha. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link: https://goo.gl/pvdyBv.

Com o tema “Certificação de Responsabilidade Social: uma atitude de valor catarinense”, a programação do workshop oferece dois painéis. A primeira etapa do evento abordará o processo de certificação, desde a inscrição até a fase de consulta pública, julgamento e premiação. No segundo painel, a palestrante Elisângela Weigel Schappo, que é presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, explicará as principais características do Balanço Social ou Relatório de Sustentabilidade, a peça-chave para a inscrição das organizações.

“O workshop é bastante interativo e didático. O objetivo é esclarecer dúvidas e divulgar essa oportunidade que as empresas e organizações têm de demonstrar que a responsabilidade social faz parte de sua política de gestão e as diferencia das demais, motivo pelo qual merecem reconhecimento público”, destaca Elisângela.

O workshop tem como público-alvo gestores, dirigentes, profissionais de contabilidade, RH, marketing e comunicação, entre outros. A etapa de Jaraguá do Sul é promovida pelo Sistema Fiesc/Sesi, com apoio do Núcleo de Sustentabilidade Corporativa ACIJS-APEVI.

Informações pelo telefone (48) 3221-2919 e pelo e-mail rsocial@alesc.sc.gov.br.

A certificação

Iniciativa da Assembleia Legislativa em parceria com dez instituições e órgãos públicos, a Certificação de Responsabilidade Social visa a reconhecer as empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão.

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos avaliativos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque SC.

*Com informações da Alesc.

ACIJS

,