Empresário e vereador Ninfo König faz relato sobre experiência na vida pública

Com formação pela primeira turma do curso de Ciências Econômicas da então Fundação Universitária da Região de Joinville (Furj, atual Univille), em 1969, e uma bem-sucedida trajetória no mundo corporativo, o empresário Ninfo König poderia ter se dado ao luxo de uma aposentadoria.
Empreendedor nato, fundador de empresas como a Akros (atual Amanco), entre outras, e com forte atuação ainda hoje em negócios na área de incorporação e administração no setor de hotelaria, König conta ainda ativa participação no associativismo estadual.
Ex-presidente da Associação Empresarial de Joinville, vice-presidente da FIESC e FACISC, atua como conselheiro de importantes empreendimentos, mais recentemente fez a opção por continuar atuando na comunidade.
Em 2016, o empresário lançou-se à disputa por uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Joinville, sendo eleito com 4.749 votos.
Esta experiência na iniciativa privada e mais recentemente na vida pública, será tema da palestra que Ninfo König fará na plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira, dia 12, às 18h, no Centro Empresarial.
A plenária é aberta a empresários, profissionais, estudantes e comunidade em geral, com entrada gratuita.
Informações pelo telefone (47) 3275-7027 e pelos e-mails [email protected], [email protected] e [email protected].
Presidente da ACIJS reafirma papel de Jaraguá e Joinville no desenvolvimento regional
Na ExpoGestão, Francisco Tavares Junior destacou a necessidade de planejamento de longo prazo e integração estratégica entre as duas potências econômicas do Norte catarinense
ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos
Semana do Imposto contará com palestras sobre impactos do sistema tributário no dia a dia da população, efeitos da Reforma Tributária e terá a venda de produtos livres de impostos
Comitiva consular da Hungria cumpre roteiro em Jaraguá e estreita laços econômicos e culturais
Visita, que incluiu encontro com a diretoria da ACIJS, reforça cooperação econômica, cultural e tecnológica entre Hungria e Jaraguá do Sul
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
Centro Empresarial recebe sessão especial da Câmara Mirim, valorizando a cidadania entre jovens vereadores
Projeto que é referência em SC atua como formador de futuras lideranças, integrando jovens na atividade política e fortalecendo ainda mais a união entre o poder público e a classe empresarial em prol do desenvolvimento do município