Núcleo de Negócios Internacionais debate desafios e oportunidades no mercado externo
O Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJS realiza nesta terça-feira, dia 18, evento que vai debater desafios e oportunidades para as empresas da região no mercado internacional.
A posição dos Estados Unidos e da China no atual cenário imposto por mudanças nas tarifas, e seus reflexos na balança comercial de países com os quais as duas potências mantêm negócios, vão estar na pauta do evento a partir das 18h30min, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS).
O tema será abordado pela chefe de gabinete da presidência da FIESC, Maria Teresa Bustamante, que irá compartilhar a experiência sobre aspectos que envolvem tarifas, sanções e negociações, explicando como esses fatores moldam essa disputa econômica e como ela afeta diretamente o cenário local.
Maria Teresa Bustamante, que também preside a Câmara de Comércio da FIESC, fará uma análise das tensões comerciais entre as duas principais potências econômicas do planeta e seus impactos na economia catarinense, com foco nas importações e exportações.
>>> O evento é gratuito, mas com vagas limitadas.
>>> Inscrições pelo link: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/VMgZqEW2zQ2B#.

>>> Informações pelo telefone (47) 988 35-1316 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
Importância dos EUA e China para SC
Os mercados dos EUA e da China são de extrema importância para as empresas de Santa Catarina no contexto global, oferecendo um vasto mercado consumidor e oportunidades de negócios diversificado como importador de produtos catarinenses, especialmente no setor de alimentos e commodities.
Segundo analistas, as tensões comerciais entre essas duas potências econômicas podem impactar diretamente a economia catarinense, afetando tanto as importações quanto as exportações.
As mudanças nas tarifas e sanções impostas pelo governo norte americano e as reações às medidas por parte da China e outros países com os quais o estado mantém negócios, podem moldar a balança comercial e influenciar as estratégias de negócios das empresas locais.
O evento do Núcleo de Negócios Internacionais busca repassar aos empreendedores de Jaraguá do Sul e região, informações que entendam os impactos de decisões e se adaptem às dinâmicas desses mercados, com isso se mantendo competitivos no cenário internacional.
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025