Núcleo de Negócios Internacionais debate desafios e oportunidades no mercado externo
O Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJS realiza nesta terça-feira, dia 18, evento que vai debater desafios e oportunidades para as empresas da região no mercado internacional.
A posição dos Estados Unidos e da China no atual cenário imposto por mudanças nas tarifas, e seus reflexos na balança comercial de países com os quais as duas potências mantêm negócios, vão estar na pauta do evento a partir das 18h30min, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS).
O tema será abordado pela chefe de gabinete da presidência da FIESC, Maria Teresa Bustamante, que irá compartilhar a experiência sobre aspectos que envolvem tarifas, sanções e negociações, explicando como esses fatores moldam essa disputa econômica e como ela afeta diretamente o cenário local.
Maria Teresa Bustamante, que também preside a Câmara de Comércio da FIESC, fará uma análise das tensões comerciais entre as duas principais potências econômicas do planeta e seus impactos na economia catarinense, com foco nas importações e exportações.
>>> O evento é gratuito, mas com vagas limitadas.
>>> Inscrições pelo link: https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/VMgZqEW2zQ2B#.

>>> Informações pelo telefone (47) 988 35-1316 e pelo e-mail [email protected].
Importância dos EUA e China para SC
Os mercados dos EUA e da China são de extrema importância para as empresas de Santa Catarina no contexto global, oferecendo um vasto mercado consumidor e oportunidades de negócios diversificado como importador de produtos catarinenses, especialmente no setor de alimentos e commodities.
Segundo analistas, as tensões comerciais entre essas duas potências econômicas podem impactar diretamente a economia catarinense, afetando tanto as importações quanto as exportações.
As mudanças nas tarifas e sanções impostas pelo governo norte americano e as reações às medidas por parte da China e outros países com os quais o estado mantém negócios, podem moldar a balança comercial e influenciar as estratégias de negócios das empresas locais.
O evento do Núcleo de Negócios Internacionais busca repassar aos empreendedores de Jaraguá do Sul e região, informações que entendam os impactos de decisões e se adaptem às dinâmicas desses mercados, com isso se mantendo competitivos no cenário internacional.
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.
‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas
Iniciativa da Facisc e do Ministério Público, com apoio das Associações Empresariais, busca o engajamento do setor produtivo para ampliar as estratégias de prevenção, acolhimento e conscientização na região
Núcleo de Voluntariado mobiliza comunidade com a campanha “Aqueça o Coração”
Com a chegada das frentes frias, Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS intensifica arrecadação de agasalhos e cobertores até 12 de junho
ACIJS lança Trilha Empreendedora de Finanças para fortalecer a gestão de empresas da região
Capacitação em agosto oferecerá três módulos práticos, ferramentas exclusivas e a experiência de especialistas renomados para ajudar empresários a tomar decisões financeiras com clareza e segurança
Entidades empresariais e prefeituras se unem por plano integrado para frear colapso na saúde no Vale do Itapocu
Com hospitais no limite da ocupação e fila de 115 mil pacientes, municípios da região da Amvali e o setor produtivo debatem com Prefeituras e lideranças políticas plano estratégico para a saúde no Vale do Itapocu