Conselho Municipal de Inovação de Jaraguá do Sul dá posse a integrantes
Na quinta-feira, dia 10, foram empossados os integrantes do Conselho Municipal de Inovação de Jaraguá do Sul, com gestão no período 2021-2023.
Criado em 2018, o CMI tem como objetivos formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento do município, a partir de iniciativas governamentais em parceria com agentes privados, entre várias outras atribuições.

O Conselho tem como integrantes membros vinculados à Administração Municipal, comunidade científica, tecnológica e de inovação, entidades empresariais e sociedade civil organizada. O mandato será de dois anos, com possibilidade de recondução.
Nesta gestão o presidente é o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Gustavo Schmitz de Arruda. De acordo com ele “o CMI se destaca como importantíssimo instrumento de apoio, organização, definição de metas e diretrizes políticas para o desenvolvimento e fortalecimento de nosso ecossistema de inovação”. A ACIJS está representada no Conselho Municipal de Inovação pelo vice-presidente de Empreendedorismo e Inovação Diego Bogo (titular) e pelo presidente Luis Hufenüssler Leigue (suplente).
Após a solenidade de posse ocorreu a primeira sessão plenária da gestão, com a apresentação do funcionamento dos Comitês de Planejamento do Ecossistema. Também foi definido que o Comitê Inova Jaraguá encaminhará uma sugestão de projeto de lei com o objetivo de simplificar e estimular ainda mais negócios inovadores em Jaraguá do Sul e região, e se alinhar com as diretrizes recém definidas pelo Marco Regulatório das Startups e Empreendimentos Inovadores. Depois de apreciado pelo CMI, o projeto será submetido à deliberação do prefeito e da Câmara de Vereadores. Para o presidente do Inova Jaraguá, Gustavo Pacher, “esta iniciativa demonstra o engajamento existente entre a comunidade, iniciativa privada e poder público na busca pela inovação, o que gera desenvolvimento econômico e social”, pontua.
Fazem parte do CMI, representando o Executivo Municipal, Argos José Burgardt, da Secretaria Municipal de Administração e Antenor Galvan, da Secretaria Municipal da Fazenda, além de representantes do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), da ACIJS, Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu (Apevi), Católica, CDL e Senai. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)
BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social
ACIJS é campeã do Prêmio InovA+ como destaque do associativismo empresarial de SC
Entidade também recebeu o Selo Digital FACISC em reconhecimento à conquista
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações