Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 10/06/2025
Compartilhe:

Comando da Polícia Militar apresenta ações e projetos para Jaraguá e região

As diretorias da ACIJS e da CDL, juntamente com a Prefeitura, receberam na tarde desta segunda-feira (9) a visita do comando da Polícia Militar de Santa Catarina.

O comandante-geral do estado, coronel Emerson Fernandes, esteve na cidade para visitas à 12ª Região e ao 14º Batalhão da PM, reunindo-se posteriormente com lideranças no Centro Empresarial (CEJAS).

Além do comandante-geral, participaram do encontro oficiais do estado-maior da PM/SC; a comandante da 12ª Região, coronel Arlene Souza da Silva Villela; o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel João Carlos Kuze; a presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Caroline Obenaus Cani; o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Roberto Schwarz; os conselheiro da ACIJS, Vicente Donini e Ana Clara Franzner; vice-presidentes da entidade; o prefeito Jair Franzner e secretários municipais.

Durante a visita, a presidente da ACIJS destacou a parceria entre o setor produtivo, a administração municipal e outros segmentos da sociedade, enfatizando o trabalho conjunto pela constante melhoria da segurança pública. Ela apresentou demandas da comunidade e reforçou o compromisso da classe empresarial com projetos estratégicos para a cidade e região. “Buscamos entender o que está sendo feito pelo Estado e deixamos as portas abertas para contribuir no que for necessário”, afirmou.

>> Encontro atualizou informações sobre projetos para a segurança pública no município e região
[fotos Caroline Stinghen]

O comandante Emerson Fernandes apresentou a estrutura de funcionamento da PM no estado, seus indicadores de desempenho e programas sociais, além de detalhar projetos desenvolvidos para ampliar a presença da corporação nas cidades.

Entre esses projetos, um dos que têm recebido atenção da ACIJS, em parceria com a CDL e a Prefeitura, é a ampliação do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) no município. O plano prevê a instalação de uma Central de Videomonitoramento no prédio da antiga Câmara de Vereadores, localizado na região central da cidade.

O espaço concentrará recursos tecnológicos para integrar as câmeras de vigilância, garantindo uma cobertura regional mais eficiente. O prefeito Jair Franzner também ressaltou a importância do projeto e informou que o município pretende realizar novos investimentos, somando esforços aos recursos alocados pelo Estado para ampliar o número de equipamentos. A intenção é dotar a cidade de um sistema de videomonitoramento de última geração, incluindo câmeras com inteligência artificial, assegurando maior cobertura e melhor resolução das imagens, integradas à estrutura da PM.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
Destaques

Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil

O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social

Leia mais
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Associativismo

Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025

Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social

Leia mais
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Administrativo

Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS

Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.

Leia mais
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Destaques

ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos

Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações

Leia mais
BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação
Notícias

BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação

Órgão federal informa alteração no tráfego na rodovia no trecho em obras na região de Guaramirim

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.