Bombeiros voluntários recebem caminhão equipado para multifunções
Os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul receberam nesta segunda-feira (15) as chaves de um novo caminhão, para suporte ao atendimento prestado pela corporação em serviços de resgate, combate a incêndios e atendimento pré-hospitalar.
O veículo Scania UCIR 50, totalmente equipado, representa investimento de cerca de R$ 800 mil, com recursos de doações de empresas, de pessoas físicas e do Governo do Estado. Para simbolizar o envolvimento da comunidade com a corporação, o veículo foi oficialmente entregue pelo presidente da Associação Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, ao vice-presidente da Associação Serviços Voluntários, mantenedora da corporação, João Alfredo Silveira.
Conforme o comando dos bombeiros, a utilização deste veículo trará maior autonomia em operações que envolvem recursos especializados, como em acidentes aquáticos, ocorrências de trânsito com resgate veicular, combate a incêndios de maiores proporções, atendimentos pré-hospitalares e busca e salvamento em estruturas colapsadas como desmoronamentos, entre outras atividades. Além disso, a viatura é dotada de um gerador próprio de energia, reservatório para 1.500 litros de água, guincho, plataforma elevatória e uma torre de iluminação para operações à noite, entre outros recursos.
“O veículo é equipado com todos os recursos que normalmente exigem viaturas específicas, o que representa uma inovação em termos de atendimentos com estas características”, explica João Silveira. Segundo ele, o projeto é inspirado em conceito europeu de atendimento a sinistros, que se diferencia pela otimização dos recursos e tempo-resposta nas operações de emergências.
Para o presidente da ACIJS, a entrega do veículo e demonstrações dos equipamentos durante o encontro empresarial fortalece a relação da corporação com a comunidade. “O papel institucional da entidade é no sentido estimular este envolvimento da nossa sociedade com esta corporação e com o modelo de bombeiros voluntários, reconhecido por sua eficiência e racionalidade no custeio”, afirmou Anselmo Ramos.
Programa Nascer 2026 abre inscrições gratuitas em Jaraguá do Sul
Iniciativa gratuita da Fapesc, SCTI e Sebrae/SC oferece mentoria prática para quem quer transformar ideias inovadoras em startups em Jaraguá do Sul
ACIJS celebra em junho 88 anos com painel sobre governança familiar, sucessão e legado empresarial
Evento comemorativo reunirá Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho para debater os fundamentos da holding familiar da WEG, uma das maiores multinacionais brasileiras
Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase
Até o mês de agosto, a nova etapa da mobilização foca em educação política, combate às fake news e no papel dos eleitos para o desenvolvimento regional
Prefeitura moderniza regularização de imóveis com novo Decreto de Atualização de Confrontações 100% Digital
Nova regulamentação, apresentada para a diretoria da ACIJS e empreendedores do Núcleo de Loteadoras, simplifica fluxos, unifica análises ambientais e urbanísticas em processos separados e dá prazo de 180 dias para a extinção definitiva de processos em papel
Encontro estadual reúne mulheres empreendedoras em Jaraguá do Sul
CEME Conecta Regional Norte acontece em Jaraguá do Sul no dia 31 de julho
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul
