Atualização de Instrução Normativa a Brigadas de Incêndio é tema de encontro no Centro Empresarial

Formadas por profissionais que atuam na própria empresa, as Brigadas de Incêndio representam um recurso considerado estratégico a qualquer organização. Isso porque esses grupo atuam tanto no sentido preventivo como no enfrentamento de sinistros, portanto, assegurando a preservação de bens materiais das empresas e a própria vida de seus colaboradores.
A capacitação permanente e a atualização frente às legislações permite às brigadas conhecimento técnico e capacidade de resolução em situações de incêndios. Dentre as atualizações mais recentes está a que diz respeito à Instrução Normativa – IN28, publicada em 20 de agosto deste ano. Em vigor desde então, a IN 28 tem como objetivo estabelecer e padronizar critérios mínimos de exigências para dimensionamento e implantação da Brigada de Incêndio nos imóveis vistoriados pelos Bombeiros Voluntários e pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.
Com o objetivo de informar integrantes de brigadas, gestores de empresas, empreendedores e demais interessados, o Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da ACIJS, em parceria com o Centro de Atividades Técnicas (CAT) dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, promove nesta quarta-feira, dia 15, palestra sobre o tema.
O evento ocorre às 16 horas, no Centro Empresarial (CEJAS, em formato presencial, e terá como palestrante convidado Guilherme Negrão Silveira, coordenador do CAT do BVJS, com formação em segurança do trabalho e em gestão pública, além de atuar como bombeiro profissional civil.
Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades
Em 2025, evento marca um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos do programa Jaraguá Mais Saudável
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município
BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue
Última grande Obra de Arte Especial do projeto de duplicação do trecho estadual, expectativa do Governo do Estado é de conclusão do viaduto nos primeiros meses de 2026
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027