Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 17/09/2021
Compartilhe:

ACIJS se reúne com Badesc por mais acessibilidade a linhas de crédito

A diretoria da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) recebeu nesta sexta-feira (17) a visita do presidente do Badesc – Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Eduardo Machado.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Luis Hufenüssler Leigue, destacou o encontro como uma oportunidade de avanço nas relações do setor produtivo, por meio de sua entidade representativa, com uma das instituições responsáveis pela viabilização de linhas de crédito necessária ao desenvolvimento da atividade econômica.

Luis Leigue enfatizou a necessidade de acelerar processos que permitam maior acessibilidade a crédito especialmente a micro e pequenas empresas, além dos micros e pequenos empreendedores individuais, que formam um elo importante nas cadeias de geração de negócios.

“São esses segmentos os mais vulneráveis em uma crise como a que estamos passando, portanto, necessitam de mais flexibilidade na contratação de crédito, sem burocracias ou amarras que dificultam a sustentabilidade de seus negócios”, reitera o empresário.

Eduardo Machado fez um relato sobre a atuação da agência de fomento e os programas à disposição das empresas para investimentos em projetos da iniciativa privada, setor público e em microcrédito.

Ele disse que o Badesc vem buscando aprimorar o relacionamento com empresas e municípios, visando dar agilidade nas operações de crédito. Segundo ele, como resultado da visita a Jaraguá do Sul poderão ser estabelecidas parcerias com o objetivo de ampliar a presença da instituição na região.

Participaram ainda do encontro Ana Clara Franzner Chiodini, vice-presidente administrativa e financeira da ACIJS e o diretor executivo da entidade, Paulo Onildo Matos; a chefe de gabinete da Prefeitura Emanuela Wolff; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação do município, Daniel de Arruda; o presidente da OAB Seccional de Jaraguá do Sul e do Comitê Inova Jaraguá, Gustavo Pacher; e o diretor financeiro da Câmara de Dirigentes Lojistas, Francisco Tavares Junior.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS

Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município

Leia mais
BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue
Destaques

BR-280: obra do novo viaduto em Guaramirim prossegue

Última grande Obra de Arte Especial do projeto de duplicação do trecho estadual, expectativa do Governo do Estado é de conclusão do viaduto nos primeiros meses de 2026

Leia mais
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Associativismo

Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS

Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade

Leia mais
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associativismo

ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria

Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027

Leia mais
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Notícias

Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM

Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar

Leia mais
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Associativismo

Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático

Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.