Notícias 14 fev, 20

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa […]

ACIJS recebe comando do colegiado de segurança pública do estado e reforça parcerias

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa na região e realizou visita de cortesia à entidade no final da tarde.

Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do estado, Paulo Koerich estava acompanhado do delegado regional Fabiano dos Santos Silveira e de outros membros da Polícia Civil de Santa Catarina, quando fez um relato da gestão do setor.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, destacou a sinergia da classe empresarial e da comunidade com os órgãos de segurança pública, salientando o bom entendimento e a cooperação para que o município e região mantenham índices positivos.

“Temos uma situação que de maneira geral nos traz orgulho, mas também algumas preocupações principalmente com a questão da violência doméstica e na atenção a mulheres que ainda são vítimas de agressões”, reiterou Anselmo.

O empresário fez ainda alusão a parcerias com as polícias Militar e Civil, seja em campanhas de conscientização na comunidade, na aquisição de equipamentos e na melhoria das condições de funcionamento destes órgãos no município, e o apoio na gestão do Presídio Regional.

“Temos uma situação a merecer ainda uma atenção especial que é a gestão de recursos dos projetos desenvolvidos no presídio, em que reivindicamos uma participação mais efetiva do que é arrecadado por meio do Fundo Rotativo administrado pelo estado”.

Junto com o vice-presidente para assuntos da segurança, Luiz Carlos Buzzarello, do presidente da Associação de Amigos da Segurança Pública Álvaro Leitholdt, e da presidente do Conselho Comunitário Penitenciário Josiane Gonzaga dos Santos, o presidente da ACIJS expôs a importância dos recursos gerados no município serem direcionados com mais equidade para a região, potencializando a melhoria da estrutura do presídio e na ressocialização dos apenados.

Paulo Koerich disse que levará o pleito à Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), responsável pela gestão do Fundo Rotativo, destacando que a aplicação dos recursos na região tem resultado em avanços positivos graças ao envolvimento da sociedade civil.

Também participaram do encontro no Centro Empresarial os vice-presidentes de Marketing Luis Hufenüssler Leigue, de Desenvolvimento Empresarial Clécio Fábio Zucco, e de Núcleos Empresariais Odair Borges de Freitas.



Confira as

Últimas notícias

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

Câmara Federal aprova projeto que municipaliza regras de proteção de rios em áreas urbanas

Projeto de Lei que regulamenta ocupação de áreas próximas a rios nos municípios agora aguarda sanção presidencial

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar