Notícias 14 fev, 20

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa […]

ACIJS recebe comando do colegiado de segurança pública do estado e reforça parcerias

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa na região e realizou visita de cortesia à entidade no final da tarde.

Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do estado, Paulo Koerich estava acompanhado do delegado regional Fabiano dos Santos Silveira e de outros membros da Polícia Civil de Santa Catarina, quando fez um relato da gestão do setor.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, destacou a sinergia da classe empresarial e da comunidade com os órgãos de segurança pública, salientando o bom entendimento e a cooperação para que o município e região mantenham índices positivos.

“Temos uma situação que de maneira geral nos traz orgulho, mas também algumas preocupações principalmente com a questão da violência doméstica e na atenção a mulheres que ainda são vítimas de agressões”, reiterou Anselmo.

O empresário fez ainda alusão a parcerias com as polícias Militar e Civil, seja em campanhas de conscientização na comunidade, na aquisição de equipamentos e na melhoria das condições de funcionamento destes órgãos no município, e o apoio na gestão do Presídio Regional.

“Temos uma situação a merecer ainda uma atenção especial que é a gestão de recursos dos projetos desenvolvidos no presídio, em que reivindicamos uma participação mais efetiva do que é arrecadado por meio do Fundo Rotativo administrado pelo estado”.

Junto com o vice-presidente para assuntos da segurança, Luiz Carlos Buzzarello, do presidente da Associação de Amigos da Segurança Pública Álvaro Leitholdt, e da presidente do Conselho Comunitário Penitenciário Josiane Gonzaga dos Santos, o presidente da ACIJS expôs a importância dos recursos gerados no município serem direcionados com mais equidade para a região, potencializando a melhoria da estrutura do presídio e na ressocialização dos apenados.

Paulo Koerich disse que levará o pleito à Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), responsável pela gestão do Fundo Rotativo, destacando que a aplicação dos recursos na região tem resultado em avanços positivos graças ao envolvimento da sociedade civil.

Também participaram do encontro no Centro Empresarial os vice-presidentes de Marketing Luis Hufenüssler Leigue, de Desenvolvimento Empresarial Clécio Fábio Zucco, e de Núcleos Empresariais Odair Borges de Freitas.



Confira as

Últimas notícias

ABRH-Jaraguá do Sul promove Circuito de Talentos Solidário

Evento vai ajudar financeiramente duas instituições sociais do município - APAE e AMA - com o repasse do valor de inscrições

BR-280: falta de mais investimentos trava crescimento da região

Obra é considerada estratégica para maior desenvolvimento econômico da região Norte do estado

Ajustes são importantes, mas reformas precisam ser amplas, diz ACIJS

Criação do IVA - Imposto sobre Valor Agregado pode corrigir distorções e estimular competitividade do País, avaliam entidades do setor produtivo

Jaraguá Mais Saudável é reconhecido como iniciativa de utilidade pública

Iniciativa do Legislativo permitirá à Associação Jaraguá Mais Saudável buscar recursos para a sustentabilidade do programa

ACIJS defende acesso facilitado de MEIs a crédito e a programas de gestão

Levantamento mostra que o segmento vem se consolidando e revela crescimento nos seis primeiros meses do ano

Pacto de Desenvolvimento e Inovação tem adesão de prefeitos da Amvali

Movimento busca o desenvolvimento regional sustentável do Vale do Itapocu

Viver Jaraguá quer mostrar oportunidades ao desenvolvimento do turismo regional

Além de mostrar projetos para estimular o setor, evento apresentará linhas de crédito voltadas ao turismo

Economia reage, mas qualificação de mão de obra ainda é desafio

Reaquecimento da economia no pós-pandemia vai exigir mais atenção com a qualificação profissional, avaliam entidades

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca importância da premiação como reconhecimento da qualidade do que é feito na cidade

Transformações globais em pauta na ExpoGestão 2021

Associados da ACIJS têm acesso a um dos principais eventos corporativos do Brasil, de 19 a 21 de outubro

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar