Notícias 14 fev, 20

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa […]

ACIJS recebe comando do colegiado de segurança pública do estado e reforça parcerias

A diretoria da ACIJS recebeu nesta quinta-feira (13) o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, que esteve cumprindo agenda administrativa na região e realizou visita de cortesia à entidade no final da tarde.

Presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública do estado, Paulo Koerich estava acompanhado do delegado regional Fabiano dos Santos Silveira e de outros membros da Polícia Civil de Santa Catarina, quando fez um relato da gestão do setor.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, destacou a sinergia da classe empresarial e da comunidade com os órgãos de segurança pública, salientando o bom entendimento e a cooperação para que o município e região mantenham índices positivos.

“Temos uma situação que de maneira geral nos traz orgulho, mas também algumas preocupações principalmente com a questão da violência doméstica e na atenção a mulheres que ainda são vítimas de agressões”, reiterou Anselmo.

O empresário fez ainda alusão a parcerias com as polícias Militar e Civil, seja em campanhas de conscientização na comunidade, na aquisição de equipamentos e na melhoria das condições de funcionamento destes órgãos no município, e o apoio na gestão do Presídio Regional.

“Temos uma situação a merecer ainda uma atenção especial que é a gestão de recursos dos projetos desenvolvidos no presídio, em que reivindicamos uma participação mais efetiva do que é arrecadado por meio do Fundo Rotativo administrado pelo estado”.

Junto com o vice-presidente para assuntos da segurança, Luiz Carlos Buzzarello, do presidente da Associação de Amigos da Segurança Pública Álvaro Leitholdt, e da presidente do Conselho Comunitário Penitenciário Josiane Gonzaga dos Santos, o presidente da ACIJS expôs a importância dos recursos gerados no município serem direcionados com mais equidade para a região, potencializando a melhoria da estrutura do presídio e na ressocialização dos apenados.

Paulo Koerich disse que levará o pleito à Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), responsável pela gestão do Fundo Rotativo, destacando que a aplicação dos recursos na região tem resultado em avanços positivos graças ao envolvimento da sociedade civil.

Também participaram do encontro no Centro Empresarial os vice-presidentes de Marketing Luis Hufenüssler Leigue, de Desenvolvimento Empresarial Clécio Fábio Zucco, e de Núcleos Empresariais Odair Borges de Freitas.



Confira as

Últimas notícias

LGPD: multas e sanções começam a ser aplicadas

Penalidades começam a valer a partir deste domingo, dia 1º

NOTA DE PESAR - Geraldo José

Jornalista e radialista, Geraldo José deixa importante legado na comunidade por sua atuação profissional

CMN regulamenta programa de crédito a micro e pequenas empresas

Operações terão prazo mínimo de dois anos, sem carência, de acordo com a regulamentação aprovada pelo Conselho Monetário Nacional

Tradição que se repete, bolo de aniversário é presente nos 145 anos de Jaraguá do Sul

Momento de celebração e de agradecimento, afirmam os nucleados de Panificação e Confeitaria da ACIJS

Jaraguá do Sul busca apoio para avançar em projeto inédito como cidade inteligente

Iniciativa foi apresentada durante encontro no Centro Empresarial com a diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

NOTA DE PESAR - Alminda Pradi Franzner

Manifestação de pesar e de reconhecimento pela importante atuação comunitária e social de Alminda Pradi Franzner

Relator apresenta proposta de Reforma Administrativa à classe empresarial

Presidente da ACIJS enfatizou no encontro com o relator a importância das reformas para que o Brasil volte a crescer com sustentabilidade econômica e social

145 anos de Jaraguá: Olhar para o futuro levará a cidade a outros patamares

Mensagem da ACIJS nos 145 anos de Jaraguá do Sul

145 anos de Jaraguá: Envolvimento comunitário garante bons indicadores de segurança pública

Espírito colaborativo da comunidade com instituições de segurança pública forma diferencial para a melhoria dos índices no município

145 anos de Jaraguá: Ações articuladas são decisivas no enfrentamento da pandemia

Presidente da ACIJS destaca mobilização da comunidade como diferencial histórico do município

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar