ACIJS fomenta Núcleo Empresarial de Pet Shops e Clínicas Veterinárias
A ACIJS está mobilizando empreendedores das áreas de Pet Shops e de Clínicas Veterinárias para a formação de um novo Núcleo Empresarial destes segmentos, que vêm apresentando crescimento na região de Jaraguá do Sul.
Reunião de sensibilização ocorrerá nesta terça-feira (10), às 19 horas, no Centro Empresarial. O encontro é aberto a todos os empresários e profissionais em integrar o novo Núcleo, fortalecendo o associativismo regional e desenvolver oportunidades de negócios, por meio de capacitações que ajudam na melhoria da gestão.
Durante a reunião, serão abordadas questões centrais para a mobilização setorial e o planejamento de ações para os próximos meses.
Informações pelo telefone (47) 99692-0117 e e-mail consultor5@acijs.com.br.

Segmento em ativo crescimento no País
Segundo consultorias especializadas, o mercado Pet no Brasil tem experimentado um crescimento notável nas últimas décadas. Essa expansão é impulsionada por uma série de fatores que refletem as mudanças na sociedade e nas dinâmicas familiares. Com aproximadamente 139 milhões de animais de estimação, o Brasil se tornou um dos maiores mercados de cuidados com animais do mundo.
Uma das principais razões para esse crescimento é a mudança de mentalidade em relação aos animais de estimação. Cada vez mais, seus tutores estão dispostos a investir na saúde, bem-estar e qualidade de vida dos animais de estimação. Isso levou a um aumento significativo na demanda por produtos e serviços, incluindo alimentos de alta qualidade, acessórios, serviços veterinários e lojas especializadas.
Outro fator importante é o aumento da urbanização, que levou as pessoas a viverem em espaços menores, tornando os animais de estimação, como cães e gatos, opções ideais de companhia. Além disso, a pandemia de COVID-19 desempenhou um papel crucial no crescimento do mercado Pet, pois muitas pessoas buscaram a companhia de animais durante o isolamento social.
O mercado de alimentos para animais de estimação também está em constante evolução. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a qualidade e a nutrição dos alimentos que oferecem a seus animais de estimação, impulsionando a demanda por opções naturais e orgânicas. A inovação nesse setor também é notável, com alimentos personalizados e alternativas sustentáveis ganhando espaço.
Além disso, os serviços veterinários têm se expandido, com uma maior ênfase na medicina preventiva e na oferta de tratamentos avançados para animais de estimação. Clínicas especializadas, hospitais veterinários e até mesmo planos de saúde para pets se tornaram mais comuns.
O setor também se adapta para atender às crescentes expectativas dos tutores. Eles não apenas oferecem uma variedade de produtos, mas também serviços de banho, tosa, treinamento e até mesmo creches para animais de estimação. A conveniência e o bem-estar dos pets são prioridades nesses estabelecimentos.

Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025
Jornada Empreendedora ACIJS/SEBRAE quer mostrar importância de ESG para as micro e pequenas empresas
Palestra gratuita no Centro Empresarial, exclusiva para empresas associadas, quer mostrar que ações focadas na construção de um mundo melhor, limpo e economicamente equilibrado não representam mais apenas uma tendência e sim exigência do mercado
FACISC lança campanha para reforçar representatividade do setor produtivo catarinense
ACIJS está integrada à campanha Aí me representa, que mostra o valor do associativismo em prol do desenvolvimento empresarial