A FIESC, por meio do SENAI, apresentou nesta terça-feira (23) a um grupo de empresas e colaboradores de suas áreas de tecnologia de Jaraguá do Sul e região o programa DEVinHouse, iniciativa com foco na formação de talentos em áreas tecnológicas como o desenvolvimento de sistemas.
O encontro teve como objetivo sensibilizar empreendedores e profissionais e despertar interesse a jovens e adultos na comunidade quanto às oportunidades em setores que exigem capacidade inovadora, onde há cada vez mais fortes demandas no mercado. A apresentação contou com a presença do vice-presidente regional da FIESC Célio Bayer e da gerente-executiva do SENAI e SESI, Daren de Souza; da presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini e do vice-presidente de Educação e Desenvolvimento Empresarial da entidade, Marcos Zick.
Programa foi detalhado a empresas e profissionais de áreas relacionadas à Tecnologia da Informação – fotos CAROLINE STINGHEN
DEVinHouse é uma jornada de aceleração de carreira destinada a jovens e adultos, que já atuam ou que buscam avançar em carreiras voltadas à TI (Tecnologia da Informação), com duração de 9 meses em que o participante irá vivenciar na prática uma jornada como desenvolvedor. O programa de formação será cumprido após uma carga de 900 horas, em três blocos: Font-end, Back-end e Fullstack.
O programa está estruturado em três etapas: na primeira, a meta é a construção de uma matriz dirigida, que é elaborada considerando as necessidades técnicas da house parceira além de mapear as softskills desejadas para compor esse perfil; a etapa seguinte é a atração e seleção de alunos, quando o candidato passa por duas avaliações – uma com questões de múltipla escolha e outra em que será assistido. Os temas abordados nestes desafios serão: lógica de programação, HTML e CSS, e a turma será composta pelos melhores desempenhos.
Durante a formação, a dinâmica conta com prática constante, exercícios semanais, projetos aplicados e mentoria ao vivo de segunda a sexta feira com duração de 3h por dia e acesso a materiais assíncrono. Assim sugerimos aos alunos a dedicação de 25h semanais durante o período de formação. Ao final do projeto, o aluno terá a certificação de Desenvolvedor Fullstack, na modalidade de qualificação profissional. Em edições anteriores, o projeto já proporcionou formação a 513 alunos em 13 turmas, atendendo a 17 empresas de setores que demandam profissionais com perfis voltados à tecnologia e à inovação.
A partir desta primeira sensibilização, a ideia é motivar empresas da região no estímulo à participação de profissionais e de pessoas da comunidade para que o programa de qualificação seja viabilizado.
As vagas são destinadas a jovens que buscam uma formação completa e imersiva em TI em menos tempo, que estão em transição de carreiras identificadas com a área, adultos que atuam no mercado de trabalho de TI e desejam a carreira de desenvolvedores, e às pessoas que estão fazendo cursos regulares STEAM e que querem complementar essa formação.
>>> Interessados em conhecer o programar podem acessar https://devinhouse.tech/ e obter mais informações pelo WhatsApp (48) 3239-5802 ou pelo e-mail [email protected]