Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 02/10/2025
Compartilhe:

ACIJS destaca importância de investimentos anunciados pela WEG

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS) avalia que o anúncio de novos investimentos da WEG, na terça-feira (30) reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento do município e região.

Para a diretoria da entidade, trata-se de mais um marco importante para a economia local e regional, que reforçam o papel estratégico de Jaraguá do Sul como polo industrial de destaque nacional.

“Mais uma vez, a WEG demonstra sua força empreendedora, investindo em Jaraguá do Sul e reafirmando seu compromisso com a cidade. Uma notícia que enche de orgulho o setor empresarial, trazendo desenvolvimento, geração de renda e impactos positivos para toda a região”, assinala a presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Caroline Obenaus Cani.

A expansão fabril trará ainda, explica a presidente da ACIJS, o fortalecimento da cadeia produtiva e na atração de novos negócios, consolidando Jaraguá do Sul como referência de competitividade, com o desenvolvimento sustentável e com o futuro da indústria catarinense.

Anúncio do plano de investimentos reuniu lideranças e contou com a presença do governador Jorginho Mello
[DIVULGAÇÃO/WEG]

Projeto inclui novo parque fabril e ampliação das operações em Jaraguá do Sul

O anúncio desse investimento foi realizado na sede da empresa, durante cerimônia que contou com a presença do governador do estado, Jorginho Melo, além de autoridades estaduais, e colaboradores da empresa.

Segundo o comunicado, o plano de investimento de aproximadamente R$ 1,1 bilhão, a ser executado até 2028, tem como foco a ampliação do portfólio de produto e aumento da capacidade produtiva da Unidade Energia, incluindo a construção de um novo parque fabril, orçado em R$ 900 milhões e ampliação das operações existentes em Jaraguá do Sul no valor de R$ 160 milhões.

O novo parque fabril será dedicado à produção de equipamentos de grande porte, como compensadores síncronos até 330 MVAr, turbogeradores de até 200 MVA e motores de indução de alta rotação, e possibilitará o aumento do escopo de prestação de serviços para motores, geradores e turbina hidráulica até 300 MVA.

A localização do novo parque fabril levará em consideração fatores estratégicos como a proximidade do corpo técnico de Jaraguá do Sul, a disponibilidade de mão de obra qualificada na região e a infraestrutura logística, com acesso à BR-101, à BR-280 e aos principais portos catarinenses. O projeto prevê ainda a geração de aproximadamente 1.000 novos empregos diretos, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Na ampliação em Jaraguá do Sul, a WEG investirá cerca de R$ 160 milhões para aumentar a fábrica da Unidade Energia, com a adição de 11.250 m² à área produtiva. A expansão visa atender ao crescimento orgânico da demanda pelos produtos já fabricados na unidade, garantindo maior eficiência operacional e suporte ao crescimento da companhia. (Com informações da WEG)

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase
ELEIÇÕES 2026

Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase

Até o mês de agosto, a nova etapa da mobilização foca em educação política, combate às fake news e no papel dos eleitos para o desenvolvimento regional

Leia mais
Prefeitura moderniza regularização de imóveis com novo Decreto de Atualização de Confrontações 100% Digital
Comunidade

Prefeitura moderniza regularização de imóveis com novo Decreto de Atualização de Confrontações 100% Digital

Nova regulamentação, apresentada para a diretoria da ACIJS e empreendedores do Núcleo de Loteadoras, simplifica fluxos, unifica análises ambientais e urbanísticas em processos separados e dá prazo de 180 dias para a extinção definitiva de processos em papel

Leia mais
Encontro estadual reúne mulheres empreendedoras em Jaraguá do Sul
Destaques

Encontro estadual reúne mulheres empreendedoras em Jaraguá do Sul

CEME Conecta Regional Norte acontece em Jaraguá do Sul no dia 31 de julho

Leia mais
Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul
ORGULHO DE SER

Empresas se unem por evento que será marco dos 150 anos de Jaraguá do Sul

Com entrada gratuita, Expo 150 reunirá grandes marcas, inovação e negócios de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, para celebrar o sesquicentenário e o legado que marcam a história de Jaraguá do Sul

Leia mais
Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos
Notícias

Município apresenta ações de prevenção e resposta a eventos climáticos extremos

Encontro, no CEJAS, reuniu integrantes do Grupo de Resposta a Ações Coordenadas (GRAC) e representantes de entidades.

Leia mais
‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas
Institucional

‘Chaga social’: campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ganha reforço dentro das empresas

Iniciativa da Facisc e do Ministério Público, com apoio das Associações Empresariais, busca o engajamento do setor produtivo para ampliar as estratégias de prevenção, acolhimento e conscientização na região

Leia mais
01 02 03 191
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.