Lideranças prestigiam posse da nova diretoria da ACIJS, nesta quinta-feira (27), no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
A vice-governadora Daniela Cristina Reinehr estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira (27), acompanhando a posse da nova diretoria da Associação Empresarial. Além da vice-governadora, outras lideranças políticas e empresariais do Estado e da região devem prestigiar o evento, que ocorre às 19h30, no CEJAS – Centro Empresarial.
Assume a presidência da entidade o publicitário Luis Hufenüssler, sucedendo a Anselmo Luiz Jorge Ramos no período 2020-2021. Além da diretoria, formada pelo presidente e por outros 8 vice-presidentes, também serão empossados os coordenadores de Núcleos Empresariais – nominata abaixo.
O evento de posse neste ano tem como tema central o trabalho dos núcleos e foco no empreendedorismo com sustentabilidade, exposto em 3 salas denominadas Futuro, Saúde e Bem-Estar, e Conectividade. Do buffet à decoração tematizada, a ideia é mostrar que, além de marcar o início de um ciclo de renovação, a posse de diretoria representa um olhar para o futuro, mas levando na bagagem as experiências já vividas por todas as gestões que passaram pela entidade desde sua fundação em 1938.
“Convidamos nossos associados e a comunidade para que façam parte da construção desta nova trajetória, que representa um passo adiante em busca do desenvolvimento empresarial e da nossa região, com o intuito de fortalecer o associativismo”, destaca o atual presidente Anselmo Ramos.
Forte atuação na representação empresarial e presença na comunidade
A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul foi fundada em 22 de junho de 1938. A entidade surgiu por inspiração de um grupo de empresários do comércio e da indústria, com o objetivo de integrar o setor produtivo em torno de bandeiras como o associativismo e o voluntariado.
Desde então, a ACIJS se tornou uma das mais importantes entidades de representação da classe empresarial, se estruturando em apoio aos associados para a melhoria da gestão na indústria, comércio e setor de serviços. Também se destaca pelo envolvimento comunitário, no apoio em áreas como saúde, educação e segurança pública, entre outros temas, e na articulação com o poder público e demais segmentos representativos visando melhorias na infraestrutura e na conquista de um ambiente favorável aos negócios.
Desde então, o trabalho da ACIJS se mantém pautado no senso de responsabilidade social das empresas associadas, da indústria, do comércio e de toda a cadeia produtiva, buscando sempre contribuir com a cidade e a região. Trabalha permanentemente para a valorização da capacidade destas empresas gerarem emprego e renda, contribuindo para a qualidade de vida da população de Jaraguá do Sul e região. Por outro lado, a entidade representa setores ativos da economia que participam na arrecadação que município, estado e união obtêm com esta movimentação financeira resultante de impostos.
Aos 81 anos, a ACIJS assume cada vez mais um importante papel de protagonismo na sociedade, atuando em parceria com o poder público e com outros segmentos organizados da sociedade, com ações de vanguarda que beneficiem a comunidade, e na defesa da livre iniciativa, da economia de mercado. Como efeito prático desta sinergia em favor do associativismo, destaca-se a liderança em torno do projeto de criação do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, formado pela própria ACIJS, APEVI, CDL e Sindicatos Patronais, que funcionam numa única estrutura física e inspirou outros modelos de convergência do associativismo no estado e no País.
Diretoria
Presidente: Luis Hufenüssler Leigue
Vice-presidente administrativa e financeira: Ana Clara Franzner Chiodini
Vice-presidente de articulação institucional: Daniel Marteleto Godinho
Vice-presidente da comunidade: Caroline Elisa Obenaus Cani
Vice-presidente de desenvolvimento empresarial: Adriana Stahelin
Vice-presidente da segurança: Luiz Carlos Buzzarello
Vice-presidente de micro e pequenas empresas: Diego Bogo
Vice-presidente de Núcleos Empresariais: Samuel Piazera Taranto
Vice-presidente de marketing: Daniel de Assis Pereira Maffezzolli
Núcleos Empresariais
Paulo Geovani Manfrini (Automecânicas), Rodrigo Boscani (Cervejarias), Paulo Francis de Oliveira (Concessionárias de veículos), Elisiane de Souza Chiodini (Gastronomia), Sahra Schiva Agostini Muhlbauer (Gestão e Qualidade), Cintia Buzian (Hospitalidade), Julio Cesar Jesus (Jovens Empreendedores), Julia Bruch Ramos (Loteadoras), Jackson Malvino Moreira (Marketing e comunicação), Anderson Luís Castagnoli (Metalmecânica), Kelly de Moraes (Mulheres Empreendedoras), Valdemir Michels (Panificação e confeitaria), Carla Viviane Cruz (Saúde e bem-estar), Arduino Martins (Segurança e saúde no trabalho), Rafael Mokwa (Terraplenagem) e Cleyton Stassun (Transportadoras).
SERVIÇO
POSSE DA DIRETORIA ACIJS – Associação Empresarial de Jaraguá do Sul
Dia 27 de fevereiro (quinta-feira), às 19h30
Local: Rua Octaviano Lombardi, 100 – Czerniewicz, Jaraguá do Sul
>>> Informações: (47) 3275-7059 e eventos@acijs.com.br
Realização: ACIJS e Conselhos de Núcleos Empresariais
Patrocínio: Sicoob/CEJASCred, Topsun/WEG, Ford Auto Elite, Vivalti Vinícola e Weart
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade
BR-280: duplicação no trecho estadualizado prossegue com obras em Guaramirim
Viaduto sobre a linha férrea é a única Obra de Arte de maior porte restante do projeto de duplicação do trecho estadual da rodovia