Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 16/09/2019
Compartilhe:

Rede Catarina comemora primeiro ano com campanha educativa em Jaraguá do Sul

Cartilha orienta crianças para questões como respeito e disciplina

Comemorando o primeiro ano de implantação da Rede Catarina em Jaraguá do Sul – projeto dedicado a conscientização da sociedade quanto à proteção de mulheres vítimas de violência – o 14º Batalhão de Polícia Militar está lançando com o apoio da ACIJS a primeira de uma série de animações voltadas para o público infantil.

Embora o tema seja tratado com muita seriedade, a animação conta com uma linguagem moderna e divertida, buscando despertar nas crianças interesse e reflexão sobre temas do cotidiano de muitas famílias.

No primeiro episódio, com o título “Descobrindo truques”, é abordada a influência dos exemplos dos pais na educação dos filhos. A ideia é mostrar que “o ciclo da violência acaba quando o exemplo começa em casa”, conforme os idealizadores do material.

O presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Anselmo Luiz Jorge Ramos, lembra que iniciativas como a Rede Catarina e ações de prevenção contra a violência doméstica são muito assertivas ao considerar um aspecto importante no conceito de segurança e cidadania. “A segurança de maneira geral é fator sensível do ponto de vista da coletividade. Mas se por um lado temos percebido que os indicadores em relação a homicídios e a outras ocorrências são positivos na comparação com outras regiões, quanto se trata de violência no lar ainda devemos avançar no enfrentamento deste grave problema. É um tipo de violência difícil de ser combatido porque na maioria dos casos vítima e agressor convivem no mesmo teto e isto muitas vezes inibe as denúncias e a repressão. Há, portanto, uma dificuldade em se prevenir, e campanhas de conscientização são uma forma de adentrar nestes lares, por meio do esclarecimento a todos os familiares e de um trabalho diferenciado”, afirma Anselmo, ressaltando que a PM leva ao ambiente doméstico uma expertise que já apresenta resultados positivos no policiamento ostensivo realizado nas ruas.

[Com informações do setor de comunicação social do 14º BPM de Jaraguá do Sul]

>>> Confira e compartilhe com os pequenos o primeiro episódio da série acessando https://youtu.be/yojxpxl2iZE

 

 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS recebe Reitoria da UFSC para fortalecer integração entre academia e setor produtivo
Institucional

ACIJS recebe Reitoria da UFSC para fortalecer integração entre academia e setor produtivo

Encontro buscou estreitar relações entre a instituição de ensino e a classe empresarial, debatendo demandas da indústria para o desenvolvimento de parcerias da academia em projetos de inovação

Leia mais
Agenda ACIJS traz inovação, liderança e desenvolvimento a associados e comunidade
Núcleos Empresariais

Agenda ACIJS traz inovação, liderança e desenvolvimento a associados e comunidade

Programação de atividades dos núcleos setoriais reúne capacitações, visitas técnicas e eventos de networking para fortalecer o empreendedorismo na região

Leia mais
SESI apresenta estrutura da nova Escola de Referência em Jaraguá do Sul
Institucional

SESI apresenta estrutura da nova Escola de Referência em Jaraguá do Sul

Projeto traz proposta inovadora, como a metodologia STEAM, laboratórios de alta tecnologia e contraturno escolar para reforçar a educação integrada ao desenvolvimento regional

Leia mais
Entidades do Vale do Itapocu concluem Diálogos Institucionais por mais representatividade regional
ELEIÇÕES 2026

Entidades do Vale do Itapocu concluem Diálogos Institucionais por mais representatividade regional

Série de encontros com candidatos teve como objetivo ouvir candidatos e apresentar “Carta de Compromissos”, reforçando demandas estratégicas da região

Leia mais
Programa Novos Caminhos celebra conquista de adolescentes e reconhece parcerias
Comunidade

Programa Novos Caminhos celebra conquista de adolescentes e reconhece parcerias

Solenidade reuniu magistrados e empresários da região para certificar 38 jovens em acolhimento e reconhecer empresas e instituições apoiadoras da iniciativa social – CEJAS, ACIJS e o Núcleo de Voluntariado Corporativo estão entre as homenageadas

Leia mais
Entidades empresariais recebem candidatos em Diálogos Institucionais e apresentam pleitos da região
ELEIÇÕES 2026

Entidades empresariais recebem candidatos em Diálogos Institucionais e apresentam pleitos da região

Lideranças políticas que concorrem no pleito eleitoral debaterão infraestrutura, saúde, segurança e educação com empresários de Jaraguá do Sul e região entre os dias 8 e 10 de setembro.

Leia mais
01 02 03 206
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.