aaa

Programa de formação inédita para conselheiros de administração é opção para associados e empreendedores

 

O lançamento de um curso inédito na região para a formação de Conselheiros de Administração é uma das opções para associados da ACIJS e empreendedores da região.

Realizado em parceria com a PUC-PR, o curso é destinado a quem busca qualificação para atuar como membro de conselhos de administração de médias e grandes organizações.

A proposta de ofertar programas de educação executiva atende a uma demanda da região, levantada pela ACIJS como forma de preparar empreendedores e gestores para funções que exigem a tomada de decisões em organizações de todos os portes.

Associados da ACIJS contam com o benefício de 15% de desconto. Mais informações: [email protected] e pelo telefone (47) 3275-7059.

A iniciativa contará com nomes reconhecidos como referências em educação corporativa, como os professores Eduardo Damião, Armando Rasoto, Antônio Carlos Nasser, Paulo Mussi Augusto, além de José Eduardo Nasser, professor José Eduardo Nasser, coordenador do Programa de Formação Executiva da instituição de ensino, entre outros mestres.

Importância estratégica às organizações

“O conselho de administração dentro de uma empresa é um órgão colegiado encarregado do processo de decisão relacionado a seu direcionamento estratégico. É o principal órgão do sistema de governança”, explica José Eduardo Nasser, em entrevista à Revista Gestão Universitária.

Sociedades de qualquer porte ou natureza jurídica podem determinar a criação de um conselho de administração. “Vale destacar que sociedades anônimas, companhias de capital aberto, instituições financeiras e seguradoras são obrigadas por lei a manterem um conselho de administração”, lembra o professor.

O curso é recomendado para membros de conselhos de administração e consultivo, acionistas, empresários, investidores, representantes de fundos de pensão e de investimentos, assim como executivos, herdeiros e profissionais interessados em conhecer as vantagens das boas práticas de governança corporativa, e que desejam se qualificar para atuar como conselheiros de administração.

“O mercado vem demandando por conselheiros internos, externos, independentes com experiência e com formação de instituições reconhecidas”, completa o professor Nasser.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *