Notícias 12 mar, 24

Atividades voltadas ao associado e a empreendedores da região visam ajudar na melhoria da gestão e contribuir para o desenvolvimento do ambiente de negócios

Workshop de Soluções é destaque da Agenda ACIJS

Evento preparado exclusivamente para os associados, o 1º Workshop de Soluções ACIJS ocorre nesta terça-feira, dia 12, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. A atividade, às 19 horas, é uma oportunidade para que empreendedores associados conheçam as soluções e benefícios que podem alavancar os seus negócios e valorizar as equipes.

No workshop serão apresentados os produtos e possibilidades de melhorias e qualificação, com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da gestão, melhorar a qualidade nas relações comerciais do associado e gerar ganhos de produtividade com uso assertivo das diferentes soluções que a entidade disponibiliza.

O evento também vai contar com a presença de empresas parceiras que irão compartilhar suas experiências no associativismo e dar dicas em como oferecer vantagens para colaboradores visando atrair e manter força de trabalho e facilidades nos processos internos e do dia a dia da empresa. O evento é gratuito, mas com vagas de acordo com as ordens de inscrições. Informações em www.acijs.com.br.

O workshop de soluções tem apoio da FACISC e patrocínio do SicoobCEJAS Cred e UNIMED.

É um dos destaques da agenda ACIJS com foco no fortalecimento do associativismo empresarial de Jaraguá do Sul e região, Confira outras ações, algumas exclusivas para nucleados, mas também eventos abertos aos empreendedores e comunidade em geral.

Núcleo das Transportadoras – Reunião quinzenal no dia 12 (terça-feira), às 19h30, no CEJAS – Centro Empresarial.. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo e tem como agenda uma discussão sobre gestão por imagens e o uso de modelos de câmeras veiculares. Informações: (47) 98804-4078 / solucoesempresariais@acijs.com.br

Núcleo de Hospitalidade – No dia 13 (quarta-feira), às 15 horas, reunião quinzenal, aberta para empresários interessados em conhecer o núcleo. O evento ocorre no Centro Empresarial e na pauta detalhes de encontro com o Convention Vale dos Encantos, planejamento da sexta edição do Seminário de Turismo em 14 de maio, e uma análise das propostas de treinamento para os setor. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Núcleo de Voluntariado – Reunião online entre os membros do grupo, às 13h30 para marcar o retorno das ações dos Grupos de Trabalho, e tratar do Comitê de Voluntariado.

Núcleo de Eletrometalmecânica – Reunião quinzenal no dia 14 (quinta), às 8 horas, no Café no Tom, no Centro Cultural da SCAR. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo. Dentre os assuntos está a divulgação de evento em parceria com a FIESC no dia 10 de abril, o planejamento de ações dos 30 anos do Núcleo, discussão sobre o cronograma de atividades, e repasse de informações sobre o evento “Conexões internacionais” com comitiva de visitantes suíços, em Joinville. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Núcleo de Automecânicas – No dia 15 acontece encontro de confraternização exclusivo para nucleados do setor, às 19h30, durante reunião quinzenal na Auto Elétrica São Luiz. A reunião vai tratar da organização para o treinamento BMW nos dias 6 e 7 de abril,  divulgação de visita técnica ao Centro Automotivo R. Schroeder, no dia 17 de abril, além de discutir os preparativos para a segunda edição do Painel sobre Carros Elétricos, no dia 4 de junho, discussões sobre ações de fortalecimento da região Norte do Núcleo Estadual de Automecânicas, e uma atualização do Encontro Estadual da FACISC realizado nos dias 28 e 29 de fevereiro. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Núcleo de Saúde e Bem-Estar – Com apoio da Procuradoria da Mulher e da Rede Catarina, o Núcleo de Saúde e Bem-Estar promove no dia 19, às 19 horas, bate-papo com a comandante da 12ª Regional da PMSC, coronel Arlene Sousa da Silva Villela, e a sargento Monalisa Maurissens, responsável pelo Setor de Redes de Prevenção da PM em Jaraguá do Sul, para detalhar as ações, números e falar sobre os cuidados com a segurança de maneira geral, mas refletindo principalmente na proteção às mulheres. O encontro é aberto ao público e ocorrerá no Salão de Festas do Condomínio Santa Luzia, que fica na rua Ermínio Nicolini, 559, no bairro Santa Luzia. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Núcleo da Mulher Empreendedora – No dia 19 (terça-feira) os nucleados se reúnem para um bate-papo com a facilitadora em desenvolvimento humano Jaqueline Maria Uber, sobre ‘Liderando com Segurança e Amorosidade”. O evento é aberto para a comunidade e para empresárias interessadas em conhecer o núcleo. Está marcado para 8 horas, no Centro Empresarial. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Núcleo de Jovens Empreendedores – O consultor Fabiano Ribeiro, nucleado e expert em liderança, performance e gestão de pessoas, fala no dia 19 sobre “O poder do networking – Como construir relacionamentos duradouros e lucrativos”, às 19 horas, no CEJAS. O coach também vai reforçar a importância do associativismo para novas conexões, inclusive, nos negócios. O encontro é aberto ao público, e vai mostrar como as pessoas podem aprender a se comunicar melhor e aproveitar as oportunidades para, quem sabe, encontrar novas parcerias e vender mais. Inscrições no site www.acijs.com.br. Informações: (47) 98900-7612 / consultor2@acijs.com.br .

Núcleo de Gestão de Condomínios – No dia 19 de março, o Núcleo de Gestão de Condomínios realiza bate-papo com o bombeiro militar Emilio Bringhenti Junior, sobre os processos de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militares, conforme exige a nova legislação. O encontro é aberto para demais interessados no tema, mediante inscrição no site da ACIJS. O evento ocorre a partir das 19h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Gestão e Qualidade – No dia 20 (quarta-feira), nucleados realizam visita técnica à WEG para conhecer aspectos do gerenciamento de rotinas em uma grande empresa. O encontro ocorre às 13h30, exclusivamente para participantes do Núcleo.

Núcleo da Segurança e Saúde no Trabalho – No dia 21 (quinta-feira), os nucleados se reúnem no evento Café com Gestores em bate-papo com lideranças da área da saúde e segurança no trabalho, a partir das 8 horas, no CEJAS.  Momento exclusivo para nucleados, vai contar com a participação da psicóloga e coach Marcela Felippi Ribeiro, que vai falar sobre “O papel do gestor frente a segurança com sua equipe”.

Palestra gratuita aborda sustentabilidade e responsabilidade empresarial

Além das atividades de Núcleos Empresariais e eventos com foco nas soluções, a ACIJS realiza no dia 20 de março (quarta-feira) palestra gratuita sobre “Sustentabilidade nos Negócios – Novos consumidores buscam novas empresas e produtos sustentáveis”.

O evento é exclusivo para associados e vai contar com a presença do doutor e professor Marcos Antônio Bonifácio. Com vagas limitadas, mediante inscrição no site www.acijs.com.br – mais informações pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail educacao@acijs.com.br.

A atividade começa às 7h30, com um café de recepção no Centro Empresarial. Na conversa com os associados, o professor vai tratar sobre o tema sustentabilidade nas empresas e responsabilidade empresarial nas áreas de ambiental, social e econômica.

Marcos Antônio Bonifácio é doutor em Ciências Ambientais, mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, especialista em Engenharia de Produção, e possui bacharelado em Administração. É professor e pesquisador universitário desde 2003, e já atuou como coordenador de graduação e pós-graduação na Fatec Jahu (Instituição de Ensino Superior pública de São Paulo), onde foi vice-diretor e na FAAG (IES particular), além de ter coordenado o MBA Internacional em Angola pela FAAG. O profissional integra o quadro de avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação. Na iniciativa privada, atuou em áreas industriais, possuindo grande afinidade com temas gerenciais de processos e projetos. Tem mais de 25 anos de experiência nas áreas de Estratégia, Produção e Manutenção Industrial no Brasil e nos EUA (Lake Wales-Flórida), com proximidade nos temas de planejamento, elaboração e gerenciamento de projetos e gestão industrial.

A palestra é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional que a ACIJS, em parceria com a Fundação Empreender e Unisociesc, oferece aos seus associados, onde o professor atua desde 2011. Com o PGVE, a ACIJS busca oportunizar às empresas associadas um programa de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.



Confira as

Últimas notícias

BR-280: Atualização da obra de duplicação do trecho estadualizado

Acompanhamento do cronograma de serviços é uma das ações colocadas em prática pela entidade como forma de buscar mais agilidade à obra

Especialista fala sobre Estratégia Empresarial em palestra para associados

Atividade marca início de novo módulo do PGVE - Programa de Gestão e Vivência Empresarial

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira quais os assuntos que estão em pauta na agenda semanal dos Núcleos ACIJS

Feirão do Núcleo de Revendas ACIJS é destaque da agenda de bons negócios em Jaraguá e região

Objetivo do evento é dar oportunidades de acesso fácil para a primeira compra ou para quem deseja trocar de veículo, aproveitando vantagens na negociação

Economista apresenta cenários e oportunidades a empresas do setor eletrometalmecânico

Evento é gratuito e aberto a empreendedores interessados em conhecer oportunidades de crescimento por meio do associativismo

BR-280 – Atualizações na obra de duplicação

ACIJS faz o acompanhamento da obra para informação a associados e comunidade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

#JuntosContraaDengue - Ação traz informações sobre a dengue em Jaraguá do Sul

Por meio da ferramenta, população conhece meios de prevenção, os sintomas da doença, calendário da aplicação do 'fumacê', como denunciar focos e a situação da dengue no endereço cadastrado pelo usuário, entre outras funcionalidades

ACIJS inicia mobilização para criação de Núcleo de Facções Têxteis em Jaraguá do Sul

Reunião de sensibilização para fortalecer cadeia da indústria têxtil na região é um dos destaques da agenda dos Núcleos Empresariais da ACIJS

Evento de posse de diretoria consagra força da ACIJS no associativismo empresarial

Lideranças fazem reconhecimento público ao papel social da entidade em prol do desenvolvimento com sustentabilidade de Jaraguá do Sul e região

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar