Solidariedade: Jaraguá do Sul já enviou mais de 350 toneladas de donativos ao RS
A comunidade de Jaraguá do Sul segue unida no propósito de ajuda às famílias atingidas pela enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.
A campanha de arrecadação de donativos continua com pontos de coletas em locais como o Centro Empresarial (CEJAS) e o Parque Municipal de Eventos. Segundo a Prefeitura, já foram enviadas ao estado gaúcho mais de 350 toneladas de mantimentos, considerando as várias iniciativas que têm mobilizado a população. São ações organizadas por entidades de vários segmentos da sociedade civil, poder público e mesmo iniciativas individuais de apoio que só reforçam a solidariedade dos jaraguaenses.
ACIJS e CDL seguem engajadas ao movimento, estimulando associados para a importante ajuda aos diversos municípios do estado vizinho. Os Núcleos de Voluntariado Corporativo e de Transportadoras continuam mobilizadas nesta importante ação social.

Além disto, o Núcleo de Panificação e Confeitaria realizou uma rápida ação para levar alimentos de consumo imediato ao Rio Grande do Sul, com o preparo e doação de mais de 300 quilos de bolos, cucas e biscoitos.

Conforme o último balanço divulgado pela administração municipal, no dia 27 (segunda-feira, um novo carregamento foi enviado a Caxias do Sul com cerca de 15 toneladas de alimentos para as casas de apoio e centros comunitários daquela cidade. Outro carregamento saiu na madrugada de terça-feira (28), para o Município de Roca Sales, para onde foram seis toneladas de doações, além de três servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seguirem para auxiliar a equipe que já está atuando naquele município há alguns dias.
Junto com as doações seguiram também cartas escritas por alunos da Rede Municipal de Educação com mensagens de apoio e solidariedade às crianças gaúchas. “Uma iniciativa muito bacana e com grande significado”, comenta Rafael Koerich, que está trabalhando na organização dos carregamentos. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA
Especialistas reforçam importância da gestão de dados e papel de lideranças diante de alterações da NR-1
ACIJS reúne especialistas para orientar empresários sobre as novas exigências da legislação trabalhista
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense
FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC
Entidade defende que novos contratos de infraestrutura devem garantir investimentos estruturantes para eliminar gargalos logísticos e aumentar a segurança nas BRs 153, 280, 282, 470 e 480