Notícias 29 maio, 24

Locais como o Centro Empresarial e Parque de Eventos continuam recebendo doações para auxílio aos atingidos pelas enchentes no estado gaúcho. Corrente de solidariedade segue firme com participação de Núcleos Empresariais da ACIJS

Solidariedade: Jaraguá do Sul já enviou mais de 350 toneladas de donativos ao RS

A comunidade de Jaraguá do Sul segue unida no propósito de ajuda às famílias atingidas pela enchente histórica que atingiu o Rio Grande do Sul.

A campanha de arrecadação de donativos continua com pontos de coletas em locais como o Centro Empresarial (CEJAS) e o Parque Municipal de Eventos. Segundo a Prefeitura, já foram enviadas ao estado gaúcho mais de 350 toneladas de mantimentos, considerando as várias iniciativas que têm mobilizado a população. São ações organizadas por entidades de vários segmentos da sociedade civil, poder público e mesmo iniciativas individuais de apoio que só reforçam a solidariedade dos jaraguaenses.

ACIJS e CDL seguem engajadas ao movimento, estimulando associados para a importante ajuda aos diversos municípios do estado vizinho. Os Núcleos de Voluntariado Corporativo e de Transportadoras continuam mobilizadas nesta importante ação social.

Além disto, o Núcleo de Panificação e Confeitaria realizou uma rápida ação para levar alimentos de consumo imediato ao Rio Grande do Sul, com o preparo e doação de mais de 300 quilos de bolos, cucas e biscoitos.

Conforme o último balanço divulgado pela administração municipal, no dia 27 (segunda-feira, um novo carregamento foi enviado a Caxias do Sul com cerca de 15 toneladas de alimentos para as casas de apoio e centros comunitários daquela cidade. Outro carregamento saiu na madrugada de terça-feira (28), para o Município de Roca Sales, para onde foram seis toneladas de doações, além de três servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos seguirem para auxiliar a equipe que já está atuando naquele município há alguns dias.

Junto com as doações seguiram também cartas escritas por alunos da Rede Municipal de Educação com mensagens de apoio e solidariedade às crianças gaúchas. “Uma iniciativa muito bacana e com grande significado”, comenta Rafael Koerich, que está trabalhando na organização dos carregamentos. (Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul)