Notícias 03 out, 18

Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do Social Summit 2018, que […]

Social Summit pauta o desenvolvimento com sustentabilidade

Causas sociais, fortalecimento institucional empresarial e o investimento social privado no Brasil marcam a programação do Social Summit 2018, que ocorrerá no dia 10 de outubro (quarta-feira), no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística. O evento terá com o tema central “Investimento Social Privado: Uma agenda de impacto para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina”.

A proposta é aprofundar debates importantes em Santa Catarina sobre este tema, provocando os presentes a discutir como construir, enquanto sociedade, uma agenda de impacto voltada ao desenvolvimento sustentável.

O evento é gratuito e pretende reunir especialistas, empresas e profissionais que atuam na área de responsabilidade social e sustentabilidade. Santa Catarina ainda tem muito a desenvolver nesta área, gerando retorno para a população catarinense sob o formato de redução das desigualdades e benefícios sociais advindos deste tipo de investimento.

O evento é gratuito e promovido a partir de parceria entre a FIESC/SESI, FECOMÉRCIO, Bee The Change e GIFE – Grupo de Institutos Fundações e Empresas, com apoio da ACIJS e SCAR.

Inscrições podem ser feitas gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/social-summit__364609

Agenda aborda temática relevante

“Entendemos que o investimento social privado é uma pauta relevante para as empresas. O SESI, por meio do Fundo Social, tem sido um agente impulsionador da cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina. Redirecionar parte do imposto de renda devido a projetos socioculturais pode ser o primeiro passo para a prática do ISP”, afirma o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira.

“A realização do evento acontece em um momento importante para o nosso país, em que os atritos político-partidários ofuscam debates mais profundos sobre os problemas sociais que vivemos. O papel da iniciativa privada e da sociedade são fundamentais para construir esse debate, de forma apolítica e com visão de longo prazo. O evento irá apresentar cenários e tendências do Investimento Social Privado no Brasil, com a intenção de inspirar iniciativas para o território catarinense”, destaca Camila Aloi, assessora de relacionamento no GIFE, instituição que reúne 137 investidores sociais no Brasil, sejam eles institutos, fundações ou empresas que, somados, investem por volta de R$ 2,9 bilhões por ano na área social, operando projetos próprios ou viabilizando os projetos de organizações da sociedade civil.

A programação contará com painéis, palestras e debates. O primeiro painel irá tratar sobre o Investimento Social Privado no Brasil, com palestra do GIFE e debate com convidados. Haverá palestra sobre Incentivos Fiscais e o alinhamento das estratégias de ISP ao negócio. O segundo painel irá tratar sobre cenários e tendências, com uma abordagem alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, causa capitaneada pela ONU – Organização das Nações Unidas, em conjunto com 193 países, dentro os quais o Brasil faz parte. Como encerramento, o evento irá apresentar um case de responsabilidade social, a fim de promover boas práticas, a serem replicadas em Santa Catarina.

Confira a programação completa:

13:30 – Abertura
13:45 – Painel 1: Santa Catarina e o Investimento Social Privado – Caminhos para uma Agenda de Impacto.
Palestra com Camila Aloi (GIFE) – ISP no Brasil e o papel do GIFE nesse cenário nacional.
Debate com a participação da palestrante e dos convidados Sabrina Adami Schappo (WEG), Andressa Mongruel Martins Vicenzi (FIESC/SESI), Rodolfo Schneider (RIS GIFE Curitiba), com mediação de Clarissa Iser (Bee The Change).
15:00 – Palestra: Investimento Social Privado e Incentivos Fiscais, com Clarissa Iser (Bee The Change).
15:30 – Coffee Break
16:00 – Painel 2: Cenários e Tendências do Investimento Social Privado no Brasil, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Palestra com a Professora Anna Maria Tiburcio Medeiros Peliano (Comunitas) – Pesquisa BISC
Debate com a participação da palestrante e dos convidados Hospital São José e FECOMÉRCIO, com mediação de Regina May (Movimento ODS Santa Catarina).
17:15 – Palestra: Alinhamento ao negócio: possibilidades e desafios, com Camila Aloi (GIFE)
17:45 – Case de responsabilidade social
19:00 – Encerramento



Confira as

Últimas notícias

Nota de pesar - Yara Fischer Springmann

A ACIJS, representada por sua Diretoria. Conselho Superior e Empresas Associadas, expressa o sentimento de pesar da classe empresarial de Jaraguá do Sul diante do

Ação Social do Núcleo de Voluntariado leva alegria a crianças no Natal

Iniciativa beneficiou crianças assistidas pelo programa Novos Caminhos e também menores da comunidade haitiana do Bairro Vieiras

NOTA OFICIAL – A favor da moralidade, contra o aumento de gastos públicos

Entidade se alinha a manifestações de setores representativos do meio empresarial e da sociedade civil diante de medidas que comprometem a gestão de recursos públicos

ACIJS vê legitimidade em manifestações por mais recursos a rodovias

Entidades representativas do setor produtivo têm atuado no sentido de assegurar continuidade de obras de infraestrutura

NOTA OFICIAL - Fundo Eleitoral 2022

Com a decisão de senadores e deputados federais, Fundo Eleitoral pode utilizar até R$ 5,7 bilhões de recursos públicos, em 2022

Jaraguá do Sul é a primeira cidade de SC a integrar rede nacional de 5G

Projeto vai permitir a aplicação de tecnologia inédita, com a instalação de redes de 5G por meio da integração de antenas às luminárias inteligentes

“Desafio é recuperar posição de destaque de Jaraguá na economia do estado”, diz prefeito Antídio, na ACIJS

Encontro Empresarial marcou encerramento da agenda de plenárias da entidade em 2021

ACIJS inicia campanha de incentivo à segunda dose de vacina contra a Covid-19

Ação busca envolver a comunidade no esforço para que o ciclo de imunização contra a Covid-19 seja completo

Alta de juros era aguardada, mas decisão pode afetar recuperação econômica, avaliam entidades

Sétimo aumento seguido dos juros pode inibir capacidade de reação de empresas no pós-pandemia, temem especialistas

Câmara Federal aprova projeto que municipaliza regras de proteção de rios em áreas urbanas

Projeto de Lei que regulamenta ocupação de áreas próximas a rios nos municípios agora aguarda sanção presidencial

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar