Seminário Cidades Mais Saudáveis acontece na terça-feira, dia 3, no CEJAS
Iniciativa do programa Jaraguá Mais Saudável, o II Seminário Cidades Mais Saudáveis acontece na terça-feira, dia 3, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
O evento ocorrerá das 19 às 21 horas, com painéis abordando quatro temas: “Planejar a cidade na perspectiva da promoção à saúde”; “Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”; “Plataforma GoMoov, mobilidade inteligente”; e “Iniciativas de Sucesso em Qualidade de Vida – Case Programa 60+ Hospital São José”.
A programação é aberta à comunidade em geral, universitários e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/67tHeVFDb96JViEaA. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 3372-9425.
Quem desejar, pode doar 1kg de alimento na entrada do evento. Todos os alimentos serão encaminhados à Paróquia São Francisco de Assis, bairro Centenário.
O objetivo do seminário, de acordo com os organizadores, é conhecer o cenário atual das iniciativas e inovações que promovem a saúde, fortalecendo a abertura para o diálogo multidisciplinar e multisetorial e que visam cidades mais saudáveis. O evento quer oportunizar aos participantes uma reflexão aprofundada sobre o tema, tanto de forma individual como coletiva, e sobre como se pode evoluir nessas iniciativas dentro da sociedade moderna.
O Movimento Cidades Mais Saudáveis ocupa destaque no mundo a décadas e caracteriza-se pela articulação entre setores públicos, privados e sociedade civil, no desenvolvimento de projetos direcionados a melhoria das condições de vida e saúde da população urbana, promovendo a qualidade de vida. E quando falamos de qualidade de vida e saúde, percebemos que são dois conceitos muito ligados.
O ‘II Seminário Cidades Mais Saudáveis’ é mais uma das ações propostas pela https://jaraguamaissaudavel.org.br/e seus voluntários, com objetivo de levar informação e inspirar a população para uma vida mais saudável.

Programação
1º Painel (mediado por Luís Hufenüssler Leigue)
“Planejar a Cidade na Perspectiva da Promoção à saúde”, por Dra. Ana Maria Girotti Sperandio (PhD pela Unicamp)
“Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”, por Dr. Eduardo Moreira Costa (Diretor Geral do laboratório internacional LabCHIS)
2º Painel (mediado por Luis Fernando Medeiros)
“Plataforma GoMoov, mobilidade inteligente”, por Jean Cardoso (CEO da GoMoov)
“Iniciativas de Sucesso em Qualidade de Vida – Case Hospital São José com o Programa 60+”, por Jeferson Ferrari (Psicólogo Coordenador de Projetos do Hospital)
ACIJS reafirma parceria com poder público em balanço de final de ano
Evento tradicional da ACIJS no final do ano permite que a Prefeitura e Câmara de Vereadores apresentem um relato das ações em prol da comunidade
Duas Rodas celebra centenário e reafirma o orgulho de Jaraguá do Sul
Empresa comemora neste dia 1º de dezembro uma trajetória que a levou a ter operações em 8 países e exportar para mais de 70 países
Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS
Evento tradicional de fim de ano no Centro Empresarial permite que a comunidade conheça as principais ações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores
ACIJS elege nova diretoria para o período 2026-2027
Entre as diretrizes da nova gestão, ressaltados pelo presidente Francisco Tavares Junior, estão o compromisso da nova gestão com temas historicamente acompanhados pela entidade, como o crescimento regional sustentável e o fortalecimento da educação como caminho para o desenvolvimento das empresas e da comunidade
Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis
Evento foi realizado em parceria com a Prefeitura e ACIJS, que é mantenedora do programa Jaraguá Mais Saudável
ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Homenagem reconhece parceria da classe empresarial com as instituições de segurança