Seminário Cidades Mais Saudáveis acontece na terça-feira, dia 3, no CEJAS
Iniciativa do programa Jaraguá Mais Saudável, o II Seminário Cidades Mais Saudáveis acontece na terça-feira, dia 3, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul.
O evento ocorrerá das 19 às 21 horas, com painéis abordando quatro temas: “Planejar a cidade na perspectiva da promoção à saúde”; “Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”; “Plataforma GoMoov, mobilidade inteligente”; e “Iniciativas de Sucesso em Qualidade de Vida – Case Programa 60+ Hospital São José”.
A programação é aberta à comunidade em geral, universitários e profissionais da área da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/67tHeVFDb96JViEaA. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@jaraguamaissaudavel.org.br ou pelo telefone (47) 3372-9425.
Quem desejar, pode doar 1kg de alimento na entrada do evento. Todos os alimentos serão encaminhados à Paróquia São Francisco de Assis, bairro Centenário.
O objetivo do seminário, de acordo com os organizadores, é conhecer o cenário atual das iniciativas e inovações que promovem a saúde, fortalecendo a abertura para o diálogo multidisciplinar e multisetorial e que visam cidades mais saudáveis. O evento quer oportunizar aos participantes uma reflexão aprofundada sobre o tema, tanto de forma individual como coletiva, e sobre como se pode evoluir nessas iniciativas dentro da sociedade moderna.
O Movimento Cidades Mais Saudáveis ocupa destaque no mundo a décadas e caracteriza-se pela articulação entre setores públicos, privados e sociedade civil, no desenvolvimento de projetos direcionados a melhoria das condições de vida e saúde da população urbana, promovendo a qualidade de vida. E quando falamos de qualidade de vida e saúde, percebemos que são dois conceitos muito ligados.
O ‘II Seminário Cidades Mais Saudáveis’ é mais uma das ações propostas pela https://jaraguamaissaudavel.org.br/e seus voluntários, com objetivo de levar informação e inspirar a população para uma vida mais saudável.

Programação
1º Painel (mediado por Luís Hufenüssler Leigue)
“Planejar a Cidade na Perspectiva da Promoção à saúde”, por Dra. Ana Maria Girotti Sperandio (PhD pela Unicamp)
“Cidades Humanas, Inteligentes e Sustentáveis”, por Dr. Eduardo Moreira Costa (Diretor Geral do laboratório internacional LabCHIS)
2º Painel (mediado por Luis Fernando Medeiros)
“Plataforma GoMoov, mobilidade inteligente”, por Jean Cardoso (CEO da GoMoov)
“Iniciativas de Sucesso em Qualidade de Vida – Case Hospital São José com o Programa 60+”, por Jeferson Ferrari (Psicólogo Coordenador de Projetos do Hospital)

Duas Rodas é reconhecida pelo 10º ano como uma das empresas mais inovadoras do Brasil
Empresa fundada em Jaraguá do Sul e com atuação global obteve novo reconhecimento com o Prêmio Valor Inovação

2º Summit ACIJS é destaque na agenda empresarial de Jaraguá do Sul em setembro
Evento mais uma vez trará cases de sucesso e reúne especialistas renomados, contribuindo para o desenvolvimento de empresas de Jaraguá do Sul e região, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo e visão estratégica

ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora
Programa oportuniza conhecimentos essenciais para os empresários melhorarem a gestão de seus negócios

Encontro Empresarial da ACIJS debate gestão de riscos e saúde mental no trabalho
Evento, em parceria com a Unimed, vai acontecer no próximo dia 25, e a participação é gratuita e aberta a associados e comunidade em geral

ACIJS apresenta programa de educação empresarial em seminário internacional
Programa de educação empresarial e eventos corporativos visam gerar conhecimento e fortalecer conexões no ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Governos estadual e federal anunciam medidas de apoio a empresas afetadas por tarifas dos EUA
Pacote anunciado pelo governador Jorginho Mello soma R$ 435 milhões em medidas financeiras e tributárias emergenciais, e o plano de ação anunciado pelo presidente Lula prevê R$ 30 bilhões em crédito, com prioridade às pequenas empresas e a setores como o de alimentos perecíveis