Segurança da informação é tema de painel na ACIJS
Cada vez mais, o tema segurança da informação ganha destaque e importância no mundo corporativo. Os riscos eminentes de invasões a sistemas operacionais fazem com que empreendedores se preocupem cada vez com a integridade de dados, numa verdadeira cruzada contra os ataques cibernéticos.
Seja em uma grande empresa ou em um pequeno negócio, o cuidado com a segurança da informação alcança o mesmo grau de importância nos dias atuais. Uma ideia de como o assunto ganha relevância aparece em dados de especialistas que apontam o ano de 2017 como um período marcado por inúmeros casos de “sequestros digitais”, com ataques que afetaram computadores de empresas em diversos países, incluindo o Brasil.
Para tratar deste assunto, a ACIJS realiza nesta quarta-feira, dia 7, painel que reunirá profissionais da área e convidados. O objetivo do evento é promover a disseminação de conhecimento e conscientização da importância da segurança da informação sobre uma perspectiva que conecta empresas, governo e sociedade.
O painel vai abordar aspectos como o fator humano como estratégia de segurança, IoT (Internet das Coisas), ataques virtuais e suas consequências reais, como preparar os pilares de sociedade, governo e empresas, uso de dispositivos pessoais em ambiente corporativo, big data e analytics para incrementar o negócio, entre outros assuntos.
Participam como debatedores Samuel Piazera Taranto, advogado e vice-presidente da ACIJS; Cassio Brodbeck, fundador e CEO na Ostec Business Security; Gustavo Klitzke, graduado em engenharia elétrica e sócio-proprietário da ICRO Solutions; e Douglas Graciano Barth, graduado em administrador de empresas e atualmente liderando projetos na área da TI – Tecnologia da Informação. O painel terá a mediação do presidente da ACIJS Anselmo Ramos, presidente da ACIJS.
O evento ocorre às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, e a participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Informações pelo telefone (47) 3275-7059 e pelo e-mail eventos@acijs.com.br.
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Em meio à realização da COP 30 – Conferência Mundial do Meio Ambiente, Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
