Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 18/02/2019
Compartilhe:

Secretaria da Educação apresenta relato de atividades no município

O secretário de Educação do município, Rogério Junckes, apresentou no Encontro de Empresários, realizado pela ACIJS nesta segunda-feira (18) um relato das atividades da pasta.

Com 60 unidades de educação infantil e de educação básica, que abrigam mil alunos, a rede de ensino do município passa, segundo o secretário, por mudanças na sua estruturação. “Desde 2017 estamos investindo nas melhorias, desde o quadro funcional até as escolas, visando sempre a melhor qualificação dos professores, com melhores condições de ensino e beneficiando os alunos”, assinalou Rogério Junckes.

Ele destacou investimentos na estrutura física de escolas, ampliação de unidades escolares, utilização de recursos de apoio aos diretores e professores como a e no cabeamento com fibra ótica para utilização de internet, dentre outras ações. “Todos os investimentos foram feitos com apoio dos pais, Jaraguá deve muito da qualidade da sua educação ao apoio e comprometimento das APPs”.

Junto com a melhoria física das escolas e com os demais investimentos, uma das prioridades da gestão, comentou Junckes, foi com o zoneamento escolar, que permite ao município saber quais as regiões com demandas e assim otimizar os recursos para a ampliação da rede de ensino. Ele também falou da inclusão de atividades como ensino de robótica, dança, música e canto coral, ensino de idiomas como alemão e italiano, oferecendo opções para os estudantes se qualificarem em atividades extraclasse.

No campo da tecnologia, um dos avanços é a parceria com a Google para disponibilizar recursos do Google for Education, uma plataforma de ensino que segundo o secretário vai preparar os alunos para o futuro. “Vínhamos buscando esta parceria desde 2014 e agora ela está viabilizada, em breve teremos a capacitação dos professores para utilização da plataforma”.

“A Educação de Jaraguá é boa, mas nossa meta é sempre buscar mais e com isto melhorar nosso desempenho no IDEB”, assinalou o secretário. Ele mencionou como uma das preocupações a realização da avaliação educacional, com o objetivo de medir o desempenho dos estudantes e auxiliar os professores na melhoria de seu trabalho em sala de aula.

Como forma de ampliar o desenvolvimento em áreas de inovação, Rogério Junckes comentou que o município pretende sediar eventos como a Olimpíada Brasileira de Robótica, a Olimpíada Brasileira de Matemática, e reeditar a Feira de Iniciação Científica. Estes eventos têm permitido aos professores e estudantes alcançarem resultados positivos, de repercussão nacional e internacional. Na reunião, professores e alunos que obtiveram conquistas recentes falaram da importância desta experiência.

“A ACIJS tem a Educação como uma de suas principais bandeiras porque considera que a formação qualificada dos cidadãos, desde os seus primeiros anos, é fundamental para as mudanças que desejamos na sociedade, no município e no Brasil”, ressaltou o presidente da ACIJS Anselmo Luiz Jorge Ramos. Clécio Fábio Zucco, vice-presidente de Desenvolvimento Empresarial, citou o projeto idealizado pela entidade em 2015 com o objetivo de contribuir com a administração municipal na melhoria dos indicadores como uma ação prática do setor produtivo na área da Educação.

O desempenho da Secretaria de Educação também mereceu manifestações de reconhecimento do prefeito Antídio Lunelli, e de outras pessoas que acompanharam a apresentação na reunião.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC
Associativismo

ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC

Chapa para a gestão 2027-2029 reúne representantes de diferentes regiões de Santa Catarina. Posse ocorrerá no dia 26 de novembro.

Leia mais
Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte
Associativismo

Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte

Juliana Clarissa Karing Costa, líder do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJS, assume a vice-presidência Regional do Conselho Estadual e fortalece a representatividade feminina no associativismo catarinense

Leia mais
ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município
Associativismo

ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município

Diretoria da entidade se reuniu com o prefeito Jair Franzner para acompanhar o andamento de pleitos estratégicos para o crescimento sustentável da cidade

Leia mais
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Associativismo

Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim

Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas

Leia mais
Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores
Associativismo

Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores

Programa Qualifica forma mais de 100 alunos em meio ao avanço no estoque de empregos formais, que já ultrapassa a marca de 75 mil postos no município, fortalecendo parcerias na comunidade

Leia mais
CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança
Associativismo

CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança

Evento itinerante do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias reuniu líderes de Santa Catarina em agenda que abordou temas como sucessão familiar e a evolução da presença feminina nos negócios

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.