Projeto Food Experience realiza novo workshop de gastronomia para empresas nucleadas

Empresas ligadas ao Núcleo de Hospitalidade ACIJS-APEVI participam de 2 a 4 de abril de mais uma etapa de treinamento do projeto Food Experiencie que busca qualificar o setor em Jaraguá do Sul.
Deste vez, os empreendedores participarão do workshop “Engenharia de cardápio e gestão de negócios de alimentação”, que será realizado no Centro Empresarial, das 15 às 18 horas e totalizando 12 horas.
A atividade será conduzida por Enio Valli, bacharel em Turismo e especialista em inteligência empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em gestão de pessoas e há 12 anos atuando como consultor em gestão de empreendimentos gastronômicos.
Focado à área de negócios de alimentação fora do lar, o treinamento é indicado para proprietários e pessoas que ocupam funções estratégicas nos negócios. O profissionao apresentará exemplos práticos aplicados em restaurantes, panificadoras, lanchonetes e hoteis, demonstrando aspectos financeiros, de processos e mercado, a a administração e controles, e a formação de preço para empresas de alimentação.
Sobre o Projeto Food Experience
O Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.
A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.
As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.
Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance
Consolidado como um dos principais encontros de lideranças de Santa Catarina, evento promovido pela ACIJS trará os cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal no dia 23 de setembro
Obra avança no lote 2.1 com lançamento de vigas de viaduto na Dibrape
DNIT/SC programa operação “Pare e Siga” para o transporte de 12 vigas gigantes em Guaramirim, no lote 2.1 da duplicação da BR-280
Aniversário com gostinho especial: Jaraguá do Sul prepara bolo dos 150 anos
Corte e distribuição gratuita do bolo de aniversário é tradição em Jaraguá do Sul e uma das atrações mais aguardadas pela comunidade na programação de 25 de julho
Grandes nomes da cultura nacional e internacional são confirmados na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
De 6 a 16 de agosto, o evento gratuito reúne pensadores, romancistas, artistas e cientistas para debater as conexões entre literatura, tecnologia e sociedade
Concessionárias de Jaraguá do Sul concluem ciclo de formação em vendas
Após encerrar ciclo de formação em vendas, Núcleo de Concessionárias da ACIJS projeta ações para o segundo semestre e convida novos empresários. Confira a agenda completa de atividades dos Núcleos Empresariais
Centro Empresarial recebe Circuito FIESC em debate estratégico para fortalecer indústria catarinense
Encontro com empresários e lideranças consolidou roteiro pelas regiões produtivas de Santa Catarina, debatendo inovação, impactos de mudanças na legislação trabalhista, internacionalização e oportunidades com linhas de crédito para o setor