Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 29/03/2018
Compartilhe:

Projeto Food Experience realiza novo workshop de gastronomia para empresas nucleadas

Empresas ligadas ao Núcleo de Hospitalidade ACIJS-APEVI participam de 2 a 4 de abril de mais uma etapa de treinamento do projeto Food Experiencie que busca qualificar o setor em Jaraguá do Sul.

Deste vez, os empreendedores participarão do workshop “Engenharia de cardápio e gestão de negócios de alimentação”, que será realizado no Centro Empresarial, das 15 às 18 horas e totalizando 12 horas.

A atividade será conduzida por Enio Valli, bacharel em Turismo e especialista em inteligência empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, em gestão de pessoas e há 12 anos atuando como consultor em gestão de empreendimentos gastronômicos.

Focado à área de negócios de alimentação fora do lar, o treinamento é indicado para proprietários e pessoas que ocupam funções estratégicas nos negócios. O profissionao apresentará exemplos práticos aplicados em restaurantes, panificadoras, lanchonetes e hoteis, demonstrando aspectos financeiros, de processos e mercado, a a administração e controles, e a formação de preço para empresas de alimentação.

Sobre o Projeto Food Experience

O Projeto Food Experience é uma ação em parceria entre ACIJS, por meio do Núcleo de Hospitalidade, e o SEBRAE, com o objetivo de buscar o incremento do setor de gastronomia no município, por meio da melhoria da qualidade e da competitividade entre as empresas do setor.

A iniciativa busca o desenvolvimento da chamada alimentação fora do lar com ações de qualificação que envolvem a cadeia produtiva, com o desenvolvimento de várias ações que envolvem empreendedores em três eixos centrais: desenvolvimento empresarial, inovação e acesso ao mercado.

As estratégias para a obtenção dos resultados previstos pelo projeto vão contemplar aspectos como o fortalecimento da governança, a ampliação da oferta turística por meio de ferramentas de marketing de produto, inovação e tecnologia, acesso a outras experiências de mercado, reposicionamento e valorização da gastronomia regional.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município
Associativismo

ACIJS e Prefeitura alinham demandas prioritárias para o município

Diretoria da entidade se reuniu com o prefeito Jair Franzner para acompanhar o andamento de pleitos estratégicos para o crescimento sustentável da cidade

Leia mais
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Associativismo

Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim

Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas

Leia mais
Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores
Associativismo

Com empregabilidade em alta, Jaraguá do Sul intensifica qualificação de trabalhadores

Programa Qualifica forma mais de 100 alunos em meio ao avanço no estoque de empregos formais, que já ultrapassa a marca de 75 mil postos no município, fortalecendo parcerias na comunidade

Leia mais
CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança
Associativismo

CEME Conecta reúne lideranças femininas em Jaraguá do Sul para debater empreendedorismo e governança

Evento itinerante do Conselho Estadual de Mulheres Empresárias reuniu líderes de Santa Catarina em agenda que abordou temas como sucessão familiar e a evolução da presença feminina nos negócios

Leia mais
Jaraguá do Sul recebe CEME Conecta, evento estadual que reúne lideranças femininas para debater sucessão empresarial e inovação
Associativismo

Jaraguá do Sul recebe CEME Conecta, evento estadual que reúne lideranças femininas para debater sucessão empresarial e inovação

Com o tema “Mulheres que fazem a diferença: Transcendendo gerações”, encontro no Centro Empresarial reunirá lideranças de diversas regiões de Santa Catarina em ampla programação de palestras, painéis e visitas técnicas

Leia mais
Fundação Empreender organiza Missão Empresarial ao Paraguai
Associativismo

Fundação Empreender organiza Missão Empresarial ao Paraguai

Participe das atividades da ACIJS e conecte suas redes de relacionamento, melhorando a competitividade e ampliando as oportunidades de negócios no ecossistema empresarial. Confira a agenda de Núcleos da entidade.

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.