Programas de incentivo à indústria serão apresentados durante encontro no dia 19
Iniciativa da FIESC, com apoio da ACIJS, vai reunir no próximo dia 19, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, lideranças do setor produtivo da indústria, comércio e serviços, e representantes do Governo do Estado ligados às áreas de desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia.
O encontro, com início às 8 horas, é aberto à participação de empreendedores de todos os segmentos e as inscrições podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/Epcwt8HbpwvmGrdB7.

Além do vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, e da presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini, o encontro contará com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e da equipe técnica da FIESC e da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço. Na pauta da reunião, apresentação de dados sócio econômicos de Jaraguá do Sul e região, detalhamento do Prodec – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Pronampe – Programa de Apoio a Micro e Pequena Empresa.
Célio Bayer destaca a importância de fortalecer as políticas públicas que impactam diretamente na melhoria da produtividade e ações para a qualificação e competitividade da indústria em todas as cadeias produtivas.
Ele diz que será uma oportunidade para que os empresários conheçam de forma mais detalhada programas de governo que concedem incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais que venham a produzir e gerar emprego e renda no estado, como é o caso do Prodec que tem como principal benefício, a postergação de ICMS. O objetivo da reunião é mostrar como os programas podem facilitar e agilizar o acesso ao benefício de incentivos por parte das empresas, reforça Célio Bayer.
Em relação ao Pronampe, por meio das duas secretarias o Governo do Estado vem estruturando o programa para disponibilizar linhas de crédito facilitadas para apoio a empreendedores e com isso assegurar recursos para uma abrangência maior em termos de segmentos das empresas de pequeno porte. O objetivo é dar oportunidades de expansão com fundo garantidor, carência, juro compatível à realidade das empresas e com isso possibilitar melhores condições de desenvolvimento de negócios, atendendo também as empresas estaduais do setor de tecnologia e inovação.
AGENDA
O que: Encontro de empresários
Local: CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Quando: Dia 19 (terça-feira)
Horário: 8 horas
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/Epcwt8HbpwvmGrdB7
Pauta
Apresentação de dados sócio econômicos
Leina Ventura, Gerência de Desenvolvimento Industrial / FIESC
Apresentação do Prodec – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico
Anderson Anthony Linzmeyer, Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço
Apresentação Pronampe estadual – Programa de Apoio a Micro e Pequena Empresa
Marcelo Fett, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação

Duas Rodas é reconhecida pelo 10º ano como uma das empresas mais inovadoras do Brasil
Empresa fundada em Jaraguá do Sul e com atuação global obteve novo reconhecimento com o Prêmio Valor Inovação

2º Summit ACIJS é destaque na agenda empresarial de Jaraguá do Sul em setembro
Evento mais uma vez trará cases de sucesso e reúne especialistas renomados, contribuindo para o desenvolvimento de empresas de Jaraguá do Sul e região, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo e visão estratégica

ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora
Programa oportuniza conhecimentos essenciais para os empresários melhorarem a gestão de seus negócios

Encontro Empresarial da ACIJS debate gestão de riscos e saúde mental no trabalho
Evento, em parceria com a Unimed, vai acontecer no próximo dia 25, e a participação é gratuita e aberta a associados e comunidade em geral

ACIJS apresenta programa de educação empresarial em seminário internacional
Programa de educação empresarial e eventos corporativos visam gerar conhecimento e fortalecer conexões no ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Governos estadual e federal anunciam medidas de apoio a empresas afetadas por tarifas dos EUA
Pacote anunciado pelo governador Jorginho Mello soma R$ 435 milhões em medidas financeiras e tributárias emergenciais, e o plano de ação anunciado pelo presidente Lula prevê R$ 30 bilhões em crédito, com prioridade às pequenas empresas e a setores como o de alimentos perecíveis