Programas de incentivo à indústria serão apresentados durante encontro no dia 19
Iniciativa da FIESC, com apoio da ACIJS, vai reunir no próximo dia 19, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, lideranças do setor produtivo da indústria, comércio e serviços, e representantes do Governo do Estado ligados às áreas de desenvolvimento econômico, inovação e tecnologia.
O encontro, com início às 8 horas, é aberto à participação de empreendedores de todos os segmentos e as inscrições podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/Epcwt8HbpwvmGrdB7.

Além do vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, e da presidente da ACIJS Ana Clara Franzner Chiodini, o encontro contará com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e da equipe técnica da FIESC e da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço. Na pauta da reunião, apresentação de dados sócio econômicos de Jaraguá do Sul e região, detalhamento do Prodec – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Pronampe – Programa de Apoio a Micro e Pequena Empresa.
Célio Bayer destaca a importância de fortalecer as políticas públicas que impactam diretamente na melhoria da produtividade e ações para a qualificação e competitividade da indústria em todas as cadeias produtivas.
Ele diz que será uma oportunidade para que os empresários conheçam de forma mais detalhada programas de governo que concedem incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais que venham a produzir e gerar emprego e renda no estado, como é o caso do Prodec que tem como principal benefício, a postergação de ICMS. O objetivo da reunião é mostrar como os programas podem facilitar e agilizar o acesso ao benefício de incentivos por parte das empresas, reforça Célio Bayer.
Em relação ao Pronampe, por meio das duas secretarias o Governo do Estado vem estruturando o programa para disponibilizar linhas de crédito facilitadas para apoio a empreendedores e com isso assegurar recursos para uma abrangência maior em termos de segmentos das empresas de pequeno porte. O objetivo é dar oportunidades de expansão com fundo garantidor, carência, juro compatível à realidade das empresas e com isso possibilitar melhores condições de desenvolvimento de negócios, atendendo também as empresas estaduais do setor de tecnologia e inovação.
AGENDA
O que: Encontro de empresários
Local: CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul
Quando: Dia 19 (terça-feira)
Horário: 8 horas
Inscrições gratuitas: https://forms.gle/Epcwt8HbpwvmGrdB7
Pauta
Apresentação de dados sócio econômicos
Leina Ventura, Gerência de Desenvolvimento Industrial / FIESC
Apresentação do Prodec – Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico
Anderson Anthony Linzmeyer, Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço
Apresentação Pronampe estadual – Programa de Apoio a Micro e Pequena Empresa
Marcelo Fett, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação
Educação empresarial forma líderes engajados, diz especialista em gestão de pessoas
Palestra no Programa de Gestão e Vivência Empresarial (PGVE) abordou a importância das organizações contarem com lideranças preparadas diante do apagão de mão de obra no País
ACIJS e SEBRAE promovem, em novembro, nova Sessão de Negócios entre associados
Confira a agenda de atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do empreendedorismo regional
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil