Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 24/11/2023
Compartilhe:

Programa de Gestão e Vivência Empresarial da ACIJS destaca papel do líder nas organizações

O líder sempre teve papel determinante nas organizações, mas cada vez mais são exigidas habilidades capazes de torná-lo motivador, assumindo protagonismo em qualquer situação, no ambiente corporativo ou não.

O tema foi abordado em palestra do professor José Waldo Camurça da Silveira Filho, no dia 22, que abriu o segundo módulo do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.

No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.

Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.

Palestra no Centro Empresarial deu largada ao segundo módulo, mas inscrições ao PGVE ainda estão disponíveis para empresas associadas

No encontro com empreendedores que são CEOs em seus negócios, gestores e profissionais de várias áreas, o professor José Waldo Camurça da Silveira Filho falou sobre características de uma liderança protagonista e sobre a mudança de mentalidade de equipes, como fatores que influenciam na busca do sucesso. Docente da Fundação Getúlio Vargas nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, destacou o perfil que se exige de um líder para a formação de alto desempenho.

>>> Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis no site da entidade [www.acijs.com.br], pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Trilha Empreendedora oferece capacitação com módulo focado em vendas
Cursos e Eventos

Trilha Empreendedora oferece capacitação com módulo focado em vendas

O objetivo do módulo da Trilha de Liderança é mostrar como a aplicação de recursos como a Inteligência Artificial, a análise de dados e as técnicas avançadas de negociação podem potencializar resultados

Leia mais
Novo Centro Administrativo deve ser marco inicial de Parceria Público-Privada em Jaraguá do Sul
Destaques

Novo Centro Administrativo deve ser marco inicial de Parceria Público-Privada em Jaraguá do Sul

Encontro no Centro Empresarial reuniu lideranças para apresentação de iniciativa estratégica para o futuro do município

Leia mais
Entidades reafirmam apoio ao turismo regional no lançamento da Estação Outono
Destaques

Entidades reafirmam apoio ao turismo regional no lançamento da Estação Outono

Presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior, destacou importância do Plano de Desenvolvimento do Turismo como forte iniciativa para consolidar o setor como estratégia de desenvolvimento econômico

Leia mais
ACIJS renova lideranças e reafirma compromissos com foco em inovação e desenvolvimento regional
Associativismo

ACIJS renova lideranças e reafirma compromissos com foco em inovação e desenvolvimento regional

Solenidade deu posse à nova diretoria para o biênio 2026-2027 e renovou compromisso da entidade com protagonismo no associativismo empresarial de Santa Catarina

Leia mais
Expo 150 será um dos marcos das comemorações do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Destaques

Expo 150 será um dos marcos das comemorações do sesquicentenário de Jaraguá do Sul

Programação reunirá mostra histórica com experiências interativas, áreas dedicadas à inovação e atividades voltadas à valorização das tradições do município e suas conexões com o futuro

Leia mais
BR-280: obras do novo viaduto na Mannes entram na reta final
Institucional

BR-280: obras do novo viaduto na Mannes entram na reta final

Obra tem previsão para liberação ao tráfego em maio, projeta Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade

Leia mais
01 02 03 182
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.