Programa de Gestão e Vivência Empresarial da ACIJS destaca papel do líder nas organizações
O líder sempre teve papel determinante nas organizações, mas cada vez mais são exigidas habilidades capazes de torná-lo motivador, assumindo protagonismo em qualquer situação, no ambiente corporativo ou não.
O tema foi abordado em palestra do professor José Waldo Camurça da Silveira Filho, no dia 22, que abriu o segundo módulo do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.
Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.

No encontro com empreendedores que são CEOs em seus negócios, gestores e profissionais de várias áreas, o professor José Waldo Camurça da Silveira Filho falou sobre características de uma liderança protagonista e sobre a mudança de mentalidade de equipes, como fatores que influenciam na busca do sucesso. Docente da Fundação Getúlio Vargas nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, destacou o perfil que se exige de um líder para a formação de alto desempenho.
>>> Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis no site da entidade [www.acijs.com.br], pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].
Entidades do Vale do Itapocu concluem Diálogos Institucionais por mais representatividade regional
Série de encontros com candidatos teve como objetivo ouvir candidatos e apresentar “Carta de Compromissos”, reforçando demandas estratégicas da região
Programa Novos Caminhos celebra conquista de adolescentes e reconhece parcerias
Solenidade reuniu magistrados e empresários da região para certificar 38 jovens em acolhimento e reconhecer empresas e instituições apoiadoras da iniciativa social – CEJAS, ACIJS e o Núcleo de Voluntariado Corporativo estão entre as homenageadas
Entidades empresariais recebem candidatos em Diálogos Institucionais e apresentam pleitos da região
Lideranças políticas que concorrem no pleito eleitoral debaterão infraestrutura, saúde, segurança e educação com empresários de Jaraguá do Sul e região entre os dias 8 e 10 de setembro.
Vigilância Sanitária realiza Semana da Gestão da Qualidade
De 14 a 18 próximos, evento no Centro Empresarial, com apoio do Núcleo de Gestão e Qualidade ACIJS, reunirá capacitações para o setor regulado, servidores públicos e municípios da região com foco em melhoria contínua e prevenção de riscos
Jaraguá do Sul lança edital de Sandbox Regulatório e abre caminho para empresas testarem inovações na prática
Iniciativa, que tem apoio da ACIJS, consolida política pública de desburocratização e atração de novos negócios, permitindo que startups e indústrias, entre outros segmentos econômicos, testem produtos com regras simplificadas e clientes reais
Summit Empresarial debate governança, sucessão e alta performance com cases de sucesso de Jaraguá do Sul
Evento reunirá líderes e executivos no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS) em 23 de setembro para discutir estratégias práticas de crescimento sustentável