Programa de Gestão e Vivência Empresarial da ACIJS destaca papel do líder nas organizações
O líder sempre teve papel determinante nas organizações, mas cada vez mais são exigidas habilidades capazes de torná-lo motivador, assumindo protagonismo em qualquer situação, no ambiente corporativo ou não.
O tema foi abordado em palestra do professor José Waldo Camurça da Silveira Filho, no dia 22, que abriu o segundo módulo do PGVE – Programa de Gestão e Vivência Empresarial, uma das inovações que a Associação Empresarial de Jaraguá do Sul vem colocando à disposição de empresas associadas na área da educação executiva.
No total, o PGVE conta com 8 módulos de áreas fundamentais como liderança, gestão de pessoas e financeira, inteligência comercial, entre outras. Exclusivamente para empreendedores associados, o programa uma ementa diferenciada em cada módulo, oportunizando ao participante acesso a conceitos, ferramentas, estudos de caso e ainda o depoimento de empresários da região, validando experiências e trajetórias de sucesso.
Idealizado pela Fundação Empreender, através da FACISC, em parceria com a Unisociesc, o PGVE conta com um corpo docente formado por professores reconhecidos por suas habilidades, conhecimento, experiência e vivências acadêmica e organizacional. Profissionais com atuação no mercado nacional e internacional, definidos especialmente para o programa, formam um time de excelência com o propósito de apoiar as empresas ligadas à entidade como uma ferramenta de desenvolvimento gerencial para alavancar os resultados e gerar perenidade dos negócios.

No encontro com empreendedores que são CEOs em seus negócios, gestores e profissionais de várias áreas, o professor José Waldo Camurça da Silveira Filho falou sobre características de uma liderança protagonista e sobre a mudança de mentalidade de equipes, como fatores que influenciam na busca do sucesso. Docente da Fundação Getúlio Vargas nos MBAs de Gestão de Varejo, Gestão Comercial, Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Vendas, Gestão de Pessoas, destacou o perfil que se exige de um líder para a formação de alto desempenho.
>>> Informações sobre os módulos do PGVE e sobre como participar de outros programas da agenda de educação executiva da ACIJS estão disponíveis no site da entidade [www.acijs.com.br], pelo telefone (47) 98804-4084 e pelo e-mail [email protected].
Summit Empresarial ACIJS reúne líderes para debater governança, sucessão e gestão de alta performance
Consolidado como um dos principais encontros de lideranças de Santa Catarina, evento promovido pela ACIJS trará os cases da DR Aromas & Ingredientes, Urbano Alimentos e Jaraguá Futsal no dia 23 de setembro
Obra avança no lote 2.1 com lançamento de vigas de viaduto na Dibrape
DNIT/SC programa operação “Pare e Siga” para o transporte de 12 vigas gigantes em Guaramirim, no lote 2.1 da duplicação da BR-280
Aniversário com gostinho especial: Jaraguá do Sul prepara bolo dos 150 anos
Corte e distribuição gratuita do bolo de aniversário é tradição em Jaraguá do Sul e uma das atrações mais aguardadas pela comunidade na programação de 25 de julho
Grandes nomes da cultura nacional e internacional são confirmados na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
De 6 a 16 de agosto, o evento gratuito reúne pensadores, romancistas, artistas e cientistas para debater as conexões entre literatura, tecnologia e sociedade
Concessionárias de Jaraguá do Sul concluem ciclo de formação em vendas
Após encerrar ciclo de formação em vendas, Núcleo de Concessionárias da ACIJS projeta ações para o segundo semestre e convida novos empresários. Confira a agenda completa de atividades dos Núcleos Empresariais
Centro Empresarial recebe Circuito FIESC em debate estratégico para fortalecer indústria catarinense
Encontro com empresários e lideranças consolidou roteiro pelas regiões produtivas de Santa Catarina, debatendo inovação, impactos de mudanças na legislação trabalhista, internacionalização e oportunidades com linhas de crédito para o setor