O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Anderson Kassner, reafirmou nesta segunda-feira (5), o compromisso da Mesa Diretora de buscar maior economia no Poder Legislativo municipal.
O parlamentar participou da primeira reunião da ACIJS e da APEVI em 2018, quando apresentou o plano de gestão para a legislatura 2018-2019. Anderson enfatizou que a gestão pretende manter os princípios de austeridade financeira, ao mesmo tempo em que buscará avançar nas questões de modernização da Câmara e de inovação de processos.
A meta do Legislativo, conforme Anderson Kassner, é atingir uma economia de R$ 250 mil até o final deste ano. Uma das primeiras ações neste sentido é a revisão de todos os contratos que a Câmara mantém com empresas terceirizadas. Com sobras de recursos, explica Kassner, será possível devolver uma parte dos recursos previstos no orçamento da Câmara de Vereadores, para que a Prefeitura aplique em outras frentes.
Anderson destacou ainda que a modernização da atividade legislativa deverá ganhar ênfase, buscando maior eficiência e agilidade. Uma das ideias é reduzir a emissão de papeis para indicações, que poderá ser informatizada.
O presidente da ACIJS Giuliano Donini e o vice-presidente Anselmo Ramos enalteceram o empenho da Mesa Diretora da Câmara Municipal, salientando que a cidade e a população ganham muito com o bom funcionamento do Poder Legislativo.
>> Confira na íntegra a apresentação do presidente da Câmara de Vereadores, Anderson Kassner: https://www.youtube.com/watch?v=aHrPqF4Tltw&feature=youtu.be