Prefeitura e Associação Jaraguá Mais Saudável firmam convênio para promoção da saúde e longevidade
Jaraguá do Sul dá mais um passo em direção a um futuro mais saudável e sustentável. A Prefeitura e a Associação Jaraguá Mais Saudável, que está ligada à ACIJS, oficializaram um convênio para fortalecer ações de promoção da saúde e longevidade no município. O acordo prevê iniciativas voltadas à melhoria da qualidade de vida da população, com foco nos pilares de alimentação saudável, atividade física e pertencimento.
A assinatura do convênio contou com a presença do prefeito Jair Franzner, do vice-prefeito João Pereira, do chefe de Gabinete João Antônio Berti, da presidente da Associação Jaraguá Mais Saudável, Caroline Obenaus Cani, e da diretora executiva da entidade, Amanda de Lemos Mello.

> Com a parceria, Jaraguá Mais Saudável e Prefeitura implementarão cronograma de ações voltadas para a promoção da qualidade de vida, melhoria da saúde e da longevidade na comunidade
[foto DIVULGAÇÃO/ACIJS]
Para Caroline Cani, a parceria reforça o compromisso da Associação em tornar Jaraguá do Sul um modelo nacional em promoção da saúde: “O projeto Jaraguá Mais Saudável tem como objetivo incentivar hábitos de vida saudáveis, promovendo a longevidade e o bem-estar”, afirma.
Entre as ações previstas pelo convênio estão a realização de eventos e campanhas educativas, o incentivo à mobilidade ativa e a criação de espaços urbanos voltados ao bem-estar. Além disso, a Associação Jaraguá Mais Saudável desenvolverá pesquisa sobre estilo de vida e comportamentos de saúde, além de projetos intergeracionais para fortalecer os laços comunitários e ampliar o impacto positivo das iniciativas.
O prefeito Jair Franzner ressaltou que a parceria é um reflexo do compromisso da administração municipal com a qualidade de vida dos cidadãos. “Jaraguá do Sul já se destaca como uma cidade segura e próspera, e queremos ir além. Promover saúde é cuidar do presente e garantir um futuro mais sustentável para nossa população”, afirmou.
A diretora executiva da Associação, Amanda de Lemos Mello, reforçou que o trabalho conjunto entre a sociedade e o poder público é essencial para transformar a realidade local. “Nosso desafio é criar um ecossistema de hábitos saudáveis que envolva desde crianças até idosos. Acreditamos que esse convênio será um marco na construção de uma cidade mais ativa, inclusiva e conectada com a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.
Com o convênio em vigor, a expectativa é que novos projetos sejam implementados ao longo de 2025, consolidando Jaraguá do Sul como referência em qualidade de vida e longevidade no Brasil.
>>> Para conhecer mais sobre o Jaraguá Mais Saudável, acesse: @jaraguamaissaudavel ou entre em contato pelo telefone (47) 9727-0937
Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José
Com projeção de dobrar a população até 2050, lideranças do Vale do Itapocu apresentam diagnóstico e buscam soluções para evitar colapso no atendimento do SUS
Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul
Com a realização de feira de negócios e uma governança colaborativa pioneira, município celebra 150 anos e ganha espaço na mídia nacional como polo de atração econômica e de turismo de negócios
Memória Revelada: Jaraguá do Sul abre Arca do Centenário após 50 anos
A “capsula do tempo”, enterrada há 50 anos, foi aberta na manhã desta sexta-feira, em uma solenidade histórica e cheia de significado
Programa Nascer 2026 abre inscrições gratuitas em Jaraguá do Sul
Iniciativa gratuita da Fapesc, SCTI e Sebrae/SC oferece mentoria prática para quem quer transformar ideias inovadoras em startups em Jaraguá do Sul
ACIJS celebra em junho 88 anos com painel sobre governança familiar, sucessão e legado empresarial
Evento comemorativo reunirá Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho para debater os fundamentos da holding familiar da WEG, uma das maiores multinacionais brasileiras
Campanha por valorização do voto regional inicia segunda fase
Até o mês de agosto, a nova etapa da mobilização foca em educação política, combate às fake news e no papel dos eleitos para o desenvolvimento regional