Polícia Militar reconhece ACIJS e CDL por parceria em prol da segurança pública

A Polícia Militar de Santa Catarina celebrou nesta terça-feira (5) seus 191 anos de fundação com uma solenidade especial realizada no 14º Batalhão, em Jaraguá do Sul, reunindo autoridades civis e militares, policiais, familiares e convidados.
O evento marcou homenagens, promoções e o reconhecimento a instituições que colaboram com ações de segurança pública no município.
Durante a cerimônia, policiais que passaram para a reserva remunerada receberam o Brasão de Mérito Pessoal, e foi oficializada a promoção do major Antonio Benda da Rocha ao posto de tenente‑coronel.
A corporação também entregou o diploma e a moeda “Louvor Nossa Gratidão” a representantes da comunidade que têm apoiado iniciativas da PM: o presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Francisco Tavares Junior; o presidente da CDL, Gabriel Luís Wulf; e a advogada Andyara Batista Moreira.
O comandante do 14º BPM, tenente‑coronel Fernando Luiz Lopes, destacou que as homenagens simbolizam o reconhecimento ao trabalho integrado entre a corporação e a sociedade civil.
“É uma data muito especial para todos nós. A Polícia Militar de Santa Catarina completa 191 anos de história, caminhando para dois séculos de dedicação à proteção da vida e à preservação da ordem”, afirmou.
Lopes ressaltou ainda que o apoio da comunidade fortalece o senso de pertencimento e motiva os policiais. “Aqui em Jaraguá do Sul, valorizamos a cultura do reconhecimento ao policial militar, que atua 24 horas por dia, com compromisso e dedicação à sociedade”, completou.
>> Confira imagens da solenidade em comemoração aos 191 da PMSC
[Fotos: Caroline Stinghen]

ACIJS e CDL promovem conscientização sobre carga tributária e Dia Livre de Impostos
Semana do Imposto contará com palestras sobre impactos do sistema tributário no dia a dia da população, efeitos da Reforma Tributária e terá a venda de produtos livres de impostos
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA
Especialistas reforçam importância da gestão de dados e papel de lideranças diante de alterações da NR-1
ACIJS reúne especialistas para orientar empresários sobre as novas exigências da legislação trabalhista
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense