Notícias 28 set, 23

Programação vai trazer a Jaraguá do Sul nomes expressivos do pensamento de Marketing, em rica oportunidade de aprendizado a gestores e profissionais da área

Painel aborda desafios do “Marketing do amanhã”, dia 3

O marketing sempre ocupou papel de relevância nas estratégias das organizações, mas cada vez mais se torna condicionante para consolidar marcas e o desempenho dos negócios. Associado aos novos cenários e às exigências por soluções que promovam a sustentabilidade ambiental e social, os desafios a empreendedores e aos profissionais são ainda mais decisivos para conquistar consumidores e posicionamento no mercado.

Percepções como estas vão estar na pauta de evento que o Núcleo de Marketing e Comunicação da ACIJS realiza no dia 3, terça-feira, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além do propósito de fortalecer o mercado regional, o painel “Marketing do Amanhã: Incorporando pessoas, emoções e inspiração da natureza”, busca oportunizar aos participantes ideias humanizadas, inspiradoras e inovadoras para o setor.

O evento tem início às 19 horas, e vai reunir especialistas reconhecidos em áreas de conhecimento aplicadas ao marketing, com a promessa de gerar insights para as tomadas de decisão não apenas para quem já atua em empresas como clientes ou fornecedores, mas também contribuindo com gestores e futuros profissionais.

O tema “O que esperar de um plano de Marketing incluindo o 5ºP (Pessoas)” será abordado por Camila Felício, profissional de Marketing com experiência de mais de 16 anos liderando times em projetos de branding, trade marketing e venda digital. Bacharel em comunicação, com pós em gestão de negócios e MBA em e-business, tem vivência executiva no Marketing de empresas como Brandili e Grupo Elian. A palestra vai tratar da importância do planejamento das ações de marketing, com foco nas pessoas como o principal ativo; a exploração do comportamento humano e sua influência nas decisões de compra.

Outro convidado é Tiago Schulz, que vai falar sobre o tema “Neuromarketing – Decifrando as Respostas Emocionais”, propondo uma reflexão sobre a importância do planejamento das ações de marketing, com foco nas pessoas como o principal ativo; a exploração do comportamento humano e sua influência nas decisões de compra. Formado em Análise de Sistemas, com MBA em Sistemas Integrados de Negócio, ele é membro do G4 Scale, e atuou como CMO/Sócio da GEOvendas, maior CRM de indústria da moda do Brasil. É profissional dedicado às estratégias de crescimento, buscando alta eficiência e uma gestão aplicada a processos e pessoas, com foco na governança.

“Biomimética – Aprendendo com a Natureza para Soluções Inovadoras”, palestra de Jackson Peixer, completa a programação. Ele é estrategista de marcas e designer, com mais de 25 anos de experiência profissional, atuando junto a marcas como Natura, Globo, Grupo Lunelli, Havaianas, Hering, Puma, entre outras. Co-fundou os projetos de desenvolvimento criativo chamados Refúgio Criativo e Fenda. Hoje o profissional atua como consultor independente, orientando marcas, iniciativas e pessoas a se posicionarem a favor de seu maior impacto positivo. Desenvolve estudo e pesquisa sobre a natureza e suas genialidades através da biomimética, e o estudo da antropologia. É voluntário no projeto Ni Shunpin, desenvolvendo iniciativas junto ao povo indígena Huni Kuin, da Amazônia Acreana. A palestra vai abordar biomimética como uma habilidade essencial para enfrentar os desafios atuais, e como a observação de processos naturais, organismos vivos e sistemas pode inspirar soluções criativas em marketing, inovação de produtos e gestão de equipes, com estudos de caso de empresas que aplicaram com sucesso princípios de biomimética em seus negócios.

Ricardo Rodermel, integrante do Núcleo de Marketing e Comunicação e um dos coordenadores do painel, avalia a importância de discutir com mais profundidade o setor. Desde sempre, comenta, o marketing relaciona as pessoas como centro das estratégias, mas salienta que há um ‘novo’ pensamento que requer o olhar ainda mais relevante quanto ao planejamento, estratégias e sobre o impacto em todas as direções do negócio que envolve as estratégias de empresas e agências nas tomadas de decisão. “O mercado é ativo e evolui cada vez mais, há um grande desafio de qualificação das pessoas que estão envolvidas com o marketing. Precisamos sempre buscar informações que agreguem no posicionamento de empresas e profissionais”, reforça o empresário.

>>> O painel “Marketing do amanhã” tem o apoio das empresas Som Mendonça, CRK Pistas, VêMais e Woop Comunicação.


Categorias

Institucional

Tags


Confira as

Últimas notícias

ACIJS participa da edição 2025 do programa Geração Empreendedora

Programa é uma iniciativa da FACISC que visa despertar o empreendedorismo e o fortalecimento do associativismo empresarial entre estudantes catarinenses

ACIJS e SEBRAE realizam nova etapa da Jornada Empreendedora

Confira a agenda semanal da ACIJS, participe das atividades e ajude a fortalecer o associativismo empresarial de Jaraguá do Sul e região

Na metade do ano, os brasileiros já pagaram cerca de R$ 2 trilhões em impostos

Enquanto a arrecadação tributária já soma cerca de R$ 2 trilhões, os gastos não financeiros (primários) do setor público, em todas as esferas de governo, já ultrapassam R$ 2,6 trilhões no mesmo período, segundo dados divulgados pela entidade paulista

Evento especial no dia 7 apresenta nova marca ‘Jaraguá’ e assinatura de edital para nova Central de Operações da PM

Evento aberto à comunidade, faz parte da programação dos 149 anos da cidade

Palestras gratuitas na ACIJS para empreendedores e comunidade

Acompanha a agenda de atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Empresária Viviane Lunelli recebe da FIESC a Ordem do Mérito Industrial

Maior honraria empresarial do estado, comenda reconhece contribuição da indústria para o desenvolvimento econômico e social

Persistência, teimosia e paixão: lições de Anderson Dick ao Núcleo de Automecânicas da ACIJS

Empresa surgiu no início dos anos 2000 com o propósito de desenvolver soluções tecnológicas de alto desempenho para o setor automotivo, especialmente voltadas à injeção eletrônica e performance de motores

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais e eventos ACIJS

Acompanhe os eventos e reuniões de trabalho da ACIJS e contribua para o fortalecimento do associativismo empresarial da região

Qualificação de mão de obra é desafio para avanço da IA em empresas de médio e pequeno porte

A palestra durante edição especial do Encontro Empresarial comemorativo aos 87 anos da ACIJS, evidenciou como a IA pode ser uma aliada estratégica na competitividade industrial

Núcleo de Automecânicas da ACIJS celebra 30 anos com evento especial, dia 24

Evento é aberto a empreendedores, profissionais e público em geral

whatsapp
You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar