Notícias 28 set, 23

Programação vai trazer a Jaraguá do Sul nomes expressivos do pensamento de Marketing, em rica oportunidade de aprendizado a gestores e profissionais da área

Painel aborda desafios do “Marketing do amanhã”, dia 3

O marketing sempre ocupou papel de relevância nas estratégias das organizações, mas cada vez mais se torna condicionante para consolidar marcas e o desempenho dos negócios. Associado aos novos cenários e às exigências por soluções que promovam a sustentabilidade ambiental e social, os desafios a empreendedores e aos profissionais são ainda mais decisivos para conquistar consumidores e posicionamento no mercado.

Percepções como estas vão estar na pauta de evento que o Núcleo de Marketing e Comunicação da ACIJS realiza no dia 3, terça-feira, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além do propósito de fortalecer o mercado regional, o painel “Marketing do Amanhã: Incorporando pessoas, emoções e inspiração da natureza”, busca oportunizar aos participantes ideias humanizadas, inspiradoras e inovadoras para o setor.

O evento tem início às 19 horas, e vai reunir especialistas reconhecidos em áreas de conhecimento aplicadas ao marketing, com a promessa de gerar insights para as tomadas de decisão não apenas para quem já atua em empresas como clientes ou fornecedores, mas também contribuindo com gestores e futuros profissionais.

O tema “O que esperar de um plano de Marketing incluindo o 5ºP (Pessoas)” será abordado por Camila Felício, profissional de Marketing com experiência de mais de 16 anos liderando times em projetos de branding, trade marketing e venda digital. Bacharel em comunicação, com pós em gestão de negócios e MBA em e-business, tem vivência executiva no Marketing de empresas como Brandili e Grupo Elian. A palestra vai tratar da importância do planejamento das ações de marketing, com foco nas pessoas como o principal ativo; a exploração do comportamento humano e sua influência nas decisões de compra.

Outro convidado é Tiago Schulz, que vai falar sobre o tema “Neuromarketing – Decifrando as Respostas Emocionais”, propondo uma reflexão sobre a importância do planejamento das ações de marketing, com foco nas pessoas como o principal ativo; a exploração do comportamento humano e sua influência nas decisões de compra. Formado em Análise de Sistemas, com MBA em Sistemas Integrados de Negócio, ele é membro do G4 Scale, e atuou como CMO/Sócio da GEOvendas, maior CRM de indústria da moda do Brasil. É profissional dedicado às estratégias de crescimento, buscando alta eficiência e uma gestão aplicada a processos e pessoas, com foco na governança.

“Biomimética – Aprendendo com a Natureza para Soluções Inovadoras”, palestra de Jackson Peixer, completa a programação. Ele é estrategista de marcas e designer, com mais de 25 anos de experiência profissional, atuando junto a marcas como Natura, Globo, Grupo Lunelli, Havaianas, Hering, Puma, entre outras. Co-fundou os projetos de desenvolvimento criativo chamados Refúgio Criativo e Fenda. Hoje o profissional atua como consultor independente, orientando marcas, iniciativas e pessoas a se posicionarem a favor de seu maior impacto positivo. Desenvolve estudo e pesquisa sobre a natureza e suas genialidades através da biomimética, e o estudo da antropologia. É voluntário no projeto Ni Shunpin, desenvolvendo iniciativas junto ao povo indígena Huni Kuin, da Amazônia Acreana. A palestra vai abordar biomimética como uma habilidade essencial para enfrentar os desafios atuais, e como a observação de processos naturais, organismos vivos e sistemas pode inspirar soluções criativas em marketing, inovação de produtos e gestão de equipes, com estudos de caso de empresas que aplicaram com sucesso princípios de biomimética em seus negócios.

Ricardo Rodermel, integrante do Núcleo de Marketing e Comunicação e um dos coordenadores do painel, avalia a importância de discutir com mais profundidade o setor. Desde sempre, comenta, o marketing relaciona as pessoas como centro das estratégias, mas salienta que há um ‘novo’ pensamento que requer o olhar ainda mais relevante quanto ao planejamento, estratégias e sobre o impacto em todas as direções do negócio que envolve as estratégias de empresas e agências nas tomadas de decisão. “O mercado é ativo e evolui cada vez mais, há um grande desafio de qualificação das pessoas que estão envolvidas com o marketing. Precisamos sempre buscar informações que agreguem no posicionamento de empresas e profissionais”, reforça o empresário.

>>> O painel “Marketing do amanhã” tem o apoio das empresas Som Mendonça, CRK Pistas, VêMais e Woop Comunicação.


Categorias

Institucional

Tags


Confira as

Últimas notícias

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais e eventos ACIJS

Confira as atividades de Núcleos Empresariais e a programação de eventos da ACIJS, abertos à comunidade

Manual orienta empresas a destinar o Imposto de Renda para projetos sociais

ACIJS é parceira de iniciativas que estimulem os contribuintes a destinarem parte do imposto devido a projetos sociais na própria comunidade

Governo do Estado faz consulta pública para Plano de Logística e Transportes

Intenção é ouvir a sociedade e com o projeto otimizar a logística e transportes atuais e prever investimentos para o estado

Jaraguá do Sul aparece em ranking de cidades mais desenvolvidas do Brasil

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal é mais um indicador que pode ajudar gestores públicos a melhorar serviços de interesse dos cidadãos

Ex-engenheiro da NASA fala em Jaraguá do Sul sobre exploração espacial, ciência e tecnologia

Gabe Gabrielle compartilhará com classe empresarial e comunidade experiências como engenheiro aeroespacial e os impactos da ciência e tecnologia para a humanidade

ACIJS inicia programa inédito que abre espaço a associados em palestras à comunidade

Objetivo é dar oportunidade a profissionais de empresas associadas compartilhar conhecimento sobre temas do seu dia a dia no ambiente corporativo

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira as atividades de Núcleos Empresariais da ACIJS e participe do fortalecimento do ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Encontro na ACIJS debate decisão do STF sobre ruídos no ambiente de trabalho

Iniciativa do Núcleo de Segurança e Saúde do Trabalho tem como objetivo orientar empresas sobre novo entendimento do assunto

Dia Mundial da Criatividade celebra sucesso com palestra de líderes no CEJAS

Em Jaraguá do Sul, foram 31 atividades que impactaram direta e indiretamente mais de duas mil pessoas em torno de uma agenda que debateu os impactos da criatividade e da inovação na sociedade

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais e eventos ACIJS

Participe das atividades da ACIJS e contribua para um fortalecimento ainda maior da representatividade empresarial de Jaraguá do Sul e região

whatsapp
You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar