Notícias 30 jan, 24

Os grupos organizados por segmentos do setor produtivo formam importante movimento do associativismo empresarial

Núcleos da ACIJS retomam agenda para fortalecer empreendedorismo regional

Reconhecidos pela capacidade de organizar os diversos setores da atividade produtiva da indústria, comércio e serviços, fortalecendo o associativismo e a geração de negócios, os Núcleos Empresariais da ACIJS retomam a agenda de reuniões de planejamento e de eventos de capacitação nesta quarta-feira, dia 31.

A ACIJS conta com 23 Núcleos Empresariais, compostos por representantes de empresas de um mesmo segmento ou por empreendedores com interesses e necessidades em comum. O objetivo do movimento, que tem Santa Catarina como referência no Brasil, é estimular a troca de experiências, identificando oportunidades para as empresas e auxiliando empreendedores no desafio de se manterem cada vez mais competitivos em suas áreas de negócios, além de incentivar a integração com a comunidade em projetos principalmente com ênfase social.

Ao levantarem suas necessidades e buscarem soluções para os problemas comuns, os nucleados desenvolvem uma série de atividades que acabam beneficiando não apenas as empresas que participam de um mesmo grupo setorial, mas também toda a cadeia produtiva regional.

As demandas são organizadas pelo grupo de empreendedores, com o suporte de consultores especializados que a entidade coloca à disposição dos nucleados e buscando soluções que atendam às necessidades das empresas. As empresas que integram os Núcleos têm acesso à informação e atuam ao lado de seus concorrentes num ambiente favorável ao crescimento, trocando ideias, realizando compras em conjunto e promovendo ações que resultam no fortalecimento do associativismo, na ampliação de oportunidades de geração de mais negócios e de investimentos que retornam em prol do desenvolvimento econômico do município e região.

Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS – foto RONALDO CORRÊA

>>> Confira a agenda de atividades, que concentra ações exclusivas para nucleados e outras abertas a empreendedores interessados em conhecer o movimento e participar dos Núcleos:

Núcleo de Automecânicas – Na primeira reunião do ano, os nucleados se encontram nesta quarta-feira, dia 31, às 19h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. A agenda, aberta a empreendedores do setor interessados em conhecer as atividades do Núcleo, vai tratar de assuntos como o planejamento estratégico para o ano, a definição de cronograma de reuniões e visitas técnicas e também relatar sobre as atividades do NEA – Núcleo estadual de Automecânicas para 2024. Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e no e-mail cristiano@connect.com.br.

Núcleo de Eletrometalmecânica – No dia 1º de fevereiro (quinta-feira), quem se reúne pela primeira vez são os nucleados do setor de eletrometalmecânica, durante café da manhã às 8 horas, no Café no Tom, anexo à SCAR. O encontro é aberto para empresários e colaboradores de empresas que estão interessados em conhecer e participar do núcleo, quando serão tratadas de questões como o planejamento estratégico para o abo, a organização do 1o Painel de Eletrometalmecânica, entre outros assuntos. Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e e-mail cristiano@connect.com.br.

Núcleo de Marketing e Comunicação – Na sexta-feira, dia 2, o Núcleo de Marketing e Comunicação também realiza o primeiro encontro do ano, se reúne pela primeira vez neste ano no dia 2 de fevereiro (sexta-feira), às 8h30, para um café da manhã no Café no Tom, na SCAR. No encontro, aberto para empresários e colaboradores de empresas que estão interessados em conhecer e participar do núcleo, serão detalhados o planejamento estratégico para 2024, a organização da 1ª  Oficina de Marketing, e o cronograma de reuniões e ações do ano. . Informações pelo telefone (47) 99901-6016 e e-mail cristiano@connect.com.br.

Núcleo de Gestão e Qualidade – No primeiro encontro do ano, o grupo reunirá na terça-feira, dia 6, colaboradores e gestores de áreas para um bate-papo às 15h30, no Centro Empresarial (CEJAS), com a presença da engenheira-química e empresária Patrícia Zorzi, diretora de Núcleos da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e auditora-líder. Ela vai falar sobre o uso da gestão da qualidade como uma ferramenta no desdobramento do Planejamento Estratégico. O encontro é exclusivo para os nucleados.

Núcleo de Jovens Empreendedores – Ainda na terça-feira, às 19 horas, também acontece o primeiro encontro do Núcleo de Jovens Empreendedores, na sede do CEJAS. Nesta primeira reuni]ao, os nucleados vão bater um papo com o empresário Francisco Tavares Júnior, conselheiro de empresas e atuante em movimentos de voluntariado e no associativismo da região. Ele vai falar sobre planejamento estratégico e condução de equipes, com entrada gratuita ao público em geral. Informações pelo telefone (47) 99692-0117 e no e-mail consultor5@acijs.com.br.

Núcleo das  Concessionárias de Veículos – No dia 7 (quarta-feira), às 11h30, encontro exclusivo para associados ligados ao Núcleo, com o objetivo de discutir assuntos como o planejamento estratégico para 2024, análise e estudos dos feirões durante o ano, campanha de marketing do Núcleo, e o cronograma de reuniões e visitas técnicas.

Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho – Também no dia 7, os nucleados realizam encontro aberto para empresários e colaboradores de empresas que estão interessados em conhecer e participar do grupo setorial, quando serão tratadas de que questões importantes para o fortalecimento das ações relacionadas com as segurança e a saúde no ambiente  de trabalho. A reunião vai ocorrer às 15h30, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. Informações pelo telefone (47) 99692-0117 e pelo e-mail consultor5@acijs.com.br.

Núcleo de Móveis Planejados – Ainda no dia 7, os nucleados se reúnem pela primeira vez no ano, às 8h30, no CEJAS, para tratar do planejamento estratégico para o ano, definição do cronograma de ações e promoções, e a definição da logo marca do grupo setorial. O encontro é aberto para empresários e colaboradores de empresas que estão interessados em conhecer e participar do núcleo, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail consultor2@acijs.com.br.

Núcleo de Voluntariado Corporativo – No dia 14 de fevereiro, os nucleados se encontram às 13h30, no Centro Empresarial, oportunidade aberta a empreendedores e gestores de empresas conhecerem as atividades do grupo setorial, contribuindo para o fortalecimento do movimento do voluntariado de Jaraguá do Sul e região. Informações pelo telefone (47) 99692-0117 e pelo e-mail consultor5@acijs.com.br.

>>> Saiba mais sobre a ACIJS e sobre os Núcleos Empresariais visitando www.acijs.com.br



Confira as

Últimas notícias

Nova diretoria da Facisc é empossada em evento solene reunindo lideranças

Diretoria da ACIJS prestigiou posse do presidente Elson Otto, que comanda a principal entidade do associativismo empresarial catarinense no período 2024-2026

Dengue: decreto municipal coloca Jaraguá do Sul em Situação de Emergência

O decreto estabelece, também, que os órgãos públicos municipais tenham um momento semanal para realizar atividades de conscientização e prevenção à Dengue

ACIJS elege nova diretoria para o biênio 2024-2026

Posse irá ocorrer no dia 26 de março, em solenidade para associados e comunidade no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais

Participe dos Núcleos Empresariais e ajude a fortalecer o associativismo regional

ACIJS elege nova diretoria na segunda-feira, dia 26

Posse da gestão 2024-2025 ocorrerá no dia 26 de março, no Centro Empresarial

ACIJS e CDL juntam forças com Prefeitura no enfrentamento à dengue

Entidades estão mobilizando associados e comunidade, ao lado da administração municipal, para ampliar o combate ao mosquito em Jaraguá do Sul e região

Agenda semanal dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a agenda de atividades dos Núcleos Empresariais da ACIJS

ACIJS e Novale Hub oferecem inédito programa de Trilha Empreendedora em inovação

No formato presencial, as aulas no Novale Hub permitirão aos participantes contato com o ambiente de inovação onde já estão empreendimentos em franca expansão

Agenda de educação empresarial da ACIJS destaca oportunidades a empreendedores da região

Um dos destaques, a série Trilha Empreendedora concentra capacitações com foco na gestão de pessoas, liderança, comunicação e inovação, entre outras áreas corporativas

Mercado tem expectativa de aquecimento e Feirão é oportunidade à troca de carro

Núcleo de Revendas de Veículos da ACIJS quer repetir o sucesso de edições anteriores

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar