Campanha permanente, mas que a cada balanço mostra o quanto a comunidade pode fortalecer o movimento do voluntariado em Jaraguá do sul e região, a arrecadação de lacres de alumínio que são convertidos em cadeiras de rodas teve nesta sexta-feira (3) mais uma etapa concluída com sucesso. Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS, a campanha fez a entrega de mais 3 cadeiras, desta vez beneficiando o Hospital Jaraguá e a unidade do Hemosc no município.
Para o advogado Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado, cada entrega é motivo de comemoração para as empresas representadas no grupo setorial. É resultado, segundo ele, do esforço de cada nucleado na sensibilização dos colaboradores das empresas associadas à ACIJS, que historicamente se engajam nos movimentos solidários do município. “O resultado mostra que a união sempre vai gerar bons frutos. O envolvimento das empresas tem feito a campanha crescer cada vez mais, o que é muito positivo porque quem ganha é a sociedade de maneira geral.
Segundo ele, a campanha do lacre solidário não se esgota e a mobilização é cada vez mais necessária. “Por isso, reforçamos o convite para que o movimento de solidariedade siga sempre mais forte”, acentua Lucas.
O convite se estende não só para as empresas associadas à ACIJS, mas também a outros segmentos da comunidade, da indústria, do comércio e dos serviços, e para a população em geral. Pontos de coleta estão distribuídos nas empresas integrantes do Núcleo, no prédio do Centro Empresarial – sede da ACIJS, CDL, APEVI e Sindicatos de Indústrias -, que também abriga a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, e da agência do Sicoob CEJASCred. Toda a ajuda, sempre é bem-vinda.
Em etapas anteriores da campanha de arrecadação de lacres de alumínio, já foram repassadas cadeiras de rodas para a Casa São José e para a Fundação Pró-Rim, ambas junto ao Hospital São José, beneficiando pessoas que necessitam de deslocamento nos procedimentos na instituição de saúde.
Iniciada em maio do ano passado, a campanha Lacre Voluntário já arrecadou, até agora, mais de 450 quilos do material.