Núcleo de Negócios Internacionais debate descarbonização e impactos
As emissões de gases de efeito estufa (GEE) estão na agenda mundial de combate ao aquecimento global, com debates que mobilizam diversos setores da sociedade em torno da descarbonização do planeta.
A transição energética é uma das principais apontadas por especialistas como solução para uma economia de baixo carbono, gerando além da melhor qualidade de vida oportunidades para o desenvolvimento de soluções alinhadas às necessidades de mudança de comportamento em relação ao meio ambiente e em potenciais negócios a diferentes segmentos no setor produtivo.
O assunto é tema de evento que o Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJS realiza na quarta-feira, dia 23, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. O gerente de Sustentabilidade da WEG, Alexandre Eiji Amano, abordará o tema “Planos de Descarbonização e seus Impactos”, relatando os planos da empresa junto a seus clientes e, ao mesmo tempo, como parceira da indústria, do agronegócio e das cidades em seus esforços de mitigação de emissões de carbono, com tecnologias limpas, mais eficientes e com menor impacto ambiental. Até 2030, a empresa estará fortemente focada nos projetos de redução de emissões de CO2.

O encontro é gratuito e ocorrerá às 19h30 e é aberto para empresários, profissionais e estudantes em geral e comunidade, mas principalmente a empreendedores com interesse em conhecer o novo núcleo da ACIS. A palestra está integrada ao 6º Mês dos Núcleos, uma iniciativa da FACISC, Sebrae e das Associações Empresariais do estado, que tem como objetivo impulsionar o Programa Empreender em Santa Catarina.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e e-mail [email protected].
Confira outras atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS
Gestão e Qualidade – Reunião quinzenal marcada para a terça-feira, dia 22, às 16 horas. No encontro, exclusivo para empresas nucleadas, será realizada uma Roda de Melhoria – atividade voltada à troca de experiências entre os participantes do Núcleo.

Jovens Empreendedores – Também no dia 22, exclusivamente para membros do Núcleo, ocorrerá uma Rodada Empreendedora, às 19 horas. Realizada no CEJAS, será uma oportunidade de troca de experiências entre nucleados.

Transportadoras – “Os impactos na Lei do Motorista” é tema de bate-papo entre integrantes do Núcleo das Transportadoras ainda no dia 22, às 19h30, na empresa Kamer Cargo, em Guaramirim.

Saúde e Bem-Estar – No dia 22 também acontece reunião do Núcleo de Saúde e Bem-Estar, às 13h30, no CEJAS. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e e-mail [email protected].

Automecânicas – No dia 22 de agosto, palestra “Acelerando Conhecimento com Viemar – Dicas técnicas e atualizações na linha de suspensão de freios”, com o especialista Claudio Caminha, às 19 horas, no CEJAS. O evento é aberto para empresários e demais pessoas interessadas em conhecer o núcleo.
>>> Informações: (47) 99901-6016 / [email protected].

Voluntariado Corporativo – Reunião online no dia 23 (quarta-feira), para falar das ações do Núcleo de Voluntariado em relação ao Prêmio Aplaude. A reunião é exclusiva para nucleados e começa às 13h30.

Segurança e Saúde no Trabalho – Capacitação “NR 35 – Atualizações e Demonstrações Práticas”, com o técnico em segurança no trabalho Enéias Magnum da Silva. O encontro ocorre às 15h30, no CEJAS.
>>> Informações pelo telefone (47) 98900-7612 e no e-mail [email protected].

Mulher Empreendedora – Também no dia 23, às 19 horas, a estilista e consultora especialista em moda Anna Paula Maffezzolli, e a coach e mentora Angela Valiera, conversam com empreendedoras sobre o tema “Personal Brand: Desvende seu Estilo”. O evento é aberto a empreendedoras da região, interessadas em conhecer e fazer parte do Núcleo.
>>> Informações: Telefone (47) 98900-7612 e e-mail [email protected].

ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026
ACIJS promove encontro com novos associados e fortalece representatividade empresarial
Acompanhe a agenda de atividades da ACIJS e participe do movimento que fortalece o associativismo empresarial, a geração de negócios e o crescimento econômico de Jaraguá do Sul e região
Declaração do IR abre caminho para apoio a projetos sociais na comunidade
Contribuições de pessoas físicas ou de empresas, com a destinação de parte do imposto devido, representam um apoio importante a entidades que atuam em Jaraguá do Sul e região