Núcleo de Marketing e Comunicação inicia Jornada Novas Vozes para discutir desafios de empresas na economia digital
Mais do que contar com recursos avançados de tecnologia da informação e processos de digitalização, o diálogo entre empresas e mercado deve ser transparente e confiável para que as marcas se fortaleçam cada vez mais na relação com os consumidores.
Embora esses princípios ou valores não seja uma novidade, a expansão e diversidade dos canais de comunicação se tornam exigências ainda maiores, determinando a necessidade de posicionamentos mais claros e intensos seja por parte dos próprios controladores de uma organização, seus executivos e os demais níveis de gestão, assumindo cada vez mais o papel de embaixadores ou, no contexto da linguagem digital, como influenciadores de marcas.

Com a perspectiva de ampliar o debate sobre o tema junto a associados e empresas da região, o Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS dá início nesta terça-feira, dia13, a série Jornada Novas Vozes.
O evento será realizado no formato live, às 19 horas, e vai contar com as participações do empresário Ralf Sebold, CEO da Bold Participações, e do diretor de Negócios Digitais da WEG Carlos Grillo. A live terá a mediação do diretor da agência de comunicação digital Oodles e líder do Núcleo de Marketing e Comunicação Digital ACIJS, Ricardo Rodermel, e pode ser acompanhada pelo link https://us02web.zoom.us/j85122936858.
Para o mediador, a jornada é uma oportunidade para que empreendedores de todas as áreas conheçam as práticas de empresas reconhecidas pelo sucesso na gestão da comunicação. WEG e Bold, ambas com matriz em Jaraguá do Sul e atuação internacional, se destacam pela inovação em processos e produtos, mas especialmente pelo uso de canais digitais no relacionamento com seus públicos.
“Esse diálogo das empresas por meio da comunicação digital não é um movimento novo, mas é cada vez mais estratégico. Empresas mais estruturadas ou de grande porte conversam de forma mais intensa e transparente, com os seus donos e CEOs, ou com seus executivos de ponta atuando como embaixadores de marcas. Compartilhar essas expertises com outros empreendedores, de empresas de menor porte e que muitas vezes não contam com canais ativos de comunicação, é importante para que eles percebam como podem ser influenciadores em seus negócios”, assina Ricardo Rodermel. Ele explica que a live pretende em novas edições outros temas alinhados aos desafios de empresas diante do atual cenário econômico, fortemente impactado pela pandemia e exigindo muito mais capacidade criativa e de resiliência em todas as cadeias de negócios.
BR-280: DNIT alerta para alteração no trânsito em obras na duplicação
Órgão federal informa alteração no tráfego na rodovia no trecho em obras na região de Guaramirim
BR-280: informações atualizadas sobre duplicação do lote 2.2
Trecho que compreende o contorno rodoviário representa importante investimento na melhoria da infraestrutura regional
ACIJS reafirma parceria com poder público em balanço de final de ano
Evento tradicional da ACIJS no final do ano permite que a Prefeitura e Câmara de Vereadores apresentem um relato das ações em prol da comunidade
Duas Rodas celebra centenário e reafirma o orgulho de Jaraguá do Sul
Empresa comemora neste dia 1º de dezembro uma trajetória que a levou a ter operações em 8 países e exportar para mais de 70 países
Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS
Evento tradicional de fim de ano no Centro Empresarial permite que a comunidade conheça as principais ações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores
ACIJS elege nova diretoria para o período 2026-2027
Entre as diretrizes da nova gestão, ressaltados pelo presidente Francisco Tavares Junior, estão o compromisso da nova gestão com temas historicamente acompanhados pela entidade, como o crescimento regional sustentável e o fortalecimento da educação como caminho para o desenvolvimento das empresas e da comunidade