Núcleo de Marketing e Comunicação inicia Jornada Novas Vozes para discutir desafios de empresas na economia digital
Mais do que contar com recursos avançados de tecnologia da informação e processos de digitalização, o diálogo entre empresas e mercado deve ser transparente e confiável para que as marcas se fortaleçam cada vez mais na relação com os consumidores.
Embora esses princípios ou valores não seja uma novidade, a expansão e diversidade dos canais de comunicação se tornam exigências ainda maiores, determinando a necessidade de posicionamentos mais claros e intensos seja por parte dos próprios controladores de uma organização, seus executivos e os demais níveis de gestão, assumindo cada vez mais o papel de embaixadores ou, no contexto da linguagem digital, como influenciadores de marcas.

Com a perspectiva de ampliar o debate sobre o tema junto a associados e empresas da região, o Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS dá início nesta terça-feira, dia13, a série Jornada Novas Vozes.
O evento será realizado no formato live, às 19 horas, e vai contar com as participações do empresário Ralf Sebold, CEO da Bold Participações, e do diretor de Negócios Digitais da WEG Carlos Grillo. A live terá a mediação do diretor da agência de comunicação digital Oodles e líder do Núcleo de Marketing e Comunicação Digital ACIJS, Ricardo Rodermel, e pode ser acompanhada pelo link https://us02web.zoom.us/j85122936858.
Para o mediador, a jornada é uma oportunidade para que empreendedores de todas as áreas conheçam as práticas de empresas reconhecidas pelo sucesso na gestão da comunicação. WEG e Bold, ambas com matriz em Jaraguá do Sul e atuação internacional, se destacam pela inovação em processos e produtos, mas especialmente pelo uso de canais digitais no relacionamento com seus públicos.
“Esse diálogo das empresas por meio da comunicação digital não é um movimento novo, mas é cada vez mais estratégico. Empresas mais estruturadas ou de grande porte conversam de forma mais intensa e transparente, com os seus donos e CEOs, ou com seus executivos de ponta atuando como embaixadores de marcas. Compartilhar essas expertises com outros empreendedores, de empresas de menor porte e que muitas vezes não contam com canais ativos de comunicação, é importante para que eles percebam como podem ser influenciadores em seus negócios”, assina Ricardo Rodermel. Ele explica que a live pretende em novas edições outros temas alinhados aos desafios de empresas diante do atual cenário econômico, fortemente impactado pela pandemia e exigindo muito mais capacidade criativa e de resiliência em todas as cadeias de negócios.
Câmara de Vereadores homenageará Núcleos Empresariais da ACIJS
Reconhecimento com moção de aplausos aos Núcleos Empresariais acontece nesta quinta-feira, às 19 horas, no CEJAS. Evento é aberto à comunidade
ACIJS realiza, dia 27, assembleia de eleição de nova diretoria
Associados são convidados a partir da AGE que definirá novo período de gestão para a diretoria no biênio 2026-2027
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Em meio à realização da COP 30 – Conferência Mundial do Meio Ambiente, Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de […]