Núcleo de Marketing e Comunicação inicia Jornada Novas Vozes para discutir desafios de empresas na economia digital
Mais do que contar com recursos avançados de tecnologia da informação e processos de digitalização, o diálogo entre empresas e mercado deve ser transparente e confiável para que as marcas se fortaleçam cada vez mais na relação com os consumidores.
Embora esses princípios ou valores não seja uma novidade, a expansão e diversidade dos canais de comunicação se tornam exigências ainda maiores, determinando a necessidade de posicionamentos mais claros e intensos seja por parte dos próprios controladores de uma organização, seus executivos e os demais níveis de gestão, assumindo cada vez mais o papel de embaixadores ou, no contexto da linguagem digital, como influenciadores de marcas.

Com a perspectiva de ampliar o debate sobre o tema junto a associados e empresas da região, o Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS dá início nesta terça-feira, dia13, a série Jornada Novas Vozes.
O evento será realizado no formato live, às 19 horas, e vai contar com as participações do empresário Ralf Sebold, CEO da Bold Participações, e do diretor de Negócios Digitais da WEG Carlos Grillo. A live terá a mediação do diretor da agência de comunicação digital Oodles e líder do Núcleo de Marketing e Comunicação Digital ACIJS, Ricardo Rodermel, e pode ser acompanhada pelo link https://us02web.zoom.us/j85122936858.
Para o mediador, a jornada é uma oportunidade para que empreendedores de todas as áreas conheçam as práticas de empresas reconhecidas pelo sucesso na gestão da comunicação. WEG e Bold, ambas com matriz em Jaraguá do Sul e atuação internacional, se destacam pela inovação em processos e produtos, mas especialmente pelo uso de canais digitais no relacionamento com seus públicos.
“Esse diálogo das empresas por meio da comunicação digital não é um movimento novo, mas é cada vez mais estratégico. Empresas mais estruturadas ou de grande porte conversam de forma mais intensa e transparente, com os seus donos e CEOs, ou com seus executivos de ponta atuando como embaixadores de marcas. Compartilhar essas expertises com outros empreendedores, de empresas de menor porte e que muitas vezes não contam com canais ativos de comunicação, é importante para que eles percebam como podem ser influenciadores em seus negócios”, assina Ricardo Rodermel. Ele explica que a live pretende em novas edições outros temas alinhados aos desafios de empresas diante do atual cenário econômico, fortemente impactado pela pandemia e exigindo muito mais capacidade criativa e de resiliência em todas as cadeias de negócios.
Jaraguá do Sul reafirma posição como polo industrial e referência em diversificação econômica
Município volta a aparecer em levantamentos sobre desempenho da indústria e em reportagem nacional sobre desenvolvimento econômico com qualidade de vida
Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis
Evento foi realizado em parceria com a Prefeitura e ACIJS, que é mantenedora do programa Jaraguá Mais Saudável
ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Homenagem reconhece parceria da classe empresarial com as instituições de segurança
Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades
Em 2025, evento marca um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos do programa Jaraguá Mais Saudável
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município