Núcleo de Marketing e Comunicação inicia Jornada Novas Vozes para discutir desafios de empresas na economia digital
Mais do que contar com recursos avançados de tecnologia da informação e processos de digitalização, o diálogo entre empresas e mercado deve ser transparente e confiável para que as marcas se fortaleçam cada vez mais na relação com os consumidores.
Embora esses princípios ou valores não seja uma novidade, a expansão e diversidade dos canais de comunicação se tornam exigências ainda maiores, determinando a necessidade de posicionamentos mais claros e intensos seja por parte dos próprios controladores de uma organização, seus executivos e os demais níveis de gestão, assumindo cada vez mais o papel de embaixadores ou, no contexto da linguagem digital, como influenciadores de marcas.

Com a perspectiva de ampliar o debate sobre o tema junto a associados e empresas da região, o Núcleo de Marketing e Comunicação ACIJS dá início nesta terça-feira, dia13, a série Jornada Novas Vozes.
O evento será realizado no formato live, às 19 horas, e vai contar com as participações do empresário Ralf Sebold, CEO da Bold Participações, e do diretor de Negócios Digitais da WEG Carlos Grillo. A live terá a mediação do diretor da agência de comunicação digital Oodles e líder do Núcleo de Marketing e Comunicação Digital ACIJS, Ricardo Rodermel, e pode ser acompanhada pelo link https://us02web.zoom.us/j85122936858.
Para o mediador, a jornada é uma oportunidade para que empreendedores de todas as áreas conheçam as práticas de empresas reconhecidas pelo sucesso na gestão da comunicação. WEG e Bold, ambas com matriz em Jaraguá do Sul e atuação internacional, se destacam pela inovação em processos e produtos, mas especialmente pelo uso de canais digitais no relacionamento com seus públicos.
“Esse diálogo das empresas por meio da comunicação digital não é um movimento novo, mas é cada vez mais estratégico. Empresas mais estruturadas ou de grande porte conversam de forma mais intensa e transparente, com os seus donos e CEOs, ou com seus executivos de ponta atuando como embaixadores de marcas. Compartilhar essas expertises com outros empreendedores, de empresas de menor porte e que muitas vezes não contam com canais ativos de comunicação, é importante para que eles percebam como podem ser influenciadores em seus negócios”, assina Ricardo Rodermel. Ele explica que a live pretende em novas edições outros temas alinhados aos desafios de empresas diante do atual cenário econômico, fortemente impactado pela pandemia e exigindo muito mais capacidade criativa e de resiliência em todas as cadeias de negócios.

DNIT atualiza informações sobre obras da BR-280 em Jaraguá do Sul
ACIJS acompanha execução do projeto de duplicação da rodovia federal, que trará melhorias na mobilidade e segurança viária na região

Construção de cadeia de valor é tema de palestra gratuita da ACIJS, dia 17
Confira a agenda de atividades da ACIJS para associados e eventos abertos à comunidade e fortaleça o movimento empresarial de Jaraguá do Sul e região

Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC
Cenário mais provável aponta recuo de R$ 1,2 bilhão no PIB de SC, perda de 20 mil empregos e de R$ 171,9 milhões no ICMS. Diversificação industrial de Jaraguá do Sul ajuda a reduzir impactos maiores na região, mas cenário segue monitorado pela Prefeitura

Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Reforma do imóvel que já foi a sede da ACIJS foi oficialmente anunciada no dia 7 de julho, e deverá estar concluída num prazo de 300 dias

Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo
Campanha tem como um dos focos prioritários trabalhadores da região

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho