Nova diretoria da Facisc é empossada em evento solene reunindo lideranças
A Facisc, maior entidade representativa do setor produtivo de Santa Catarina, empossou sua nova diretoria nesta quinta-feira (29), na cidade de São José. O evento de posse reuniu mais de 1.800 lideranças do meio empresarial e político, e ocorreu junto com o Encontro Empresarial da Facisc.
Ao lado do empresário Elson Otto, da cidade de Palmitos, no Extremo Oeste do estado, eleito para a presidência, dois nomes de Jaraguá do Sul integram a nova diretoria na gestão 2024-2026. Ana Clara Franzner Chiodini, presidente da ACIJS e do Centro Empresarial foi empossada como diretora suplente de Articulação Estratégica, e Paulo Chiodini, ex-presidente da ACIJS e membro do Conselho Superior da entidade, como vice-presidente regional Norte.

Essência da Facisc é defesa do empreendedorismo, afirma presidente
Sérgio Rodrigues Alves, presidente que deixou o cargo destacou o trabalho de representação de mais de 41 mil empresas associadas em 149 associações empresariais. “O associativismo é a arte de fazer o bem, a arte de ajudar. Vamos continuar juntos a trabalhar pelo setor produtivo”.
Elson Otto, que assume o desafio de conduzir a entidade, pediu ao governador Jorginho Mello, presente na cerimônia, que o estado não aumente nenhum imposto nos próximos três anos, garantindo a produtividade das empresas catarinenses. Também destacou os propósitos da federação em gerar resultados para os empresários e na união como diferencial da Facisc. “Na essência da Facisc está a defesa das empresas e o incentivo ao empreendedorismo em Santa Catarina”.

O presidente da CACB, Alfredo Cotait, destacou o papel das associações empresariais e a defesa da livre iniciativa. “Juntos podemos defender cada vez mais a economia do Brasil. Acredito que juntos podemos fazer sim uma melhor nação”.
O governador Jorginho Melo disse que o Governo do Estado vai entregar 50 estradas recuperadas até o final deste ano. “Sabemos que para empreender é necessário infraestrutura, e isso se faz com estrada boa, energia elétrica e internet”, destacou. A infraestrutura é uma das maiores reivindicações da Facisc através do levantamento Voz Única, que mapeia as principais necessidades do estado há mais de 16 anos. (Com informações da Facisc)
Gastronomia solidária reverterá 15% do faturamento para oito entidades de Jaraguá do Sul
Parte da arrecadação da Praça Gastronômica durante a Expo 150, em comemoração ao sesquicentenário de Jaraguá do Sul, será destinada a hospitais, corporações de socorro e associações de assistência social do município
ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados
Preservar valores como a simplicidade e o respeito ao legado são a base da boa governança familiar, enfatizaram Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho, em painel especial realizado no Encontro Empresarial da ACIJS
Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul
Pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, publicada no Jornal do Vale e no Portal Observa +, mostra a importância do legado de empreendedores pioneiros que há 88 anos enxergaram no associativismo motor para o crescimento do município com sustentabilidade econômica e social
Expo 150 divulga destaques da programação especial de celebração do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Com entrada 100% gratuita, o maior evento de negócios e cultura da história do município ocorre de 1º a 5 de julho no Parque Municipal de Eventos, reunindo grandes líderes, circuito de memória, espaço gastronômico e atrações artísticas
Secretário de Estado da Saúde conhece plano regional e anuncia recursos para UTI do Hospital São José
Com projeção de dobrar a população até 2050, lideranças do Vale do Itapocu apresentam diagnóstico e buscam soluções para evitar colapso no atendimento do SUS
Expo150 projeta comemoração histórica de Jaraguá do Sul
Com a realização de feira de negócios e uma governança colaborativa pioneira, município celebra 150 anos e ganha espaço na mídia nacional como polo de atração econômica e de turismo de negócios