Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade
O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.
>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]




Jaraguá do Sul reafirma posição como polo industrial e referência em diversificação econômica
Município volta a aparecer em levantamentos sobre desempenho da indústria e em reportagem nacional sobre desenvolvimento econômico com qualidade de vida
Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis
Evento foi realizado em parceria com a Prefeitura e ACIJS, que é mantenedora do programa Jaraguá Mais Saudável
ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Homenagem reconhece parceria da classe empresarial com as instituições de segurança
Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades
Em 2025, evento marca um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos do programa Jaraguá Mais Saudável
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.
Noite de reconhecimento aos Núcleos Empresariais da ACIJS
Moção de Aplausos representa o reconhecimento do Poder Legislativo à atuação dos Núcleos Empresariais em prol do desenvolvimento econômico e social do município