Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade
O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.
>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]




Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade
BR-280: duplicação no trecho estadualizado prossegue com obras em Guaramirim
Viaduto sobre a linha férrea é a única Obra de Arte de maior porte restante do projeto de duplicação do trecho estadual da rodovia