Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade
O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.
>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]





Duas Rodas é reconhecida pelo 10º ano como uma das empresas mais inovadoras do Brasil
Empresa fundada em Jaraguá do Sul e com atuação global obteve novo reconhecimento com o Prêmio Valor Inovação

2º Summit ACIJS é destaque na agenda empresarial de Jaraguá do Sul em setembro
Evento mais uma vez trará cases de sucesso e reúne especialistas renomados, contribuindo para o desenvolvimento de empresas de Jaraguá do Sul e região, promovendo uma cultura de aprendizado contínuo e visão estratégica

ACIJS inicia em setembro nova edição da Trilha Empreendedora
Programa oportuniza conhecimentos essenciais para os empresários melhorarem a gestão de seus negócios

Encontro Empresarial da ACIJS debate gestão de riscos e saúde mental no trabalho
Evento, em parceria com a Unimed, vai acontecer no próximo dia 25, e a participação é gratuita e aberta a associados e comunidade em geral

ACIJS apresenta programa de educação empresarial em seminário internacional
Programa de educação empresarial e eventos corporativos visam gerar conhecimento e fortalecer conexões no ecossistema empresarial de Jaraguá do Sul e região

Governos estadual e federal anunciam medidas de apoio a empresas afetadas por tarifas dos EUA
Pacote anunciado pelo governador Jorginho Mello soma R$ 435 milhões em medidas financeiras e tributárias emergenciais, e o plano de ação anunciado pelo presidente Lula prevê R$ 30 bilhões em crédito, com prioridade às pequenas empresas e a setores como o de alimentos perecíveis