Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade
O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.
>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]




BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social
ACIJS é campeã do Prêmio InovA+ como destaque do associativismo empresarial de SC
Entidade também recebeu o Selo Digital FACISC em reconhecimento à conquista
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações