Jaraguá do Sul inicia projeto place branding e a definição de marca para a cidade
O projeto place branding, que tem como objetivo definir uma marca de identidade de Jaraguá do Sul teve na manhã desta sexta-feira (26) a realização do primeiro de três workshops com representantes da sociedade civil, poder público e instituições representativas do setor produtivo, de ensino, cultura e turismo, entre outros segmentos ativos do município.
Iniciativa da ACIJS, CDL, Prefeitura e do Convention Vale dos Encantos, e executado pelo Sebrae, o projeto tem como propósito reafirmar atributos que estão presentes na comunidade, e deve estar concluído até março, com a entrega de um conceito visual da “marca Jaraguá”, que poderá ser adotada por empresas, associando esta referência aos seus negócios, identificando produtos ou serviços, nos materiais de identificação no setor público, no marketing de turismo e em qualquer ação de promoção da cidade.
Os workshops visam estabelecer, a partir das percepções dos setores envolvidos, indicadores importantes para a construção da ‘marca’ Jaraguá. Nesta construção, são considerados fatores que determinam um mapa de valor da cidade como território, como moradores e visitantes percebem e reconhecem o município, o orgulho e o senso de pertencimento ao lugar.
Como resultado, explica Gisella Simões, responsável pela coordenação do estudo junto ao Sebrae, são identificadas vocações e estratégias para o desenvolvimento com sustentabilidade. Concluído o projeto, iniciativa privada e poder público podem definir ações de valorização dos setores ativos da economia, associando uma marca própria da cidade a produtos da indústria, ao comércio e serviços, na promoção do turismo e na atratividade de investimentos.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial, Ana Clara Franzner Chiodini, destacou a importância do projeto e da cooperação de todos os setores para fortalecer ainda mais valores que já estão presentes na comunidade, relevantes para o futuro da cidade.
>>> Confira imagens do primeiro workshop do projeto place branding, que reuniu representantes de vários segmentos apresentando características da cidade que irão compor o mapa de valor para a definição da marca Jaraguá [fotos de CAROLINE STINGHEN]




Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
Voz Única: Facisc reforça pleitos prioritários para a região Norte
Projetos estruturantes, necessários para o desenvolvimento regional, formam o eixo central na mobilização do setor produtivo junto ao poder público
Resultados reforçam a importância da destinação do Imposto de Renda a projetos sociais
Encontro realizado no Centro Empresarial teve como objetivo fortalecer parcerias entre poder público, organizações sociais e comunidade para ampliar destinações via renúncia fiscal a projetos no município
Sicredi é a melhor empresa para trabalhar no Brasil e a maior da região Sul
Instituição financeira cooperativa com presença em todo o Brasil conquistou dois reconhecimentos de grande relevância em 2025