Jaraguá do Sul ganha bosque público que valoriza atuação do voluntariado na comunidade

Acompanhado do filho Carlos, vice-presidente da ACIJS Odair Freitas fez o plantio de muda no bosque de Jaraguá do Sul
Uma área com cerca de 3.600 metros quadrados situada no complexo da Arena Jaraguá recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 3, o plantio de mais de 500 árvores de espécies ornamentais e frutíferas.
O evento integra a programação em comemoração aos 143 anos do município, e reuniu representantes de vários segmentos da comunidade destacados pela atuação em prol do voluntariado e do associativismo. Entidades, empresas, escolas, imprensa e segmentos representativos foram convidados a plantar as mudas.
A ACIJS foi representada pelos vice-presidentes de Núcleos Setoriais Odair Borges de Freitas, e de Desenvolvimento Empresarial Clécio Fábio Zucco.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Petry, ressaltou a importância do investimento como mais um espaço de lazer e de preservação da natureza, integrando o bosque e com o parque da Arena, que será oficialmente inaugurado no dia 13 de julho, citando ainda o Parque Linear da Via Verde recentemente inaugurado, o Parque da Inovação (no entorno do Nova Hub Centro de Inovação) que está em obras, e para os próximos meses a entrega da Praça Ângelo Piazera, reformada.
O prefeito Antídio Lunelli lembrou que o terreno onde o bosque está sendo implantado á funcionou como depósito de lixo da cidade, recebeu a Arena e foi revitalizado com a implantação do parque público. O prefeito afirmou que a criação do bosque, com ajuda de diversas entidades, é mais uma demonstração de força do DNA do voluntariado de Jaraguá do Sul.
A agenda de comemoração do aniversário conta com várias atividades que se estenderão até o dia 29 com desfile, corte de bolo e show artístico na Arena. [Com informações da Prefeitura]
Eleições 2026: Infraestrutura lidera pleitos da região Norte para o Voz Única estadual
Iniciativa da FACISC consolida a infraestrutura rodoviária e a estabilidade energética como as principais bandeiras das associações empresariais do Norte catarinense para o ciclo eleitoral de 2026
Expo 150 celebra sesquicentenário de Jaraguá do Sul com foco em inovação e negócios
Empresas podem confirmar presença na Feira de Exibição de Negócios, um dos pontos altos da comemoração de 150 anos e oferece oportunidades exclusivas de exposição para negócios que desejam fazer parte do novo ciclo de desenvolvimento econômico da região. Saiba como garantir presença neste grande evento!
ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026