Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 16/05/2024
Compartilhe:

Inovação e gestão com foco nas pessoas faz organizações crescerem com sustentabilidade

A geração de valor nas organizações passa por colaboradores engajados, liderança apoiada na ética e no respeito à diversidade de ideias que possam agregar para a sustentabilidade do negócio, e na inovação constante e colaborativa de processos e produtos.

O conceito foi reforçado pelo presidente do Conselho de Administração e CEO da Duas Rodas, Leonardo Zipf, no Encontro Empresarial da ACIJS, no dia 13, quando falou sobre como a empresa, fundada em Jaraguá do Sul em 1925, se tornou uma das líderes no segmento de aromas, extratos botânicos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas.

Abordando as estratégias da companhia, Leonardo Zipf destacou que empresas que buscam ser líderes de mercados devem buscar uma imagem que preserve valores caros a qualquer organização. Elevar a capacidade de alta performance e manter a equipe sempre motivada, buscar entender as necessidades de clientes e consumidores, tendo a inovação como chave de todo o planejamento estratégico como um diferencial competitivo sustentável, explicou, são passos constantes para o sucesso da empresa.

“A liderança precisa atuar de forma colaborativa com a equipe”, acrescentou citando a participação de um conselho formado por funcionários na discussão e execução na execução de todas as estratégias definidas pela alta gestão.

O uso de Inteligência Artificial (IA), com a participação de equipe interna desenvolvendo solução tecnológica própria, assegurou à empresa uma performance de eficiência na resposta às tendências de segmento competitivo como o da indústria de alimentos. A plataforma Drica (Duas Rodas Inteligência Artificial) atua em frentes projetos de clientes, pesquisa e desenvolvimento, e de inteligência de mercado. 

>> Confira imagens da palestra de Leonardo Zipf no Encontro Empresarial
fotos de Caroline Stinghen

Fundada em 1925, a Duas Rodas tem seis fábricas no Brasil e exterior, escritórios em 8 países e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento. Emprega mais de 1.700 colaboradores e lidera a produção de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, em vários segmentos no Brasil e América Latina. Com participação de mercado em mais de 70 países, atua com mais de três mil itens em três segmentos: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Animal Nutrition (ingredientes para nutrição animal, com a marca Statera). Em 2023, a empresa obteve faturamento de R$ 1,6 bilhão, com um crescimento anual acima de 15%.

>>> O Encontro Empresarial ACIJS tem o patrocínio do Sicoob CEJASCred, Unimed, Uvel e Cartórios de Protestos.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial
Associativismo

ACIJS mobiliza áreas de Finanças e Controladoria em novo Núcleo Empresarial

Entidade conta atualmente com 20 Núcleos Empresariais que cumprem papel estratégico para ampliação do networking entre associados e no fortalecimento do associativismo empresarial do município

Leia mais
Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra
Dicas para o Mercado

Especialista aborda, na ACIJS, o papel da liderança em tempos de apagão de mão de obra

Evento, gratuito, é uma das atividades do Programa de Gestão e Vivência Empresarial – PGVE, uma opção de qualificação profissional e de excelência para líderes, empresários e empreendedores

Leia mais
Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região
Destaques

Seminário de Turismo propõe reflexões estratégicas para o fortalecimento do setor em Jaraguá do Sul e região

Em sua sétima edição, evento tem programação com foco em experiências e desenvolvimento regional

Leia mais
Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT
Associativismo

Indústria têxtil tem desafios que passam por maior competitividade e ajustes na cadeia produtiva, diz diretor da ABIT

Encontro Empresarial da ACIJS reuniu lideranças e profissionais do setor para discutir os desafios e oportunidades da indústria têxtil no Brasil

Leia mais
BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região
Associativismo

BNDES apresenta medidas do Plano Brasil Soberano a empresas da região

A participação no encontro é gratuita e aberta a empresários de todos os setores que buscam conhecer linhas de crédito definidas pelo governo federal no enfrentamento ás tarifas impostas pelo governo dos EUA

Leia mais
Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul
Notícias

Campanha “Dia das Crianças Sustentável” promove troca de brinquedos e livros em Jaraguá do Sul

Iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo tem como objetivo promover valores como solidariedade, consciência ambiental e consumo responsável, por meio da troca de brinquedos e livros entre crianças da comunidade

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.