Notícias 06 ago, 18

Com apoio da ACIJS e do Sindicont, a FIESC e o SESI promovem, no dia 23 de agosto, workshop que vai mostrar […]

Impactos do eSocial na indústria é tema de workshop no CEJAS

Com apoio da ACIJS e do Sindicont, a FIESC e o SESI promovem, no dia 23 de agosto, workshop que vai mostrar a empresários e a contadores os impactos do eSocial nas suas atividades.

O objetivo do encontro é esclarecer pontos da nova exigência prevista na legislação, de modo a preparar o setor produtivo e os profissionais de contabilidade que prestam serviços às empresas quanto às regulamentações que o e-Social traz a partir de sua implantação.

Para abordar o tema, estará em Jaraguá do Sul a engenheira Migliane Réus de Mello, especialista em saúde do trabalho, que atua como consultora do eSocial na FIESC e é representante do Comitê Nacional para o mesmo assunto junto à Confederação Nacional da Indústria.

O evento ocorrerá no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, a partir das 8 horas. É aberto a empresários de todas as áreas e a profissionais da área contábil, com participação gratuita. Informações pelos telefones (47) 3374-1212 e (47) 3372-9415.

Sobre o eSocial

O eSocial é uma plataforma que unifica eletronicamente as informações que as empresas têm de prestar ao fisco sobre seus empregados. A medida substituirá até 15 processos diferentes de prestações de informações ao governo, como Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

A implementação do eSocial é feita de forma escalonada. Desde janeiro, está em operação para as grandes empresas (com faturamento anual superior a R$ 78 milhões). De acordo com o fisco, 97% já integram a base do sistema.

O prazo para micros e pequenas empresas aderirem, que se encerraria em julho, foi adiado para novembro, conforme decisão do Comitê Diretivo do eSocial. Ganharam mais tempo para se adequar às regras empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e MEIs (microempreendedores individuais) com funcionário —aqueles sem empregados não precisam aderir ao sistema.

Blog orienta indústria

Para esclarecer as indústrias catarinense sobre o eSocial, o SESI criou um blog com dicas que auxiliam empresários e profissionais de contabilidade. O portal traz informações em tempo real e pode ser acessado no endereço http://esocial.sesisc.org.br.

 


Categorias

ACIJS

Tags

,

Confira as

Últimas notícias

Viver Jaraguá quer mostrar oportunidades ao desenvolvimento do turismo regional

Além de mostrar projetos para estimular o setor, evento apresentará linhas de crédito voltadas ao turismo

Economia reage, mas qualificação de mão de obra ainda é desafio

Reaquecimento da economia no pós-pandemia vai exigir mais atenção com a qualificação profissional, avaliam entidades

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

Líder do Núcleo das Cervejarias destaca importância da premiação como reconhecimento da qualidade do que é feito na cidade

Transformações globais em pauta na ExpoGestão 2021

Associados da ACIJS têm acesso a um dos principais eventos corporativos do Brasil, de 19 a 21 de outubro

ACIJS se reúne com Badesc por mais acessibilidade a linhas de crédito

Presidente Luis Leigue enfatizou importância de maior facilidade no acesso de micro e pequenos negócios a linhas de crédito

NOTA DE PESAR - Renato Eugênio Trapp

Entidade manifesta pesar da classe empresarial

ACIJS reverencia 60 anos da WEG

Presidente Luis Leigue destacou importância do legado deixado por Werner Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus

Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Objetivo do evento é disseminar importância de destinação de recursos com base em leis de incentivo a projetos que beneficiem as comunidades

Samae apresenta Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos à ACIJS

Entidade apoiará encaminhamento de formulário a empresas associadas, com o objetivo de definir gerenciamento de resíduos

Viver Jaraguá reúne especialistas para debate sobre potenciais turísticos

Iniciativa busca dar mais visibilidade ao turismo regional e fomentar o desenvolvimento econômico

You must login to view your message.
Redefinir senha Cadastrar