Evento online quer potencializar recursos de incentivos fiscais a projetos sociais em Santa Catarina

Iniciativa da Federação das Indústrias (FIESC) e dos Contabilistas (Fecontesc), com apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), evento online no próximo dia 22 vai apresentar a empresas e a profissionais da área contábil como as leis de incentivo podem beneficiar projetos sociais em Santa Catarina.
A data é consagrada como Dia do Contador e, por meio da live, as entidades buscam somar forças no sentido de ampliar os investimentos sociais apoiados na legislação. A participação dos contadores é considerada fundamental para conscientizar as empresas a aplicarem parte dos recursos a serem declarados em favor de entidades nas cidades catarinenses, por meio do Fundo Social, uma ação de articulação institucional criada pela FIESC, por meio do SESI, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais.
>>> A participação é gratuita, com transmissão pelo canal da FIESC no Youtube e as inscrições podem ser feitas acessando https://bit.ly/WebinarDiadoContador.
O tema será abordado pelo assessor de Responsabilidade Social da FIESC, Sandro Volpato Faria, e pela líder do programa Fundo Social, Andressa Mongruel Martins Vicenzi. Também participam os presidentes da Fecontesc, Itelvino Schinaider, e da Feconbras – União das Federações dos Profissionais de Contabilidade do Brasil, Tadeu Oneda. Além das palestras, o evento vai apresentar um caso real de investimentos da empresa de energia Engie, pela gerente de Responsabilidade Social Corporativa, Luciane Pedro, com a participação do contador Raul Natal Garbin.
Potencial de R$ 200 milhões em captações
Levantamento da entidade aponta um potencial de R$ 200 milhões que podem ser direcionados por indústrias à áreas como infância e adolescência, à terceira idade, cultura, saúde (atenção oncológica e a pessoas com deficiência), esportes e produção áudio visual.
Para dar visibilidade a iniciativas que podem ser beneficiadas pelas leis de incentivo, o Fundo Social conta com uma plataforma digital onde estão mapeados mais de 70 projetos. Na plataforma https://bit.ly/39agGz1 também estão disponíveis informações sobre as legislações e informações sobre o programa, que já contempla as regiões de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Tubarão e Rio do Sul, e que até 2022 deverá alcançar todo o estado.
SERVIÇO
O que: Live Dia do Contador – Incentivos Fiscais: como fazer o bem
Quando: 22 de setembro (quarta-feira)
Horário: 17 horas
Transmissão: www.youtube.com.br/fiesc_oficial
Inscrições: Participação gratuita, com inscrições no link https://bit.ly/WebinarDiadoContador
E-mail para contato: [email protected]
ACIJS e Sicredi promovem palestra gratuita sobre inteligência patrimonial e alocação de investimentos
Encontro no dia 26, promovido pela ACIJS e Sicredi ensina como alinhar carteira de investimentos ao perfil de risco e objetivos de longo prazo
Associação Jaraguá Mais Saudável é reconhecida como entidade de utilidade pública estadual
Aprovado na Alesc, projeto de lei permite à entidade acessar recursos estaduais e expandir projetos de saúde e qualidade de vida na região
Entidades empresariais apresentam pleitos do Voz Única estadual, dia 20, em Guaramirim
Classe Empresarial vê o movimento como estratégico para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, a partir da junção de esforços entre sociedade civil, poder público e entidades organizadas
Beny Fard debate a geopolítica do tempo na 2ª Bienal do Livro de Jaraguá do Sul
O empresário lança o livro “Tempocracia” nesta quinta-feira, dia 13, em painel mediado pelo presidente da ACIJS, Francisco Tavares Junior
Núcleos Empresariais da ACIJS e Defesa Civil debatem gestão de riscos climáticos
Agendado para o dia 18, encontro no CEJAS atualizará empresários da região e comunidade sobre ações de contingência em meio à preparação de Santa Catarina e Jaraguá do Sul para os impactos do fenômeno El Niño
Na Bienal do Livro de Jaraguá do Sul, André Carvalhal alerta para o “piloto automático” do mundo digital
Em bate-papo no Centro Empresarial, o escritor e consultor de tendências falou sobre a temática do livro “A Alegria de Ficar de Fora” e defendeu a desconexão consciente e o resgate da autonomia frente à ditadura dos algoritmos