Eleições 2018: Candidatos à Câmara Federal assumem compromissos com a região
Leandro Schmöckel (Novo) e Carlos Chiodini (MDB), candidatos à Câmara Federal nas eleições deste ano, participaram da plenária da ACIJS e APEVI nesta segunda-feira (24) e assumiram compromissos com pautas de interesse da região.
Este foi o terceiro encontro da série Eleições 20018, iniciativa da ACIJS com o objetivo de abrir espaço à apresentação de candidatos no pleito eleitoral de 7 de outubro. A série de encontros com postulantes à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Governo do Estado será concluída na próxima segunda-feira, dia 1º de outubro, com a presença do candidato de Gelson Merísio (PSD).
No encontro desta segunda-feira, Carlos Chiodini e Leandro Schmöckel Goncalves responderam a questões formuladas pela diretoria da entidade e perguntas do público que acompanhou a plenária no Centro Empresarial.
Os dois candidatos ressaltaram a importância da representação regional em Brasília, como forma de buscar recursos para obras fundamentais ao desenvolvimento de Jaraguá do Sul e municípios do Vale do Itapocu. Contar com uma base parlamentar que articule junto aos governos estadual e federal, assinalaram Carlos Chiodini e Leandro Schmöckel Gonçalves, pode mudar um quadro atual em que a região se ressente de investimentos na atenção a demandas em infraestrutura, saúde e educação, principalmente.
Carlos Chiodini lembrou que na condição de deputado estadual ou como secretário de estado buscou mais retorno ao município. Citou realizações, por meio de recursos obtidos com o mandato na Assembleia Legislativa, ou na função de secretário de Desenvolvimento Econômico. Segundo ele, o trabalho foi centrado na busca de mais facilidades ao empreendedorismo e no estímulo à inovação, visando a desburocratização de processos para a implantação de novas empresas, e na manutenção de negócios já existentes. Como deputado federal, ele quer ser interlocutor para viabilizar recursos para a região seja com as emendas parlamentares, ou junto a ministérios e no acompanhamento a projetos dos municípios junto ao governo federal. Uma das prioridades será a aceleração do projeto duplicação da BR-280, que segundo Chiodini demandará uma assessoria no gabinete do parlamentar especificamente para tratar deste assunto. Também defendeu como imprescindíveis à aprovação de reformas como a tributária e da Previdência, principalmente.
Leandro Schmöckel Gonçalves lembrou da trajetória no movimento associativista empresarial e disse que estreia na política para tentar mudar um quadro que segundo ele só tem prejudicado o País. Ex-presidente da APEVI e membro da Câmara de Assuntos de Logística da FIESC, Leandro disse que a gestão fiscal e a ampliação do Simples Nacional, além da desburocratização e da aprovação de reformas como a tributária e previdenciária. Lembrou que o partido enfatiza como principal proposta o enxugamento da máquina pública e a revisão do pacto federativo, assegurando que os recursos arrecadados permanecem em maior volume nos municípios em demandas na mobilidade, saneamento, segurança pública, saúde e educação. A duplicação da BR-280 também será uma prioridade do trabalho parlamentar, caso eleito, com acompanhamento direto nos órgãos federais, disse Leandro.
Ao final da apresentação dos candidatos, a diretoria da ACIJS fez a entrega de documento com pleitos da região.
>>> Confira a apresentação na íntegra no canal da ACIJS no Youtube acessando https://youtu.be/539UoT1s5lU
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública
