Cenários econômicos e projeções para o Brasil e SC no Encontro Empresarial ACIJS

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS retoma a série de encontros presenciais com associados e comunidade no dia 18 de abril (segunda-feira).
Para marcar o início do calendário de eventos da nova diretoria, o Encontro Empresarial ACIJS vai contar com a presença de dois convidados especiais, debatendo cenários econômicos e as perspectivas para o Brasil e Santa Catarina.
O painel “Como construir confiança na economia brasileira em 2022”, às 18h30, no Centro Empresarial, reunirá o economista-chefe do Banco do Brasil Marcelo Rebelo Lopes, e a jornalista e comentarista de economia Estela Benetti. O encontro terá como mediadora a presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini.
As inscrições para o Encontro Empresarial são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal In Rede.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga!
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos@acijs.com.br ou pelo telefone (47) 98835-1316.
Sobre os convidados
Marcelo Rebelo Lopes é mestre em economia pelo Ibmec/RJ, com especialização em mercados de capitais pelo Instituto de Finanças de Nova Iorque. Além da graduação em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui também graduação em comunicação social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professor do MBA em Finanças e MBA em Gestão de Negócios do Ibmec Online desde 2015. Assumiu o cargo de economista-chefe do Banco do Brasil em dezembro de 2021, após 13 anos de atuação no mercado financeiro e pesquisa macroeconômica na BBDTVM, a gestora de recursos do BB. Exerceu a função de especialista de investimentos de 2017 a 2018 e de economista-chefe da BBDTVM de 2019 a 2021, antes de voltar ao BB.
Estela Benetti tem formação em jornalismo e em ciências econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização (MBA) em finanças pela Universidade da Região de Joinville (Univille e ISPG). Atua como jornalista e comentarista de economia do grupo NSC Comunicação, para o Portal NSC Total, Revista DC e rádio CBN/Diário da Grande Florianópolis. É reconhecida como referência no assunto em Santa Catarina. Foi eleita duas vezes, em 2016 e em 2017, para a lista de ‘Top 50 jornalistas + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças’, iniciativa do portal Jornalistas & Cia e Maxpress. Entre as principais premiações que recebeu, estão três vitórias no Prêmio Fiesc de Jornalismo – um dos mais importantes do estado. Estela é autora do livro ‘A Visão da Indústria’, no qual publicou uma série de entrevistas feitas com industriais catarinenses. Também é conselheira voluntária do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom).
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública