Cenários econômicos e projeções para o Brasil e SC no Encontro Empresarial ACIJS

A Associação Empresarial de Jaraguá do Sul – ACIJS retoma a série de encontros presenciais com associados e comunidade no dia 18 de abril (segunda-feira).
Para marcar o início do calendário de eventos da nova diretoria, o Encontro Empresarial ACIJS vai contar com a presença de dois convidados especiais, debatendo cenários econômicos e as perspectivas para o Brasil e Santa Catarina.
O painel “Como construir confiança na economia brasileira em 2022”, às 18h30, no Centro Empresarial, reunirá o economista-chefe do Banco do Brasil Marcelo Rebelo Lopes, e a jornalista e comentarista de economia Estela Benetti. O encontro terá como mediadora a presidente da ACIJS, Ana Clara Franzner Chiodini.
As inscrições para o Encontro Empresarial são gratuitas e devem ser realizadas pelo portal In Rede.
>>> Clique aqui e garanta sua vaga!
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (47) 98835-1316.
Sobre os convidados
Marcelo Rebelo Lopes é mestre em economia pelo Ibmec/RJ, com especialização em mercados de capitais pelo Instituto de Finanças de Nova Iorque. Além da graduação em economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF), possui também graduação em comunicação social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). É professor do MBA em Finanças e MBA em Gestão de Negócios do Ibmec Online desde 2015. Assumiu o cargo de economista-chefe do Banco do Brasil em dezembro de 2021, após 13 anos de atuação no mercado financeiro e pesquisa macroeconômica na BBDTVM, a gestora de recursos do BB. Exerceu a função de especialista de investimentos de 2017 a 2018 e de economista-chefe da BBDTVM de 2019 a 2021, antes de voltar ao BB.
Estela Benetti tem formação em jornalismo e em ciências econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com especialização (MBA) em finanças pela Universidade da Região de Joinville (Univille e ISPG). Atua como jornalista e comentarista de economia do grupo NSC Comunicação, para o Portal NSC Total, Revista DC e rádio CBN/Diário da Grande Florianópolis. É reconhecida como referência no assunto em Santa Catarina. Foi eleita duas vezes, em 2016 e em 2017, para a lista de ‘Top 50 jornalistas + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças’, iniciativa do portal Jornalistas & Cia e Maxpress. Entre as principais premiações que recebeu, estão três vitórias no Prêmio Fiesc de Jornalismo – um dos mais importantes do estado. Estela é autora do livro ‘A Visão da Indústria’, no qual publicou uma série de entrevistas feitas com industriais catarinenses. Também é conselheira voluntária do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom).
Seminário consolida Jaraguá do Sul como referência em longevidade ativa
Evento gratuito do Núcleo de Saúde e Bem-Estar da ACIJS reúne especialistas para discutir como escolhas individuais constroem uma sociedade mais saudável e equilibrada
Confederação que representa 24 milhões de pequenos negócios pede ao Congresso que rejeite “taxa das blusinhas”
Ato do governo federal reduziu a zero a alíquota do Imposto de Importação sobre remessas internacionais de até US$ 50, a chamada “lei das blusinhas”
WEG é premiada em Nova York por fortalecer relações econômicas entre Brasil e Estados Unidos
Reconhecimento destaca a atuação global da empresa e sua contribuição para a integração das cadeias produtivas entre Brasil e EUA
Especialistas reforçam importância da gestão de dados e papel de lideranças diante de alterações da NR-1
ACIJS reúne especialistas para orientar empresários sobre as novas exigências da legislação trabalhista
Diretoria da ACIJS recebe deputado Antídio Lunelli e reforça pleitos prioritários da região
Parlamentar apresentou balanço do mandato e detalhou investimentos assegurados para infraestrutura, saúde e segurança no Norte catarinense
FACISC manifesta preocupação com plano de concessões e cobra duplicação integral de rodovias federais em SC
Entidade defende que novos contratos de infraestrutura devem garantir investimentos estruturantes para eliminar gargalos logísticos e aumentar a segurança nas BRs 153, 280, 282, 470 e 480