Duas iniciativas lideradas pelo Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS mais uma vez alcançaram sucesso graças à capacidade de mobilização das empresas e do envolvimento da comunidade com as causas sociais.
A campanha de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas, completou o primeiro ciclo com sucesso e assegurando a meta de compra de um equipamento para doação ao Hospital São José.
Com isso, o Núcleo de Voluntariado está motivado a dar continuidade da ação e entrega de lacres prossegue no ponto de coletas localizado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além deste local, colaboradores das empresas nucleadas também poderão continuar fazendo a entregas nestes locais.
Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, destaca a satisfação das empresas com a receptividade que a iniciativa encontrou na comunidade. “Essas respostas trazem uma motivação ainda maior para que as empresas nucleadas se unam cada vez mais a causas positivas, que ajudam a comunidade e as instituições que atuam em causas sociais”, reforça.
Além da solidariedade, outro ganho que a campanha propicia é o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e na redução do uso de recursos naturais.
Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.
A campanha teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Grupo Malwee, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, WEG, FIESC e Programa Jaraguá Mais Saudável.
A segunda atividade coordenada pelo NVC, a campanha ‘Aqueça o Coração’ arrecadou 2.420 peças que foram distribuídas de forma igualitária para as duas entidades beneficiadas com a ação: a Amigos em Ação e a Mãos Solidárias.
Oscar Costa, vice-presidente da Amigos em Ação, destaca que o material doado trará mais conforto para as pessoas necessitadas. “Temos muitas pessoas novas chegando em Jaraguá do Sul, principalmente do Norte e Nordeste. E eles vêm com pouca coisa e precisam muito de roupas de inverno”, observa.
Para o líder do Núcleo, Lucas Cerutti Ponssoni, a quantidade arrecadada foi uma grata surpresa, superando a expectativa inicial. “Esse resultado comprova que os colaboradores das empresas nucleadas se envolveram com a campanha”, pondera.
A ação solidária ‘Aqueça o Coração’ teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, FIESC e do programa Jaraguá Mais Saudável.