Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 07/06/2022
Compartilhe:

Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais

Duas iniciativas lideradas pelo Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS mais uma vez alcançaram sucesso graças à capacidade de mobilização das empresas e do envolvimento da comunidade com as causas sociais.

A campanha de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas, completou o primeiro ciclo com sucesso e assegurando a meta de compra de um equipamento para doação ao Hospital São José.

Com isso, o Núcleo de Voluntariado está motivado a dar continuidade da ação e entrega de lacres prossegue no ponto de coletas localizado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além deste local, colaboradores das empresas nucleadas também poderão continuar fazendo a entregas nestes locais.

Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, destaca a satisfação das empresas com a receptividade que a iniciativa encontrou na comunidade. “Essas respostas trazem uma motivação ainda maior para que as empresas nucleadas se unam cada vez mais a causas positivas, que ajudam a comunidade e as instituições que atuam em causas sociais”, reforça.

Além da solidariedade, outro ganho que a campanha propicia é o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e na redução do uso de recursos naturais.

Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.

A campanha teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Grupo Malwee, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, WEG, FIESC e Programa Jaraguá Mais Saudável.

Volume de lacres arrecadados viabiliza a compra de uma cadeira de rodas, mas meta é ampliar campanha e novos objetivos sejam alcançados

A segunda atividade coordenada pelo NVC, a campanha ‘Aqueça o Coração’ arrecadou 2.420 peças que foram distribuídas de forma igualitária para as duas entidades beneficiadas com a ação: a Amigos em Ação e a Mãos Solidárias.

Oscar Costa, vice-presidente da Amigos em Ação, destaca que o material doado trará mais conforto para as pessoas necessitadas. “Temos muitas pessoas novas chegando em Jaraguá do Sul, principalmente do Norte e Nordeste. E eles vêm com pouca coisa e precisam muito de roupas de inverno”, observa.

Para o líder do Núcleo, Lucas Cerutti Ponssoni, a quantidade arrecadada foi uma grata surpresa, superando a expectativa inicial. “Esse resultado comprova que os colaboradores das empresas nucleadas se envolveram com a campanha”, pondera.

A ação solidária ‘Aqueça o Coração’ teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, FIESC e do programa Jaraguá Mais Saudável.

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS
Destaques

Executivo e Legislativo apresentarão, dia 1º, resultados do ano no Encontro Empresarial da ACIJS

Evento tradicional de fim de ano no Centro Empresarial permite que a comunidade conheça as principais ações da Prefeitura e da Câmara de Vereadores

Leia mais
ACIJS elege nova diretoria para o período 2026-2027
Associativismo

ACIJS elege nova diretoria para o período 2026-2027

Entre as diretrizes da nova gestão, ressaltados pelo presidente Francisco Tavares Junior, estão o compromisso da nova gestão com temas historicamente acompanhados pela entidade, como o crescimento regional sustentável e o fortalecimento da educação como caminho para o desenvolvimento das empresas e da comunidade

Leia mais
Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis
Destaques

Sustentabilidade é desafio permanente da sociedade, afirmam especialistas no V Seminário Cidades Mais Saudáveis

Evento foi realizado em parceria com a Prefeitura e ACIJS, que é mantenedora do programa Jaraguá Mais Saudável

Leia mais
ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Associativismo

ACIJS e CDL são reconhecidas em solenidade da Polícia Militar de Santa Catarina

Homenagem reconhece parceria da classe empresarial com as instituições de segurança

Leia mais
Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades
Associativismo

Seminário fortalece ações de promoção da saúde nas cidades

Em 2025, evento marca um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos do programa Jaraguá Mais Saudável

Leia mais
Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul
Destaques

Mutirão de Limpeza mobiliza voluntários em Jaraguá do Sul

Aberta à participação de toda a comunidade, ação busca valorizar os espaços públicos e fortalecer o orgulho de viver em Jaraguá do Sul.

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.