Núcleo de Voluntariado mobiliza a comunidade em ações sociais
Duas iniciativas lideradas pelo Núcleo de Voluntariado Corporativo ACIJS mais uma vez alcançaram sucesso graças à capacidade de mobilização das empresas e do envolvimento da comunidade com as causas sociais.
A campanha de arrecadação de lacres de alumínio, com o objetivo de trocar o material reciclável por cadeiras de rodas, completou o primeiro ciclo com sucesso e assegurando a meta de compra de um equipamento para doação ao Hospital São José.
Com isso, o Núcleo de Voluntariado está motivado a dar continuidade da ação e entrega de lacres prossegue no ponto de coletas localizado na recepção no prédio do CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Além deste local, colaboradores das empresas nucleadas também poderão continuar fazendo a entregas nestes locais.
Lucas Cerutti Ponssoni, líder do Núcleo de Voluntariado Corporativo, destaca a satisfação das empresas com a receptividade que a iniciativa encontrou na comunidade. “Essas respostas trazem uma motivação ainda maior para que as empresas nucleadas se unam cada vez mais a causas positivas, que ajudam a comunidade e as instituições que atuam em causas sociais”, reforça.
Além da solidariedade, outro ganho que a campanha propicia é o apelo por um mundo mais sustentável, de respeito ao meio ambiente e na redução do uso de recursos naturais.
Empresas ou pessoas interessadas em participar da campanha ou que necessitem de mais informações devem fazer contato pelo telefone (47) 98900-7612.
A campanha teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Grupo Malwee, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, WEG, FIESC e Programa Jaraguá Mais Saudável.

A segunda atividade coordenada pelo NVC, a campanha ‘Aqueça o Coração’ arrecadou 2.420 peças que foram distribuídas de forma igualitária para as duas entidades beneficiadas com a ação: a Amigos em Ação e a Mãos Solidárias.
Oscar Costa, vice-presidente da Amigos em Ação, destaca que o material doado trará mais conforto para as pessoas necessitadas. “Temos muitas pessoas novas chegando em Jaraguá do Sul, principalmente do Norte e Nordeste. E eles vêm com pouca coisa e precisam muito de roupas de inverno”, observa.
Para o líder do Núcleo, Lucas Cerutti Ponssoni, a quantidade arrecadada foi uma grata surpresa, superando a expectativa inicial. “Esse resultado comprova que os colaboradores das empresas nucleadas se envolveram com a campanha”, pondera.
A ação solidária ‘Aqueça o Coração’ teve o apoio das empresas Agricopel, Bold, Duas Rodas, Lunelli, Menegotti, Indumak, KWB Comunicação, MMD Advogados, SDS Automação, Hospital São José, Unimed, FIESC e do programa Jaraguá Mais Saudável.

DNIT atualiza informações sobre obras da BR-280 em Jaraguá do Sul
ACIJS acompanha execução do projeto de duplicação da rodovia federal, que trará melhorias na mobilidade e segurança viária na região

Construção de cadeia de valor é tema de palestra gratuita da ACIJS, dia 17
Confira a agenda de atividades da ACIJS para associados e eventos abertos à comunidade e fortaleça o movimento empresarial de Jaraguá do Sul e região

Estudo da FIESC mostra efeitos do tarifaço na economia de SC
Cenário mais provável aponta recuo de R$ 1,2 bilhão no PIB de SC, perda de 20 mil empregos e de R$ 171,9 milhões no ICMS. Diversificação industrial de Jaraguá do Sul ajuda a reduzir impactos maiores na região, mas cenário segue monitorado pela Prefeitura

Jaraguá do Sul inicia obras da nova Central Regional de Videomonitoramento da Polícia Militar
Reforma do imóvel que já foi a sede da ACIJS foi oficialmente anunciada no dia 7 de julho, e deverá estar concluída num prazo de 300 dias

Jaraguá do Sul intensifica campanha de vacinação contra o sarampo
Campanha tem como um dos focos prioritários trabalhadores da região

Jaraguá do Sul promove Feirão de Empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados
Programação da Semana Inclusiva tem como foco mobilizar a sociedade em torno do assunto e motivar empresas para a ampliação das oportunidades de inserção de pessoas com deficiência no mundo do trabalho