Vereadores reconhecem trabalho do Núcleo da Mulher Empreendedora ACIJS
O Núcleo da Mulher Empreendedora da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) foi destaque na sessão desta quinta-feira (17) na Câmara de Vereadores jaraguaense. A coordenadora da entidade, Michelle Kury, esteve no plenário Victor Bauer para receber uma moção de aplauso e usar a tribuna da Casa de Leis para apresentar os trabalhos realizados. A participação dela marca a passagem do Dia da Mulher Empreendedora, celebrado no dia 19 de novembro.
Segundo Michelle, o Núcleo trabalha no incentivo do desenvolvimento das mulheres que exercem atividades empresariais no município e na região. A instituição ajuda as empreendedoras nas estratégias de negócios realizando ações sociais, capacitações, visitas técnicas, entre outras coisas.
Uma dessas atividades é o Mais Mulheres em Ação, um encontro empresarial onde empreendedoras de sucesso contam a sua história ao público e trazem inspiração a outras mulheres. O evento deste ano acontece na próxima terça-feira, 22 de novembro, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul. Aberto ao público, com inscrições gratuitas que podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3EgvHj4

“A gente vai falar sobre gestão, sobre capacitação, sobre como que a mulher pode se inspirar e seguir a sua carreira de empreendedora”, destaca Michelle.
A moção de aplauso ao Núcleo é de autoria da vereadora Nina Santin Camello (PP) e assinada pelos demais parlamentares municipais. O documento lembra que a entidade foi criada em 15 de setembro de 1995 com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento das mulheres empreendedoras no município, fomentando novas atividades e o desenvolvimento econômico e social.

Para Nina, trazer o Núcleo da Mulher Empreendedora na Câmara Municipal é uma forma de valorizar o trabalho realizado pelas nucleadas e de dar visibilidade a uma causa que emancipa as mulheres financeiramente. (Com informações da Câmara de Vereadores)
Montagem de domo gigante no Parque de Eventos prepara ‘clima’ das comemorações do sesquicentenário de Jaraguá do Sul
Com acesso gratuito ao público, maior exposição da história do município acontece de 1º a 5 de julho no Parque de Eventos, unindo cultura, gastronomia, resgate histórico, inovação e grandes nomes do empreendedorismo
STF suspende por 90 dias penalização a empresas que descumprirem NR-1
Decisão judicial reconhece que a norma não estabelece regras claras sobre como incluir os fatores de riscos psicossociais no programa de gestão de riscos (PGR) e cria insegurança jurídica
Jaraguá do Sul e região são destaque do “Oscar Ambiental Brasileiro” em 2026
WEG, Malwee, Lunelli e DR Aromas & Ingredientes recebem o Troféu Onda Verde no Prêmio Expressão Ecologia pela vanguarda em inovação e sustentabilidade industrial
Gastronomia solidária reverterá 15% do faturamento para oito entidades de Jaraguá do Sul
Parte da arrecadação da Praça Gastronômica durante a Expo 150, em comemoração ao sesquicentenário de Jaraguá do Sul, será destinada a hospitais, corporações de socorro e associações de assistência social do município
ACIJS celebra 88 anos com painel sobre governança familiar e preservação de legados
Preservar valores como a simplicidade e o respeito ao legado são a base da boa governança familiar, enfatizaram Décio da Silva e Mariana Werninghaus de Carvalho, em painel especial realizado no Encontro Empresarial da ACIJS
Historiador revisita linha do tempo da ACIJS e revela importância do associativismo para o desenvolvimento de Jaraguá do Sul
Pesquisa do historiador Ademir Pfiffer, publicada no Jornal do Vale e no Portal Observa +, mostra a importância do legado de empreendedores pioneiros que há 88 anos enxergaram no associativismo motor para o crescimento do município com sustentabilidade econômica e social