BR-280: duplicação no trecho estadualizado prossegue com obras em Guaramirim
Caminhando para uma das últimas etapas do projeto de duplicação da BR-280 no trecho estadualizado, os trabalhos estão avançando com a construção do novo viaduto nas proximidades da empresa Mannes (Pikolin), em Guaramirim.
Nesta quinta-feira (2), a diretoria da ACIJS acompanhou junto com as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade e do Consócio Cetenco/DP Barros o andamento dos serviços no local.
Nesta fase, está sendo feita a fundação da Obra de Arte, com a colocação de estacas onde serão apoiados os blocos que receberão as vigas de sustentação. Depois disto, é que serão colocadas as vigas longarinas e, em seguida, a base para o pavimento asfáltico. Todas as vigas já foram produzidas em local próximo, o que facilitará o deslocamento para o novo viaduto.
Paralelo a estes serviços, também segue o complemento da faixa de passeio compartilhado para pedestres e ciclistas e o guarda-corpo de segurança nas laterais da via.
A expectativa do Governo do Estado é de entrega do novo viaduto dentro do cronograma previsto, ou seja, abril do próximo ano. Este prazo, entretanto, pode sofrer variações por conta das condições climáticas e por se tratar de uma obra em local de fluxo na parte inferior, devido à proximidade com a malha ferroviária, o que requer atenção por conta da passagem de trem em diferentes horários do dia.
Além do viaduto, restará ainda do projeto original de duplicação do trecho a instalação de mais duas passarelas para a travessia superior de pedestres.
>>> Confira imagens do andamento da obra
[Fotos Caroline Stinghen/ACIJS]




ACIJS abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças
Programa de Educação Empresarial abre inscrições para Trilha Empreendedora de Finanças em maio, oportunizando a empreendedores de todas as áreas conteúdo com foco em gestão financeira, precificação e tomada de decisão
Jaraguá do Sul, 150 anos: Cidade reverencia o passado, festeja o presente e projeta o futuro
Abertura de cápsula do tempo enterrada em 1976 conecta gerações e dá início ao projeto ‘Cartas ao Amanhã’, que registrará o legado atual para o bicentenário da cidade
Painel na ACIJS reflete expectativas e desafios das empresas com a Reforma Tributária
Especialistas e gestores discutem estratégias de adaptação para garantir a saúde do caixa e a competitividade das empresas frente às mudanças no sistema tributário
FIESC reforça parcerias em Jaraguá do Sul e anuncia investimentos de R$ 60 milhões
Em agenda na cidade, o presidente Gilberto Seleme se reuniu com lideranças na ACIJS, visitou o Centro WEG e detalhou o cronograma da nova Escola SESI de Referência, a ser inaugurada em 2026
ACIJS promove encontro com novos associados e fortalece representatividade empresarial
Acompanhe a agenda de atividades da ACIJS e participe do movimento que fortalece o associativismo empresarial, a geração de negócios e o crescimento econômico de Jaraguá do Sul e região
Declaração do IR abre caminho para apoio a projetos sociais na comunidade
Contribuições de pessoas físicas ou de empresas, com a destinação de parte do imposto devido, representam um apoio importante a entidades que atuam em Jaraguá do Sul e região