O Núcleo de Marketing e Comunicação da ACIJS realiza em 3 de outubro (terça-feira) o painel Marketing do Amanhã: Incorporando Pessoas, Emoções e Inspiração da Natureza. O evento ocorre a partir das 19h, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CEJAS. A entrada é gratuita.
Com o propósito de fortalecer o mercado regional, o núcleo realiza o painel para trazer ideias humanizadas, inspiradoras e inovadoras para o setor da região de Jaraguá do Sul. O Marketing é sobre gente e seus comportamentos – e é sobre isto que o evento pretende abordar.
Haverá um coquetel aos presentes durante o evento. Participe! As vagas são limitadas!
Painel Marketing do Amanhã
- O que esperar de um plano de Marketing incluindo o 5ºP (Pessoas)
Por Camila Felício, profissional de Marketing com experiência há mais de 16 anos liderando times em projetos de branding, trade marketing e venda digital. É bacharel em Comunicação, Pós em Gestão de Negócios e MBA em E-Business. Executiva de Marketing em empresas como Brandili e Grupo Elian.
Tema: Importância do planejamento das ações de marketing, com foco nas pessoas como o principal ativo; a exploração do comportamento humano e sua influência nas decisões de compra.
- Neuromarketing – Decifrando as Respostas Emocionais
Por Tiago Schulz, formado em Análise de Sistemas, MBA em Sistemas Integrados de Negócio; Membro do G4 Scale; e Ex-CMO/Sócio da GEOvendas – maior CRM de indústria da moda do Brasil. Focado em estratégias de crescimento, buscando alta eficiência e uma gestão aplicada a processos e pessoas, com foco na governança.
Tema: Uma jornada pelo mundo do Neuromarketing, que utiliza neurobiologia e psicologia cognitiva para compreender as respostas emocionais das pessoas. Como as empresas podem utilizar estes insights para criar estratégias de marketing mais eficazes e impactantes.
- Biomimética – Aprendendo com a Natureza para Soluções Inovadoras
Por Jackson Peixer, estrategista de marcas e designer. Tem mais de 25 anos de experiência profissional, atuando junto a marcas como Natura, Globo, Grupo Lunelli, Havaianas, Hering, Puma, entre outras. Cofundou os projetos de desenvolvimento criativo chamados Refúgio Criativo e Fenda. Atende hoje como consultor independente, orientando marcas, iniciativas e pessoas a se posicionarem a favor de seu maior impacto positivo. Desenvolve estudo e pesquisa sobre a natureza e suas genialidades através da biomimética, e o estudo da antropologia. É voluntário no projeto Ni Shunpin, desenvolvendo iniciativas junto ao povo indígena Huni Kuin, da Amazônia Acreana.
Tema: Uma exploração da biomimética como uma habilidade essencial para enfrentar os desafios atuais. Como a observação de processos naturais, organismos vivos e sistemas pode inspirar soluções criativas em marketing, inovação de produtos e gestão de equipes. E estudos de caso de empresas que aplicaram com sucesso princípios de biomimética em seus negócios.
Este evento tem apoio das seguintes empresas:
- Som Mendonça;
- CRK Pistas;
- VêMais;
- Woop Comunicação.