Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 05/04/2024
Compartilhe:

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Hospitalidade –  Nucleados recebem a advogada Brenda Evelin Wischral, no dia 10 (quarta-feira), às 15 horas, para uma conversa sobre “Noções sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) aplicado à hotelaria”. O encontro é aberto para empresários interessados em conhecer o núcleo. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Eletrometalmecânica – Também no dia 10 de abril, em parceria com a FIESC e Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e Material Elétrico de Jaraguá do Sul, acontece palestra com o economista Marcelo Masera de Albuquerque, abordando o tema ‘Cenário Econômico para o setor Eletrometalmecânico – Descubra como a Inovação e a Busca por Novos Mercados estão Moldando o Futuro da Indústria’. O evento é aberto à empreendedores de toda a cadeia produtiva da indústria eletrometalmecânica. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Panificação e Confeitaria – Visita técnica à empresa Nevasca Alimentos, em Guaramirim, no dia 10 (quarta-feira), às 20 horas, exclusiva para nucleados.

Voluntariado Corporativo –  Reunião online no dia 10, às 13h30, com a seguinte agenda de assuntos: conversa com representantes do grupo O Boticário sobre ações voluntárias na comunidade e impacto social; apresentação de proposta para capacitação/workshop para estruturação de programa de voluntariado corporativo; retorno da participação do NVC no evento Dia Mundial da Criatividade; planejamento de visitas técnicas em 2024.

Gastronomia – Reunião no dia 10, às 15h30, no CEJAS, aberta para interessados em conhecer o núcleo, tendo como pauta a discussão do planejamento estratégico para 202424. Informações: (47) 99692-0117 / consultor5@acijs.com.br.

Concessionárias de Veículos – Ainda no dia 10, os nucleados do segmento se reúnem, às 11 horas, no CEJAS, para tratar de temas como a organização do 2o Painel Carros Elétricos, programado para o dia 4 de junho; apresentação de proposta da agência Woop e sugestões de cursos e treinamentos. O encontro é aberto para interessados em conhecer o núcleo. Informações: (47) 99901-6016 / cristiano@connect.com.br.

Marketing e Comunicação – Exclusivamente para membros do Núcleo, reunião nesta semana na empresa OCP News, no dia 12, às 8h30, quando serão discutidos detalhes finais para a realização da Oficina de Marketing; definição da programação de reuniões temáticas e visitas técnicas, e o calendário de reuniões e ações.

Automecânicas – No dia 17, nucleados do setor realizam uma visita técnica ao Centro Técnico Automotivo R. Schroeder, espaço que é reconhecido como referência em manutenção de veículos de luxo, localizado  em Joinville. A atividade é exclusiva para os nucleados.

Jovens Empreendedores – No dia 23, nucleados realizam visita técnica à empresa Condor, em São Bento do Sul, ação exclusiva para nucleados.

Negócios Internacionais – No dia 24, às 19 horas, nucleados se reúnem no CEJAS – Centro Empresarial. O encontro é aberto para empresários e empreendedores interessados em participar do núcleo. Informações: (47) 98900-7612 / consultor2@acijs.com.br.

Empresários do setor têxtil são convidados para reunião

A indústria têxtil e de vestuário, um dos segmentos mais ativos da região, destaca-se na economia ao movimentar a cadeia produtiva com itens para os mercados doméstico e internacional. No Brasil, é o segundo maior empregador no segmento da indústria de transformação, com mais de 24 mil unidades produtivas ativas, conforme a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil).

Santa Catarina, com relevância no setor, lidera a produção de vestuário e acessórios no país, superando São Paulo em valor de transformação industrial têxtil, com R$ 6,6 bilhões e 26,7% da produção nacional, baseando-se em dados do IBGE de 2018, segundo estudo da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Nesse cenário, grandes negócios são apoiados por facções que garantem volume de produção e qualidade da marca brasileira no mercado. O Vale do Itapocu é um polo importante do setor, com empreendedores focados em facções que buscam organização para competitividade e crescimento, atendendo às demandas das empresas de confecções.

Visando apoiar o desenvolvimento desse segmento na região, a ACIJS lança um projeto de sensibilização para criar o Núcleo Empresarial de Facções. A iniciativa visa integrar empreendedores e melhorar a gestão e processos, com uma reunião aberta para detalhar como a organização pode valorizar serviços e expandir parcerias.

O evento será em 11 de abril, às 19h, no CEJAS – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, contando com a presença do empresário Luiz Carlos Buzzarello, vice-presidente da ACIJS, que atua no setor como sócio proprietário da Buzmaq, que irá compartilhar as experiências e as vantagens do associativismo para fortalecer o setor, além de auxiliar no desenvolvimento e na expansão dos negócios e, consequentemente, da economia de Jaraguá do Sul e região.

>>> SAIBA MAIS

O evento é aberto a empresários, profissionais e interessados em fazer parte do Núcleo Empresarial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98900-7612 e pelo e-mail consultor2@acijs.com.br

Compartilhe:
Notícias relacionadas
Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM
Notícias

Diretoria da ACIJS confere obras do novo Centro de Operações da PM

Central de Videomonitoramento de Jaraguá do Sul será referência no Brasil em operações de segurança pública, de acordo com a Polícia Militar

Leia mais
Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático
Associativismo

Núcleo de Voluntariado da ACIJS organiza Ação de Natal para levar crianças a parque temático

Confira a agenda der atividades da ACIJS e participe do fortalecimento do associativismo regional

Leia mais
Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil
Destaques

Jaraguá do Sul ganhará novas delegacias e ampliação da DIC, anuncia delegado-geral da Polícia Civil

Ulisses Gabriel apresentou um panorama da atuação da Polícia Civil em Santa Catarina e destacou avanços em infraestrutura, aquisição de viaturas, uso de tecnologia e aprimoramento da inteligência na atuação das forças de segurança

Leia mais
Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG
Destaques

Jaraguá do Sul anuncia criação de agência para atração de investimentos ESG

Nesta quarta-feira (5), Jaraguá do Sul deu um passo significativo rumo à criação de uma agência voltada à atração de investimentos alinhados às práticas ESG — ambientais, sociais e de […]

Leia mais
Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado
Associativismo

Força econômica industrial, Jaraguá do Sul busca novo protagonismo com turismo vocacionado

Estratégias para o desenvolvimento do setor passam pelo engajamento regional e pela afirmação de políticas públicas consistentes, defendem lideranças e especialistas no 7º Seminário de Turismo realizado pelo Núcleo de Hospitalidade da ACIJS

Leia mais
Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil
Destaques

Jaraguá do Sul segue como uma das cidades mais seguras do Brasil

Em novo ranking, cidade cai uma posição, mas se mantém com destaque em anuário brasileiro de segurança pública

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.