Seja um associado
Notícias
Fique bem informado
Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 31/07/2024
Compartilhe:

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

Hospitalidade
Nesta quarta-feira, dia 31, os nucleados se encontram às 15 horas no Café no Tom (anexo à SCAR), para uma avaliação do 6º Seminário de Turismo, discussão do calendário de atividades do segundo semestre, capacitações, treinamentos, missões empresariais e visitas técnicas. A conversa é exclusiva para nucleados

Eletrometalmecânico
No dia 1º, nucleados se reúnem às 8 horas, no espaço Café no Tom (junto ao Centro Cultural da SCAR) para tratar de assuntos como a organização de aniversário do núcleo, no dia 19 de setembro, visita técnica a Joinville no dia 22 de agosto, comentários sobre a Interplast que acontecerá em Joinville de 13 a 16 de agosto, e sobre o cronograma de ações para o segundo semestre.

Mulher Empreendedora
No dia 6, o Núcleo da Mulher Empreendedora realiza um bate-papo com representantes do Sicoob e Sicredi, sobre linhas de crédito. O encontro ocorre às 8 horas, no Centro Empresarial (CEJAS), aberto a interessadas em conhecer o núcleo.
≫> Informações: (47) 99692-0117 / [email protected]

Marketing
No dia 2, sexta-feira, o Núcleo de Marketing se reúne virtualmente para tratar de assuntos como a realização da Oficina de Marketing programada para o dia 27 de agosto, o talk “Gestão”, Painel de Marketing no dia 8 de outubro e o calendário de visitas técnicas para o segundo semestre, entre outros assuntos – Exclusiva para nucleados.

Automecânicas
Nucleados realizam no dia 2 reunião com visita à empresa Dois Antônio, quando também serão tratados assuntos como a visita técnica realizada à indústria Zen, de Brusque, no mês de julho; palestra técnica da Hella e Auto Peças FR, no dia 6; organização di IVG 2024, em setembro; e o Programa de Integração Técnica – atividade exclusiva para nucleados.

Automecânicas
O Núcleo de Automecânicas realiza no dia 6 palestra técnica com o objetivo de apresentar às empresas do setor a linha de produtos e novas tecnologias da Hella, com palestra do especialista Lucas Bartz. O evento ocorre às 19 horas, no CEJAS, e é exclusiva para nucleados, em parceria do Núcleo de Automecânicas com a a Distribuidora de Auto Peças FR. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE – atividade exclusiva para nucleados.

Indústria Moveleira
No dia 7, quarta-feira, o Núcleo da Indústria Moveleira se reúne às 8h30, no CEJAS, para início do planejamento estratégico do grupo e detalhes sobre a capacitação “Atendimento’ pelo PAN  – Programa de Aceleração de Núcleos. Empresários e interessados em conhecer o núcleo podem participar.
≫> Informações: (47) 98900-7612 / [email protected]

Jovens Empreendedores
No dia 8 de agosto, o Núcleo de Jovens Empreendedores promove palestra aberta ao público, com a especialista e coach em inteligência emocional, Patricia Pedri, abordando o tema “Qual o seu porquê? Transforme sua vida pessoal e profissional”. No encontro, que começa às 19 horas no Centro Empresarial (CEJAS), a profissional vai compartilhar técnicas poderosas e habilidades de inteligência emocional que podem levar a uma vida mais leve e com uma rotina mais equilibrada. Baseando-se em sua própria experiência e na transformação que alcançou, Patrícia mostrará como a aplicação prática dessas técnicas podem levar a busca pela verdadeira motivação e propósito pessoal. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE.
≫> Informações: (47) 98900-7612 / [email protected]

Núcleo de Negócios Internacionais
No dia 14, nucleados participam de um bate-papo sobre como desenvolver e implementar estratégias eficazes de marketing internacional, buscando o fortalecimento de uma marca no mercado externo. O encontro vai contar com as participações de Johnny Loewen e Patrícia Gelsleichter, da Woop Comunicação. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE.

Voluntariado
No dia 23, os nucleados realizarão visita à Tigre, para conhecer os processos da empresa joinvilense. – Exclusivo para nucleadas.

Encontro com Associados

A ACIJS retoma no dia 6, terça-feira, mais uma edição do Encontros com Associados, atividade realizada em parceria com o Sebrae para oportunizar a troca de informações e estimular negócios entre empreendedores ligados à entidade. Evento marcado para às 19 horas, no Centro Empresarial, estimula o relacionamento entre representantes de diferentes segmentos e contribui com novas parcerias, ou mesmo na captação de fornecedores e no desenvolvimento de suas ações de vendas.

As vagas são gratuitas, mas limitadas e exclusiva para associados, com participação por ordem de inscrição. Interessados podem obter mais informações acessando www.acijs.com.br ou pelo telefone (47) 98835-1315 e pelo e-mail [email protected].

O Encontro com Associados da ACIJS é realizado através da metodologia de sessão de negócios do Sebrae de Santa Catarina. Em mesas redondas, são promovidas reuniões de negócios diretas, rápidas e objetivas, com o intuito de facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, estimular parcerias, despertar o interesse comercial comum, criar ambiente propício e saudável para os encontros de negócios, possibilitar o acesso a novos mercados, e aproximar ofertantes e demandantes de produtos e serviços.

Cada participante tem a oportunidade de negociar e apresentar seu serviço para cerca de 40 empresas, podendo neste momento distribuir materiais de divulgação como flyers, catálogos, brindes, entre outros itens de apresentação dos seus produtos e serviços, trocas de cartões de visitas e estabelecer novos contatos. 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes
Notícias

BR-280: trecho estadualizado entra na reta final com novo viaduto na Mannes

Obra da travessia elevada sobre a linha férrea, em Guaramirim, segue com previsão de entrega para abril de 2026

Leia mais
Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil
Destaques

Ranking de agência de riscos destaca Jaraguá do Sul entre as Melhores Cidades do Brasil

O estudo evidencia que boas práticas de administração, alinhadas à eficiência na gestão dos recursos públicos e e qualidade dos serviços para a população podem transformar cidades em polos de desenvolvimento com sustentabilidade econômica e social

Leia mais
Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025
Associativismo

Programa que transforma vidas: Qualifica Jaraguá conclui edição 2025

Formatura no Centro Empresarial movimentou lideranças e demonstrou importância da iniciativa para a empregabilidade e inclusão social

Leia mais
Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS
Administrativo

Confira o horário de atendimento de fim de ano na ACIJS

Associado: programe-se e fique atento aos horários de plantão de fim de ano na ACIJS. Em caso de dúvidas, entre em contato com a ACIJS pelo WhatsApp: (47) 98835-8568.

Leia mais
ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos
Destaques

ACIJS é reconhecida por apoio ao programa Novos Caminhos

Evento reuniu lideranças da comunidade, parceiros do programa e jovens acolhidos, marcando mais um ano de realizações

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.