Seja um associado
Notícias

Fique bem informado

Acompanhe as novidades da ACIJS e fique por dentro dos principais fatos do universo empresarial da região e do estado.
Publicado em 31/07/2024
Compartilhe:

Agenda de atividades dos Núcleos Empresariais ACIJS

Confira a programação de encontros de nucleados e participe do fortalecimento do associativismo empresarial

Hospitalidade
Nesta quarta-feira, dia 31, os nucleados se encontram às 15 horas no Café no Tom (anexo à SCAR), para uma avaliação do 6º Seminário de Turismo, discussão do calendário de atividades do segundo semestre, capacitações, treinamentos, missões empresariais e visitas técnicas. A conversa é exclusiva para nucleados

Eletrometalmecânico
No dia 1º, nucleados se reúnem às 8 horas, no espaço Café no Tom (junto ao Centro Cultural da SCAR) para tratar de assuntos como a organização de aniversário do núcleo, no dia 19 de setembro, visita técnica a Joinville no dia 22 de agosto, comentários sobre a Interplast que acontecerá em Joinville de 13 a 16 de agosto, e sobre o cronograma de ações para o segundo semestre.

Mulher Empreendedora
No dia 6, o Núcleo da Mulher Empreendedora realiza um bate-papo com representantes do Sicoob e Sicredi, sobre linhas de crédito. O encontro ocorre às 8 horas, no Centro Empresarial (CEJAS), aberto a interessadas em conhecer o núcleo.
≫> Informações: (47) 99692-0117 / [email protected]

Marketing
No dia 2, sexta-feira, o Núcleo de Marketing se reúne virtualmente para tratar de assuntos como a realização da Oficina de Marketing programada para o dia 27 de agosto, o talk “Gestão”, Painel de Marketing no dia 8 de outubro e o calendário de visitas técnicas para o segundo semestre, entre outros assuntos – Exclusiva para nucleados.

Automecânicas
Nucleados realizam no dia 2 reunião com visita à empresa Dois Antônio, quando também serão tratados assuntos como a visita técnica realizada à indústria Zen, de Brusque, no mês de julho; palestra técnica da Hella e Auto Peças FR, no dia 6; organização di IVG 2024, em setembro; e o Programa de Integração Técnica – atividade exclusiva para nucleados.

Automecânicas
O Núcleo de Automecânicas realiza no dia 6 palestra técnica com o objetivo de apresentar às empresas do setor a linha de produtos e novas tecnologias da Hella, com palestra do especialista Lucas Bartz. O evento ocorre às 19 horas, no CEJAS, e é exclusiva para nucleados, em parceria do Núcleo de Automecânicas com a a Distribuidora de Auto Peças FR. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE – atividade exclusiva para nucleados.

Indústria Moveleira
No dia 7, quarta-feira, o Núcleo da Indústria Moveleira se reúne às 8h30, no CEJAS, para início do planejamento estratégico do grupo e detalhes sobre a capacitação “Atendimento’ pelo PAN  – Programa de Aceleração de Núcleos. Empresários e interessados em conhecer o núcleo podem participar.
≫> Informações: (47) 98900-7612 / [email protected]

Jovens Empreendedores
No dia 8 de agosto, o Núcleo de Jovens Empreendedores promove palestra aberta ao público, com a especialista e coach em inteligência emocional, Patricia Pedri, abordando o tema “Qual o seu porquê? Transforme sua vida pessoal e profissional”. No encontro, que começa às 19 horas no Centro Empresarial (CEJAS), a profissional vai compartilhar técnicas poderosas e habilidades de inteligência emocional que podem levar a uma vida mais leve e com uma rotina mais equilibrada. Baseando-se em sua própria experiência e na transformação que alcançou, Patrícia mostrará como a aplicação prática dessas técnicas podem levar a busca pela verdadeira motivação e propósito pessoal. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE.
≫> Informações: (47) 98900-7612 / [email protected]

Núcleo de Negócios Internacionais
No dia 14, nucleados participam de um bate-papo sobre como desenvolver e implementar estratégias eficazes de marketing internacional, buscando o fortalecimento de uma marca no mercado externo. O encontro vai contar com as participações de Johnny Loewen e Patrícia Gelsleichter, da Woop Comunicação. O evento ocorre integrado com a agenda do “Mês dos Núcleos”, da FACISC, com apoio do Programa Empreender e SEBRAE.

Voluntariado
No dia 23, os nucleados realizarão visita à Tigre, para conhecer os processos da empresa joinvilense. – Exclusivo para nucleadas.

Encontro com Associados

A ACIJS retoma no dia 6, terça-feira, mais uma edição do Encontros com Associados, atividade realizada em parceria com o Sebrae para oportunizar a troca de informações e estimular negócios entre empreendedores ligados à entidade. Evento marcado para às 19 horas, no Centro Empresarial, estimula o relacionamento entre representantes de diferentes segmentos e contribui com novas parcerias, ou mesmo na captação de fornecedores e no desenvolvimento de suas ações de vendas.

As vagas são gratuitas, mas limitadas e exclusiva para associados, com participação por ordem de inscrição. Interessados podem obter mais informações acessando www.acijs.com.br ou pelo telefone (47) 98835-1315 e pelo e-mail [email protected].

O Encontro com Associados da ACIJS é realizado através da metodologia de sessão de negócios do Sebrae de Santa Catarina. Em mesas redondas, são promovidas reuniões de negócios diretas, rápidas e objetivas, com o intuito de facilitar a aproximação e o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresas, estimular parcerias, despertar o interesse comercial comum, criar ambiente propício e saudável para os encontros de negócios, possibilitar o acesso a novos mercados, e aproximar ofertantes e demandantes de produtos e serviços.

Cada participante tem a oportunidade de negociar e apresentar seu serviço para cerca de 40 empresas, podendo neste momento distribuir materiais de divulgação como flyers, catálogos, brindes, entre outros itens de apresentação dos seus produtos e serviços, trocas de cartões de visitas e estabelecer novos contatos. 

Compartilhe:
Notícias relacionadas
ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC
Associativismo

ACIJS enaltece eleição da primeira mulher na presidência da FACISC como marco histórico na representação empresarial de SC

Chapa para a gestão 2027-2029 reúne representantes de diferentes regiões de Santa Catarina. Posse ocorrerá no dia 26 de novembro.

Leia mais
Turismo regional avança com planejamento, integração e visão estratégica, destacam especialistas em seminário em Jaraguá do Sul
Destaques

Turismo regional avança com planejamento, integração e visão estratégica, destacam especialistas em seminário em Jaraguá do Sul

8º Seminário de Turismo e Hospitalidade debateu o conceito de “Turismo Invisível” e reforçou a importância do associativismo, da gestão profissional e da atuação integrada entre setor público e iniciativa privada para impulsionar o desenvolvimento regional

Leia mais
Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte
Associativismo

Jaraguá do Sul assume protagonismo na representação de mulheres empreendedoras na região Norte

Juliana Clarissa Karing Costa, líder do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJS, assume a vice-presidência Regional do Conselho Estadual e fortalece a representatividade feminina no associativismo catarinense

Leia mais
“Sinfonia de uma Cidade”: documentário que celebra os 150 anos de Jaraguá do Sul estreia na SCAR
Destaques

“Sinfonia de uma Cidade”: documentário que celebra os 150 anos de Jaraguá do Sul estreia na SCAR

Com direção de Gilmar Moretti, documentarista, ex-presidente e conselheiro da ACIJS, obra reúne três décadas de registros históricos e contemporâneos da cidade, com sessões gratuitas nos dias 17 e 18, no Centro Cultural

Leia mais
Turismo invisível: seminário em Jaraguá do Sul mostra como os bastidores da hospitalidade fortalecem a economia regional
Destaques

Turismo invisível: seminário em Jaraguá do Sul mostra como os bastidores da hospitalidade fortalecem a economia regional

Evento gratuito, promovido pelo Núcleo de Turismo e Hospitalidade da ACIJS, reúne especialistas, empreendedores e operadores para discutir oportunidades de negócios, inovação e desenvolvimento dos destinos turísticos

Leia mais
WEG, Lunelli e Mime representam Jaraguá do Sul entre as 100 Maiores Empresas de SC
Destaques

WEG, Lunelli e Mime representam Jaraguá do Sul entre as 100 Maiores Empresas de SC

Juntas, as três companhias do Vale do Itapocu somam R$ 44,27 bilhões em receita líquida no ranking 2026 da Revista Amanhã e PwC Brasil

Leia mais
Newsletter

Receba em seu e-mail as novidades e eventos que acontecem na região.